Precisava de Você Pedro Guerra

Resenhas - Precisava de Você

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Lau 07/06/2022

precisava de você?
esse livro é perfeito, 0 defeitos!!!
não é novidade que desde sempre fui apaixonada pela escrita do Pedro, amo muito.
já tinha lido a primeira versão de pdv há muito tempo, mas comprei a nova (que não tem cadastrada aqui no skoob) para reler e entender melhor a continuação. não lembrava muito da história, e tinha esquecido o quanto eu gostava desse livro.
enfim, recomendo muito!
estou ansiosa demais pra ler ?nada disso é pra você?

Renata Vaz 08/02/2022

Para adolescentes
Peguei esse livro da minha filha. Achei bem enredo de filme teen americano, mesmo o autor sendo brasileiro, da serra gaúcha. Não que tenha relevância, mas chamou atenção pq todas as referências do livro eram da cultura norte americana. Achei adequado para um público mais adolescente.

Thaisa40 02/03/2023

Perfeito!
Leitura leve e tranquila, li esse livro na minha adolescência e ele me marcou até hoje!
Adorei a escrita do Pedro e quero comprar outros livros dele :)
Amo esse livro demais

A.Maia 12/02/2019

Precisava de Você
A história do livro é uma espécie de desabafo, trazendo nuances clichês. Lola Tavares é uma menina que está recém descobrindo como o mundo dos amores e das paixões funciona. Se frustrando no percurso, aprendendo bastante e conseguindo amadurecer, após um garoto chamado Gabriel Vegas aparecer. É um livro que me fez chorar, rir, ter agonia e ansiedade de uma só vez!

A leitura conta com pitadas de drama e imaturidade, mas mostra uma história tão real de uma paixão platônica e que a faz mal. É muito interessante acompanhar cada perspectiva que a jovem Lola tem, é possível aprender com suas emoções.

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

Laura2184 28/05/2022

Eu precisava de você, mas você não precisava de mim
"Precisava de Você" é o primeiro livro de uma triologia . Foi escrito por Pedro Guerra, um autor independente.

Dividido por capítulos narrados em primeira pessoa, "Precisava de Você" nos faz conhecer a história de Lola Tavares com seu primeiro amor.

Lola é uma garota de 18 anos que já está na faculdade e possui um trabalho. Um dia, enquanto estava no ponto de ônibus, a moça avista um garoto e se apaixona à primeira vista. Lola se vê perdidamente apaixonada pelo menino, que nem ao menos sabe o nome.

A história é narrada do ponto de vista de Lola em relação ao relacionamento que ela idealiza em sua cabeça. O livro vem a ser um diário, onde a protagonista narra toda a história daquele relacionamento, um diário destinado ao garoto do ponto de ônibus.

Através de um romance clichê com um "plot" previsível é possível identificar um relacionamento tóxico e retrata a vida de muitas pessoas, que mesmo estando no relacionamento, não identificam o quão tóxico ele é.

Pedro 22/07/2015

Precisava de Você - Pedro Guerra
Precisava de Você vai nos contar a história de Lola Tavares, uma jovem de 18 anos que faz faculdade de Comunicação Social. Mas na verdade, a história quem vai nos contar é a própria Lola, sobre um fato que aconteceu em sua vida: seu relacionamento ou como a própria fala "(des)romance com o Gabriel Vegas.

Eles se conheceram em uma festa, organizada na faculdade onde ela estuda por seu melhor amigo, e colega de curso gay, Sam e o namorado dele Noel. Só que antes deles se conhecerem, Lola já havia visto Gabriel numa parada de ônibus e já se encontrava encantada pela beleza do rapaz. No entanto, ao vê-lo na festa, ela o nota acompanhado de outra garota, Cassy, com quem ele estava tendo um relacionamento. Mas as coisas passam a mudar ao passar dos dias, e com o tempo, Gabriel vai se encantando por Lola, acabando por terminar o relacionamento com a Cassy para ficar com a nova paixão.

E neste jogo, vemos que um, aparentemente nasceu para o outro, no entanto, com a proposta do livro, sabemos que algo irá acontecer e nem todos os personagens são quem demonstram ser. E é após a queda das mascaras que Lola Tavares se debruça a esmiuçar as fases do seu relacionamento, paulatinamente, como as camadas de uma cebola, mostrando que nem todo mundo deve ser confiável.

