Um Girassol na Janela Ganymédes José

Resenhas - Um Girassol na Janela

Vitória 18/02/2020

Esse livro é muito bom,é uma história super animada e o final é chocante.
Conta a história de uma menininha, ela é bem criativa. E criou personagens que acompanham ela a história toda. Adorei esse livro e recomendo
Legal

miguel_ 21/02/2020minha estante
Poxa podia ser um pouco maior

Malu 14/06/2020minha estante
amei

nati_gza 22/11/2009

A historia comeca quando a menina Vivinha, que mora com os carinhosos vizinhos desde que sua mãe morreu, vai morar com o pai que é um grande médico e voltou da Europa.
Ela chega na casa do pai que não esta acostumado com criancas e muitos menos com uma filha, entao tem todo o processo de aproximacão do pai com a filha.
Vivinha tem de ir a uma nova escola, uma casa uma nova vida, a qual é bem diferente da anterior.
Vivinha tem a mania de inventar histórias, baseadas na mitologia grega, nas quais uma heroína luta contra a desigualdade social, a poluicão, certos problemas atuais bem polêmicos.
Por fim, o livro conta a historia dessa menina cheia de vida que é a vivinha "desquadrando uma casa quadrada", e fazendo de tudo para deixar a vida dos outros mais "colorida".
Lya.kkkyak 20/02/2022minha estante
Essa história começa quando Vivinha perde sua mãe e tem que morar com seu pai.
Vivinha quando viu a casa do pai ficou surpresa a casa era enorme quando o pai chegou do trabalho Vivinha viu que ele era um homem muito sério e a casa também.
Adeleia a empregada da casa ajudou Vivinha com a adaptação.
Depois de alguns dias morando com o pai ela já via mais alegria no olhar dele, mas como Vivinha sempre muito agitada descobriu um segredo muito grande de sua família.
E a história é essa Vivinha uma menina super agitada que muda a vida de várias pessoas para melhor

Paty100 04/03/2024minha estante
O livro é muito bom eu gostei muito ,recomendo para todos.
Porém é um pouco cansativo

Jv 22/02/2019

Um girassol na janela
Essa é a história de Vivinha que foi morar com seu pai e teve várias aventuras incríveis de Santarena e helianto.
Vivinha perde sua mãe e ficou com os vizinhos ,que chamava de tios .até seu pai voltar da Europa. Seus pais eram separados, ela não sabia o motivo.Ate que o tio levou Vivinha p São Paulo para morar com o pai.Era uma casa enorme ,e seu pai Dr Camargo era cheio de etiquetas e trabalhava muito,pouco tempo tinha para Vivinha. Então ela resolveu plantar um girassol na janela para alegrar a casa,este cada dia mais bonito ficava.
O Dr Camargo colocou Vivinha em uma escola de freiras ,onde ela fez várias amizades,inclusive com o menino que vendia balas perto da escola,até arrumou emprego p seu irmão. Vivinha preparou uma festa surpresa para seu pai no aniversário dele,chegou na hora ele ligou que tinha reunião e não veio para casa,a menina então pegou os doces e o bolo e levou para as crianças doentes no hospital .
Um dia Vivinha viu o cofre do pai aberto e leu uns papéis. Caiu doente por três dias.
Conheceu Ana Clara em uma padaria e lhe ofereceu emprego. A moça aceitou. As duas ficaram muito amigas,forama p praia os três. foram embora,o juiz e Vivinha contaram para eles que ela sabia da adoção Choraram muito,mas ficaram muito felizes.
Medrado 23/02/2019minha estante
Avisa sobre spoilers

Cadu 26/02/2019minha estante
Que fita durex em

Elis 20/02/2019

Um girassol na janela
O livro conta a história de vivinha, no começo você vai achar a história um pouco confusa ,mas depois você vai ficar viciado no livro , e no final você vai ficar surpreso como eu
Mari 20/02/2019minha estante
Goste Eliz parabéns

Kelly 25/12/2009

Um Girassol na Janela
Bonita estória. Mais um livro lido durante minha infância.
Lana 03/11/2015minha estante
Também li na infância! Eu me lembro de ter adorado o livro.

João Felipe 21/02/2020

Medrado 24/02/2019minha estante
Fala sobre os spoilers

Italo 22/02/2019

A menina do girassol
Eu achei bem interessante e muito legal da mãe verdadeira se casar com o seu pai que era adotivo..
Uma menina que se adapta com todo mundo e com todoo ambiente.

