Almas em chamas

Resenhas - Almas em chamas

Felucy 23/10/2009

Gostei!
Muito fofo!

Por ser um livro antigo da Nora Roberts fiquei gratamente surpresa com a história, muito gostosa a leitura.

Simples mas fofíssimo.

Gostei.

Cris Paiva 03/12/2014

Praticamente um bolo de cenoura.
Enquanto lia, me senti como se estivesse comendo um delicioso bolo de cenoura com cobertura de chocolate e tomando um café fresquinho.
O livro é delicioso!! Li em duas sentadas de 1h30 cada, e nas duas ocasiões tive o mesmo sentimento.
A mocinha, Adelia, se vê sozinha no mundo e vai morar na fazenda onde seu tio Paddy trabalha. Lá ela conhece o insuportavelmente mandão Travis, patrão de seu tio.
Percebe-se claramente que o Travis fica caidinho pela Dee logo na primeira vez que a vê, mas a mocinha é uma espoleta que adora desafiá-lo e tem língua afiada ainda por cima. Os dois discutem por qualquer bobeira, mas estão sempre juntos.

Esse é o romance de estréia da Nora Roberts, e ela começou a carreira com o pé direito, porque o livro é realmente ótimo!! A Harlequin acertou em cheio quando reeditou a obra. Pode-se dizer que foi a decisão mais acertada do ano!

Agora vou ter de dar um jeito nas minhas lombrigas, que estão clamando por um bolo de cenoura! Kkkkkk
jessiliphare 03/12/2014minha estante
Como bolo de cenoura!!!??? Nossa com certeza minha próxima leitura !!! ;)

Sueli 07/12/2014minha estante
E, a Nora Roberts estava só começando... ;)

Joyce Oliveira 30/04/2018minha estante
Alguém tenta atrapalhar o romance deles?

GiGi 28/03/2020

Bonzin
Livro bom, porém nora roberts melhorou muito desde então

Blog MVL - Nina 18/12/2011

Minha Vida por um Livro | www.minhavidaporumlivro.com.br | Marina Moura

Aqui está o primeiro livro publicado com a assinatura de Nora Roberts. Como muitas outras autoras dos anos oitenta,foi pelo universo dos romances de banca que Nora começou a cavar o seu espaço no cenário literário. E acreditem,não há nada de amador em "Almas em Chamas". O livro narra a estória de Adélia Devlin,uma jovem Irlandesa que trabalha duro em uma pequena fazendo até o dia em que sua tia falece e ela resolve arriscar um futuro na América,com o tio que não via há muitos anos. É na fazenda que seu tio trabalha que Adélia conhece Travis Grant,um fazendeiro rico,experiente e arrogante. Apesar dos aspectos óbvios em romances dos anos 70/80(mocinhas virgens e ingênuas),o livro possui uma magia completamente original. É um dos meus favoritos. Apesar de jovem e inocente,Adélia tem características fortes e desempenha um papel dominante como protagonista. Ela é geniosa,trabalhadora e possui uma afinidade distinta com animais,especialmente com cavalos. Travis é um mocinho digno de suspiros e com todos aqueles toques inerentes aos homens escritos por Nora Roberts. Determinado e uma vez que se decide a conquistar Adélia...Enfim,um romance muito doce,com diálogos espirituosos e um prenuncio dos próximos trabalhos da autora.

Lininha 05/06/2010

Amei o livro. Aliás a cada livro da NR fico com vontade de ler mais e mais... Peguei para ler e terminei no mesmo dia!

Nana 27/12/2009

naum sou muito fâ da nora roberts mas adorei essa historia apesar do mocinho ser mandâo e possessivo ele simplesmente é um fofo a mocinha é otima e simplesmente vive batendo boca com o mocinho o tio da mocinha é otima tbm ate o cavalo majestade é simpatico

Nat 25/12/2014

De leitura fácil, a qual você não quer parar até finalizar. O livro é bem escrito, mas é o típico romance “água com açúcar”, onde a mocinha sofre bastante até o conhecido final feliz. Adelaide perde a família e a fazenda na Irlanda e precisa ir para os EUA encontrar um tio (único parente que resta), que é empregado de uma grande fazenda. Apaixona-se pelo dono da fazenda (Travis), mas acredita ser um amor impossível. Daí até o final ocorrem vários fatos para desacreditar esse amor. Livro bastante clichê!

Jujuba 06/08/2016

Desafio - Um livro que foi publicado no ano de seu nascimento
Não foi la muito facil encontrar um livro publicado no ano do meu nascimento, mas quando encotrei este da Nora Roberts eu soube que seria ele a minha escolha. JA li varios livros desta autora principalmente em uma faze em que li muito romnace de banca... Rsrsrsrsr
O romance conta e estoria de Adélia e Travis Grant.
Adelia é uma garota que ja sofreu muito na vida, perdeu muito cedo os pais e morou durante muitos anos na Irlanda com uma tia que a tratava com muita frieza.
Travis Grant e um rico fazendeiro que possui uma criação de cavalos puro sangue.
Quando a tia de Adelia morre ela se ve obrigada a recorrer ao unico parente vivo o tio que trabalha para Travis. Adelia se apaixona por Travis, mas muitas são as diferenças sociais e emocionais entre eles.
O engraçado e que é possivel perceber mudanças que ocorreram na sociedade em 3 decadas desde que este livro foi lançado, a mocinha ao sofrer uma tentativa de abuso prefere não fazer adenuncia para não envergonhar o tio, coisa que hoje em dia seria anadmisssivel. Ela apesar de amar Travis não fica muito confortavel com a ideia de se entregar a ele sem estarem casados, se diz muito catolica e que não concorda com o divorcio
Foi uma experiencia interessante pois alem de a escritora ter se tornado muito famosa apos este livro eu tambem pude perceber como ela cresceu enquanto escritora.

Aécio de Paula 03/06/2019

Almas em chamas - Nora Roberts
Primeiro livro da autora. Ficou engavetado por alguns anos sem editora. Já nesse primeiro, percebemos o estilo dela. O enredo é simples e a leitura é corrida. Parece um filme antigo da sessão da tarde. Não espere muita coisa. Uma história de amor entre uma mulher que cuida de cavalos e um fazendeiro bruto. É bonzinho. Melhor que assistir o Faustão no domigo.

Aninha 08/04/2023

Alma em Chamas
Quando Adelia ficou órfã, a tia a acolheu, mas a vida na fazenda na Irlanda é dura. E quando ela também perde a tia, a solução é vender a fazenda e ir morar com um tio que trabalha em uma fazenda de cavalos nos Estados Unidos.
Quando Trend, o dono dos haras, a confunde com um menino, Adélia fica revoltada, mas o jeito dela com cavalos e a atração entre eles será uma oportunidade de Adélia ter uma família.

Esse é um dos primeiro livros de Nora. A história é bem clichê e marcada como um romance harlequin da época. Mas é possível ver o começo do estilo da autora.