Um dos pontos principais da trama é a questão da diferença de idade entre Lola e Gabriel, sendo que ele é um ano mais novo que ela, e isso deixa a garota extremamente confusa sobre achar certo namora alguém mais novo ou não (mesmo sendo uma diferença de idade tão minima). Outro ponto que acaba chamando a atenção é o fato dessa liquidez em determinados relacionamentos, como se tudo fluísse muito rápido e as fases fosse apressadas, vemos que em pouco tempo o Gabriel consegue "pegar" o que queria com a Lola e isso põe e traz a reflexão, principalmente para um público adolescente, sobre suas escolhas na vida amorosa e a confiança no(a) parceiro(a).

O livro tem uma leitura rapidíssima, com capítulos pequenos e uma linguagem bem acessível e atual. O autor conseguiu criar uma história com temas bem contemporâneos e aduzindo ao enredo elementos do nosso cotidiano, como por exemplo as redes sociais, artistas da época (bandas principalmente), aplicativos e outros mais.

O trabalho gráfico da Belas Letras em relação ao livro está impecável. Começando da capa com um material que imita papelão e verniz localizado, passando pela diagramação cheia de ilustrações feitas pela Karen Basso que enchem os olhos, tanto quanto a formatação e o trabalho da revisão que não deixou passar nenhum erro.

Precisava de Você não é o primeiro romance do Pedro Gerra (O Menino Debaixo da Minha Cama, 2010; Você pode guardar um segredo?, 2012 e A Rainha Está Morta, 2013) e podemos notar isso em sua escrita sincera, fluida e bem rápida. Se você quer um livro para ler em uma sentada, acaba de o encontrar.

site: http://decaranasletras.blogspot.com.br/2015/07/resenha-86-precisava-de-voce-pedro_22.html

brunavoigt 03/06/2021

Livro muito bom, você já sabe desde o início que o protagonista não vai prestar e mesmo assim acaba criando um vínculo com o relacionamento deles. Uma leitura bem rápida e divertida com um final surpreendente!

((lara)) 10/04/2022

Gostava tanto de você
Quando peguei o livro não criei grande expectativas, pois me falaram que o livro era mediano. E foi mesmo.
Gosto muito do Pedro Guerra, um baita escritor. E incrivelmente ele é da mesma cidade que eu, olha só.
Mas, ele me decepcionou (só um pouquinho)
Eu gostei da escrita, é muito boa. A história tinha tudo para ser perfeita. Mas ficou muito enrolado.
Eu queria saber porque eles terminaram, mas demorou uma eternidade para ser algo tão???
Eu também ficaria chateada, mas não á esse ponto. Tipo, ele não matou ninguém.
Tinha tudo para dar certo, mas não deu.
Mesmo assim continuo gostando dos livros do PG e não me arrependo de ler esse.

Isaa.Bri21 30/03/2024

Precisava de você - Pedro Guerra
Lola Tavares é uma jovem que acaba se apaixonando por Gabriel Vegas, o encantador, o bad boy, o inconsequente e um ano mais novo, dono de seu coração.
Nesse livro, ela narra sua paixão (e ódio) por Gabriel de forma leve e fluída, expondo seus todos os seus pensamentos durante o curto, porém intenso, romance.

Se tornou um dos meus livros preferidos! Narra de uma forma muito objetiva a mente da apaixonada, com todos os sentimentos que encarou durante a história, e o contraste entre o amor, a paixão e o mero entretenimento de si mesma e de Gabriel.
É um livro muito fácil e rápido de ler, porém marcante e envolvendo do início ao fim.
Se tiver a oportunidade, leia!!?

se.renata 21/12/2021

precisava de você
Um livro curtinho contando sobre ilusão e desilusão amorosa através da narrativa de Lola Tavares. Lola se vê perdidamente apaixonada por Gabriel, um garoto mais novo e tenta algo com ele.
A narrativa vai se desenvolvendo a partir disso e você vê as duas facetas de um novo amor: o frenesi e a decepção.
É um livro legal, mas não consegui me conectar com a personagem, achei quase todos os personagens meio irritantes, mas foi um final legal, sobre autoconhecimento e reconstrução pessoal.

Luana 11/11/2022

Nenhum livro me tocou tanto quanto esse, eu não esperava muito e acabei me surpreendo. Me identifiquei com a personagem e no final do livro acabei caindo em lágrimas, simplesmente incrível.

Jessyca 16/04/2022

Finalmente livre de você
É um livro bem rapidinho de se ler. Aborda temas importantes sobre relacionamento na adolescência e sobre o autoconhecimento. É um livro mediano, gostei bastante do crescimento da Lola no final do livro. Confesso que esperei uma menina bem besta nesse final, que se renderia a um "felizes para sempre" e não foi isso que aconteceu. ??
Ah, e o autor já avisou que vai ter uma nova atualização do livro com algumas mudanças.

