The Drawing of the Three

The Drawing of the Three Stephen King

Resenhas - The Drawing of the Three

Hazuki 19/02/2010

Olha, depois de ler Three Kingdoms (que, para mim, foi o melhor livro que eu já li até então), eu pensei que nunca mais leria algo com conteúdo tão envolvente e épico. Felizmente, eu me enganei.

Apesar da impressão não muito agradável causada pelo livro O Pistoleiro, este livro não só retoma as rédeas de seu antecessor como dá uma guinada fantástica no universo estilão faroeste de Stephen King. Roland agora mostra um lado humano que parecia quase inexistente no livro anterior, se remoendo pelos próprios atos de plena insensibilidade e tenta compensar isso de alguma maneira, ao mesmo tempo em que ruma aos "pré-requisitos" necessários para chegar até a Torre Negra.

A maneira como cada um dos novos personagens é explorada, suas histórias, reviravoltas (não inesperadas quando se trata de Stephen King), descrições quase brutas que o colocam na pele dos protagonistas, enredo envolvente... TUDO contribui para um mergulho nas 400 páginas de uma história intrigante e de tirar o fôlego. Se o resto da série seguir este ritmo, não duvido que a série Torre Negra se torne a minha preferida (sempre depois de Three Kingdoms, é claro!).

wendelwonka 05/10/2020

Surpreendente
Havia desistido da saga depois dO Pistoleiro, mas por insistência de amigos peguei a continuação pra ler e é incrível! Recomendo demais!