Login

Ganymedes Jose
Resenhas
Recentes

Rose Gleize 20/08/2013

Conta a história de uma garotinha de 11 anos,Viviane, mas todos a chamam carinhosamente de vivinha.
Ela perdeu a mãe há um ano e mora com os amigos da mãe que ela chama de tios.O pai dela estava na Europa fazendo um curso, é o Dr. Camargo, ele era divorciado da mãe de Vivinha e por isso a filha estava distante do pai.
Quando ele volta, Vivinha vai morar na mansão com ele, mas ela não consegue chamá-lo de pai, apenas de Dr. Camargo, ele a trata friamente no começo, mas nada falta à menina, a não ser o carinho do pai, mas aos poucos, eles vão se conhecendo melhor...

Juliana 17/06/2013

Um Girassol na Janela - Ganymedes Jose
Uma história simples e rica. Conta a história de uma menina que ao perder a mãe, vai morar com o seu pai, da qual não tinha nenhum contato. A partir daí,ela precisa se acostumar com o comportamento frio e distante do pai, que por sua vez, precisa se acostumar com ter uma criança em casa, haja vista que sempre foi uma pessoa solitária.
Nesse contexto, surge vários valores, como a amizade, a tolerância,o amor e a alegria, uma vez que, Vivinha transforma sua nova casa, em um verdadeiro lar.
A aproximação com o pai é lenta e difícil,mas ao conviver com uma menina, que é mais do que uma criança,é inteligente,criativa, divertida e espontânea, torna-se impossível não amá-la.
É um pouco parecido com o Pollyanna,a mesma ideia de uma menina sagaz que transforma os problemas em aprendizado, utilizando-se de sua criatividade, mas nem por isso torna-se um livro ruim ou um plágio.
Vale a pena ser lido,independente da idade que se tenha.

Lay 15/04/2013

Lindoo!!!
Eu ameeii d++ esse livro!! Ele conta uma história tão emocionante, linda, que você acaba se sentindo a própria personagem!! Eu chorei cm esse livro!! Adoreeii!!!

Ligia 24/01/2013

Lindinho.
Eu li e achei uma fofura... Uma graça. Principalmente o final, onde a gente descobre o grande segredo. Li do começo ao fim com a mesmo empolgação.

Larissa 30/12/2012

Vivinha perdeu a mãe e vai morar com o pai. A casa é triste, então a menina planta um girassol na janela. Grandes revelações acontecem que fazem com que a menininha caia de cama. Uma história de amor, amizade, descobertas e reconciliação.

Publicidade

logo skoob beta
"o site é uma ótima ferramenta para estimular a leitura nas escolas e universidades."

Conexão Professor