Um Girassol na Janela

Um Girassol na Janela Ganymédes José

Resenhas - Um Girassol na Janela

Helô 17/02/2022

Minha opinião sobre Um girassol na janela.
É um livro muito impressionante que conta a história de Vivinha, que mesmo passando por várias dificuldades não se deixou abater. Vivinha tinha uma imaginação muito fértil, e criou várias histórias de Santarena.
Amei e super recomendo.
Prof. Angélica Zanin 22/02/2022minha estante
Valeu, Helô!!!!!!!!

Zanon 17/02/2022

Opinião sobre livro Um Girassol na Janela de Ganymédes José
No início achei o livro muito confuso mas depois de um tempo você vai entendo a história vendo que o livro é muito bom e com uma história incrível e muito animada

Pedro Castro 16/02/2022

Um Girassol na Janela
Eu amei o livro, eu chorei, é um livro emocionante recomendo, eu estou emocionado, e surpreso com as reviravoltas.

martinezlud 31/12/2021

quero reler!
li esse livro para uma prova do colégio e eu simplesmente amei!
quero reler pois a história é perfeita e no final você fica com aquela coisa de querer saber o que vai acontecer, o final é surpreendente.
leiam!

Ramisle 31/12/2021

Eu li esse livro na escola,e eu amava ele!
A Vivinha é uma garota muito importante e cativante!Aprendi muito com ela,e sua forma de lidar com a vida,eu lia e relia esse livro várias vezes.
Se puderem leiam!

Vics 06/11/2021

Um girassol na janela
Sendo sincera, eu li por que fui obrigada pela escola, PORÉM hoje é um dos meus livros favoritos.
A leitura é exatamente leve, e conforme você vai lendo você vai entrando cada vez mais na história. Leiam é incrível! ?

Barbie dos livros 30/08/2021

Não lembro de ter lido já, faz muitos anos que tenho o livro.
Fiquei encantada com a história de Vivinha, como é uma obra escrita nos meados dos anos 90 tem algumas coisas que ignorei, fora isso é incrível.

claris 29/08/2021

incrível!
um livro lindo, que esfrega na nossa cara que as melhores coisas da vida são as coisas mais simples, o amor, o afeto, a atenção e tantas outras coisas que o dinheiro não compra! e mostra também como nós não podemos perder a nossa essência de criança!
a leitura desse livro deveria ser uma obrigação!

Bia Souza 11/07/2021

Uma boa história
Legal de acompanhar. Gostei dos assuntos que o autor decidiu tratar. Tem algumas coisas bobas e meio sem sentido, mas entendo ser para um público mais jovem.
Uma história curta e rápida, ótima para contar para crianças. Um livro de infância que guardo até hoje.

Ariane277 04/07/2021

A história é boa.
Os capítulos são curtos e você sente uma leveza na história. Vivinha é uma menina cativante, muito especial e empática. Sempre ajudando os outros e tentando fazer o melhor pra todos.

Mari.Botoni 26/03/2021

Minha opinião sobre o livro: Um girassol na janela!
Achei a ideia do livro muito legal! Oque eu achei mais legal nesse livro, foi a imaginação de Vivinha, isso á ajudou muito a história inteira. A única coisa que achei que poderia mudar na história, é o fato da Vivinha estudar em uma escola de freiras, e não em um colégio privado como muitos por aí. Outra coisa que eu acho que deveria mudar, é o fato das pessoas da escola da Vivinha, terem preconceito por ela ser amiga de um morador de rua. Fora isso, achei o livro e a história incríveis. Quem ainda não leu, recomendo muito ler.

Maria 17/03/2021

Recomendo!!
Eu não lembro muito bem desse livro, pois li em 2018 ou 2019, mas foi um livro que me fez gostar de leitura, o primeiro que realmente me fez estigar a ler, recomendo!!

Ana 07/03/2021

Livro muito interessante.
O livro conta a história de uma menina que se chamava Vivinha, ela perdeu a sua mãe, seu pai era médico e muito ocupado, ele foi para a Europa. No começo a vida de Vivinha foi difícil, mais no final sua vida se torna incrível. É incrível também ver como Vivinha está pronta a ajudar todo mundo, ela tem um coração muito bom.O livro é muito legal gostei bastante.