A Rainha Vermelha

A Rainha Vermelha Victoria Aveyard

Resenhas - A Rainha Vermelha

yaxnunes 24/04/2024

Uma ruiva ardilosa e um universo que me ensinou oque é trair
Só consigo me lembrar de 2015/2016 e o quão esse livro explodiu na época.

Não lembro de muitos detalhes visto que faz tempo que li, mas lembro de ter gostado de algumas coisas. Sei que, depois de Percy Jackson, Rainha Vermelha foi um livro o qual me fez fantasiar diversas vezes em diversos momentos.

É por isso que darei 3 estrelas.

Clara3298 24/04/2024

Em uma sociedade dividida por prateados e vermelhos, Mare rouba para poder sobreviver. Após algumas desavenças, é convocada para trabalhar no palácio e descobre que para cada regra, existe uma exceção. Em busca de uma sociedade utópica, a ficção é marcada por altos e baixos, grandes suspenses e um plot um tanto inesperado. O final deixou alguns espaços em branco, mas o desenvolver da história é grandioso. A rainha vermelha é um livro para quem procura se aventurar em fantasias e descobertas.

Lays103 23/04/2024

A rainha vermelha
Ganhei esse livro de aniversário, estava enrolando pra ler (se não tivesse ganhado ele eu não leria) mas esse livro é surreal de bom, o começo é bem chapinha mas quando a história se desenvolve e os personagens entram na história... ai mas esse plot, que deprê

Haha 23/04/2024

Maior que os prateados e vermelhos juntos: A Rainha
De enredo eletrizante, ardente em chamas e surpreendente, essa interessante obra conta a história de Maré Barrow. Uma vermelha. Uma rebaixada. Submissa às ordens reais. Submissa a uma realeza prateada, com poderes únicos.
Porém, por ironia do destino, um dia tudo muda. Antes, Mare era uma simples ladra em seu precário vilarejo, agora é uma filha da corte. De Mare Barrow a Mareena Titanos. Um poder. Uma cor. Uma impossibilidade. Uma raridade. Uma estranheza. Era o que Mareena era.
A coroa a tirou de casa, da sua parentela. Mas, embora com a raiva alimentada por todos daquela corte, seu coração teimava em bater por duas figuras reais. Dois príncipes. Todavia, com um plot totalmente inesperado, seu coração só poderá escolher um. E viajar nesse mundo de escolha, como leitor(a), é super magnífico.

Mariacota 23/04/2024

Se prestar mta atenção pode ser uma crítica ao capitalismo.
Não sou a maior fã de fantasia mas esse livro é MTO bom o quão eu odiava a maioria das pessoas de sangue prata era loucura e que final bom pqp me surpreendeu em um nível absurdo me fez odiar um personagem que eu simplesmente amava e que filhinho da puta hein enfim o livro é mto bem escrito e pelo menos para mim é extremamente fácil de imaginar as coisas acontecendo ao decorrer por mais que seja muito fantasioso

Nicole.Heizer 23/04/2024

Eu realmente amei muito A Rainha Vermelha. A escrita de Victoria é incrível, e não há outra palavra para descrever. Achei os primeiros 5 capítulos um pouco arrastados, mas me entreteram. E com o desenvolver da história, fui ficando cada vez mais entretida e apegada ao livro. Achei o enredo muito bom, passava o dia todo lendo KKKKK terminei em pouco menos de uma semana (você realmente se envolve). A sensação de estar dentro da história e viver os sentimentos dos personagens é uma das melhores coisas na escrita de Victoria.
Os planos, intrigas e mentiras foram todos muito bem desenvolvidos.
Você acaba se apegando aos personagens e passa a sentir felicidade, raiva ou amor por cada um.

E quanto a nossa principal, Mare Barrow... há tanto a dizer sobre Mare, mas não dá para dizer muito sem dar spoiler. O que posso dizer é que Mare é uma menina muito forte, e uma típica adolescente também. Se sente confusa quanto a seus sentimentos, sofre com brigas em seu coração, mas não desiste de lutar pelo que acredita.

Enfim, o livro é muito bom mesmo e recomendo demais.

narut03diits 23/04/2024

A Rainha Vermelha
Eu gostei bastante do livro, mas achei que foi bem introdutório, por isso dei 3,5. Mas acho que tem potencial pra ser uma saga incrível

Isabela.Sabaini 21/04/2024

Rainha Vermelha
Como estava relendo não tive mais a surpresa do final, ainda assim adoro como a história é construída e como vamos sendo levados juntos com a Mare a confiar nos personagens ao ponto de não sabermos mais em quem realmente confiar (mesmo que nos avisem pra não confiar em ninguém).
Adoro esse livro, recomendo mais a jovens e adolescentes, acho que é mais o estilo. É uma leitura bem fluida e bastante intensa. Mistura algumas ideias de outras histórias, mas ainda assim consegue sobressair algo único.

alixsix 21/04/2024

Minha distopia e fantasia favorita. Simplesmente amo cada detalhe desse livro, muito bem desenvolvido, com personagens cativantes e poderes incríveis.

ShinSama 21/04/2024

Rainha Vermelha
Mare Barrow vive em um mundo onde a sua vida e a sua classe social é dividida entre vermelhos, os plebeus que vivem para servir às elites prateadas. E os prateados, pessoas ricas, possuidores de terras e com poderes surreais.
Mas, em meio a tantos acontecimentos, Mare descobre que possui um poder, assim como o dos prateados, mas como isso seria possível, sendo que ela é vermelha?
Toda a corte real do reino de Norta tenta esconder esse fato, mas Mare se junta a uma organização rebelde que busca a igualdade entre vermelhos e prateados.
Eu amei esse livro, pois envolve guerra, romance e possui um plot twist sensacional e inesperado.
Wesley 21/04/2024minha estante

madukkyt 21/04/2024minha estante
esse livro é sensacional! a Victoria soube trabalhar com todos os personagens certinho, desenvolveu os acontecimentos certinho e te garanto que tem coisa desse livro que vc vai ver se ligando com os próximos!
eu amo essa saga ??

Geovanna 21/04/2024

História boa personagens rasos
Na época em que eu li esse livro ele virou um dos meus livros favoritos, porém, agora eu não consigo considerar ele tão bom quanto eu achava.
Com certeza tem muitas partes boas e você fica envolvido com a história, mas, tem muita falta de personalidade dos personagens e isso acaba deixando lacunas no desenvolvimento.

Eleana.GonAalves 20/04/2024

Em um universo que e dividido pelo sangue vermelho e prateado. Os prateados são pessoas que possuem poderes já os vermelhos... São pessoas sem poderes "um lixo "os prateados podem fazer oq quiser com eles. Maré barrow do sangue vermelho descobri que tem poderes? ESSE LIVRO E INCRÍVEL VC C SURPREENDE A CADA PÁGINA Q LÊ! eu indico muito muito muito

Monique 20/04/2024

MARAVILHOSO
Li esse livro como uma indicação, confesso que o li em duas partes, parei pois a leitura não fluía, mas depois foi maravilhoso, meu Deus que coisa incrível, confesso que nunca confiei no? e estava certa, mas ainda sim, fui surpreendida, não vejo a hora de ler o próximo.