Manuella211 27/06/2023

Fala muito sobre a realidade da rejeição, da atração e da decepção nos relacionamentos.

Esse livro auxilia no seu amadurecimento.

Camila Faria 22/02/2016

Uma típica história de amor adolescente, um desses amores intensos e unilaterais que, claro, não têm como acabar bem. O final infeliz não é um spoiler, viu? O livro é uma espécie de carta aberta de Lola (a apaixonada) para Gabriel (o ex sacana), onde ela conta toda a história do relacionamento dos dois, do começo promissor ao final dolorido. É como se a gente estivesse lendo a agenda da Lola, sabe? ~ e a diagramação brinca um pouco com isso, inserindo pequenos desenhos e frases “rabiscadas” ao longo da narrativa. Certamente eu não sou o público-alvo do livro, que tem mais chances de agradar uma audiência BEM mais jovem e ainda começando a se aventurar no mundo dos relacionamentos.

site: http://naomemandeflores.com/os-quatro-ultimos-livros-5/

Livros Encantos 22/08/2015

Precisava de Você
Precisava de você vai nos apresentar uma historia de (des)romance.

Lola tem apenas 18 anos, trabalha, tem um melhor amigo gay que é uma graça, busca o que todas nós buscamos um amor, acredito que ela tenha sido intensa demais ....
Ao ver Gabriel pela primeira vez, ali parado no ponto de ônibus do outro lado da rua, seu coração disparou e sua memória registrou aquela imagem que ficou gravada, a noite seus pensamentos eram todos voltados a ele, mesmo sem saber seu nome, ela sentiu que era ele seu amor.
Ao serem devidamente apresentados em uma festa, ela fica ainda mais encantada por ele, mesmo ele estando comprometido.
No decorrer do livro vamos percebendo a paixão de Lola aumentando e Gabriel passa a retribuir sutilmente essa paixão. Após alguns acontecimentos, ele liga para Lola e se encontram, já desimpedido e se beijam.

Gabriel é mais novo que Lola um ano, o que a deixa com certo receio de assumir algo com ele, mas ela insiste e começam a se ver, criando expectativas com essa relação não assumida.
O que percebemos nas atitudes de Gabriel, nos pequenos detalhes é que ele realmente deixa a desejar e muito como pessoa, ficante e até mesmo namorado.

Aos olhos de Lola totalmente apaixonada ele é perfeito, e só vai perceber seus defeitos quando ele consegue magoa-lá .
Aos poucos Lola vai voltando a enxergar a sua volta e percebe que seu conto de fadas caiu, e ela nada mais era do que uma conquista fácil .

E assim nosso des(romance ) acaba com Lola percebendo que muitas vezes o amor nos deixa cega, e desculpas não apagam mágoas. Lola precisou se perder nesse mar de ilusão para se reencontrar como pessoa e concordo com ela, Gabriel fez muito bem sua lição de casa, a dor da mágoa a fez crescer se redescobrir.

Eu simplesmente amei a temática desse livro, ele representa bem a ansiedade de muitas jovens de vivenciar intensamente aquele romance ( muitas vezes até exagerada) criam um conto de fadas e fecham os olhos para todas as atitudes de seu parceiro.

As atitudes de Gabriel me deram muita raiva, mostravam um menino totalmente voltado para alimentar seu ego sem pensar em nada, muito menos nos sentimentos das pessoas.

Um grande destaque foi o crescimento e amadurecimento de Lola com toda essa situação ( nada como as dores para aprendemos ) percebemos quase no final do livro o quanto ela cresceu e deu novo rumo a sua vida.
Destaque para seu amigo gay, um personagem secundário com muito carisma .
Uma leitura que fluiu muito bem, texto maravilhoso, direto e sem enrolação. Um livro perfeito para ler em um final de tarde, muitas já passaram por essa posição da Lola, quem afinal nunca viveu uma paixão cega e acabou com o coração despedaçado ?

Capa linda que parece um papelão, capítulos bem distribuídos, o carinho com a diagramação do livro o deixou lindo. As ilustrações fofas por sinal são de Karen Basso, fiquei encantada com a diagramação e ilustrações.

Muitas vezes precisamos escrever, colocar para fora todo sentimento que foi vivido, colocar as palavras no papel as mágoas, decepções que aprendemos com as pessoas, somente assim conseguimos virar a página e seguir em frente ...

site: http://www.livrosencantos.com/2015/08/precisava-de-voce-pedro-guerra.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5