Nina Cristy 07/09/2012

Em síntese, "Um girassol na janela" conta a história de Viviane, ou melhor, Vivinha, como ela gosta de ser chamada. Ela é uma garotinha de onze anos que perdeu a mãe e desde então ficou sob os cuidados dos vizinhos. Isso até que o pai de Vivinha, que se divorciara da mãe dela, retorna da Europa. Após a volta de seu pai, a mocinha vai morar com ele em um ambiente urbano ao qual ela não estava acostumada. Vivinha passa a ter a diligência de mudar não só aquele lugar "quadrado", mas também as pessoas que lá estão, principalmente o seu taciturno pai.
A história é singela, tanto que me lembra um pouco de um outro livro que eu li: "Poliana", de Eleanor H. Porter. Claro que Vivinha e Poliana não são exatamente iguais, mas têm a mesma esperança de transformar e alegrar as pessoas que estão ao seu redor. Na maioria das vezes, a mudança no ambiente ocorre como uma consequência da transformação pessoal, embora ocasionalmente seja necessário fazer o caminho inverso.
Restringindo-me agora à Vivinha, o que eu mais gostei quanto a ela foi a sua capacidade imaginativa. Essa aptidão para recriar a realidade em suas histórias sobre Santarena (a heroína dos contos escritos pela jovem) é importante para que não lhe falte entusiamo. A protagonista da história tem um girassol e essa flor amarela está relacionada aos seus contos de estilo épico; eis a razão do título.
Na minha opinião, "Um girassol na janela" é cativante e vale a pena ser lido.
Geane.Carvalho 03/07/2020minha estante
ja li poliana tb

Bia 20/02/2019

Um Girassol na Janela
Gostei muito do livro, achei uma estória um pouco triste pela perda da mãe e pelo pai que no início não dava atenção para a garota, mas no final com todo carisma da Vivinha o pai se tornou muito amigo dela.
Mari 20/02/2019minha estante
Nossa que legal que ficou

Enrico 18/02/2020

girassol
O livro conta sobre uma menina chamada Vivinha e o nome verdadeiro dela era Viviane. Ela perdeu a avó e a mãe,e passou a morar no sitio com os vizinhos após a morte da mae e os considerava como tios,assim como as amigas Va e Ca como primas.
Vivinha escrevia uma historia de santarena em homenagem a sua avó que tinha esse mesmo nome como apelido e ela usava umas estrelinhas para ajudar as pessoas a serem felizes.
È uma historia interessante mostra a dificuldade de relacionamento entre pai e filha, de amor,amizade e recomeços. Recomendo a leitura
Legall

miguel_ 20/02/2020

Resenha Um Girassol na janela
A história conta sobre uma menina chamada Viviane que perde a mãe dela e começa a morar com seus vizinhos considerados por ela tios e começa a criar histórias na sua imaginação. Seu pai estava na Suíça e do nada os tios recebem uma ligação do pai de Vivinha e ela começa a morar com se no seu primeiro dia de aula ela conhece um menino chamado Donizete e eles viram bem amigos ela consegue emprego para o irmão do Donizete o Eusébio. Eu achei o livro muito legal com muitos detalhes a menina é muito amorosa gosta de ajudar as pessoas e esse tema de ajudar as pessoas é muito legal. Quer saber mais do livro leia ele
Lucao 21/02/2020minha estante
Poxa que legal

Gabriel 18/02/2020

Um Girassol na Janela
O livro conta a história de uma menina chamada Viviane, também conhecida como Vivinha. Sua mãe é falecida e sua avó também, a pessoa que ela mais gostava. Ela cria uma história de sua avó chamada Santarena, que ajuda a melhorar o mundo. Ela gostava muito de girassol por causa da história que inventou. O pai e mãe eram separados, más depois Vivinha vai morar com o seu pai e vive uma série de acontecimentos.
Eu gostei muito desse livro, pois eu aprendi muitas coisas com ele e recomento para todos que é um livro muito bom e muito gostoso de ler.
Q legal

Medrado 19/02/2019

Resenha um girassol na janela
Adorei o livro com um ótimo desenvolvimento de personagens e uma ótima hostoria. Não sei as 5 estrelas porque achei que tiveram alguns capítulos que falavam a mesma coisa do anterior.
Prof. Angélica Zanin 08/03/2019minha estante
Ficou curtinha. Obrigada pela ajuda.

ANA B 17/02/2019

UM GIRASSOL NA JANELA
ESSE LIVRO MOSTRA COMO O AMOR TRANSFORMA AS PESSOAS E DEIXAM ELAS AMADAS E FELIZES .
ACHEI QUE ELE MOSTRA SER UM LIVRO MUITO BOM QUE QUER TRANSMITIR COISAS BOAS