A História do Ladrão de Corpos

A História do Ladrão de Corpos Anne Rice

Resenhas - A História Do Ladrão De Corpos

Danyelle22 24/05/2023

O preço de ter aquilo que quer...
Achei o começo do livro um pouco lento, são muitas explicações introdutórias. Mas quando se aproximou da metade, a história ganhou mais dinamismo e comecei a sentir sérias dificuldades de largar o livro para cuidar da minha vida.
Meu Deus, que livro bom!
Achei que tocou muito na questão de se autoconhecer. Apesar de Lestat não falar o que aprendeu com a "experiência", seus atos demonstram bastante. Acho que toda a demonstração de necessidade da presença de David foi reflexo do que aconteceu, principalmente quando observamos as reações de Louis, Marius e Gretchen.
Inclusive, espero ver mais de David nos próximo livros, que personagem maravilhoso! A construção dele foi linda, toda amarradinha!
Rumo ao próximo livro de Crônicas Vampirescas: Memnoch. ??

Nessa 08/01/2011

Ah, o Lestat! Me apaixonei pela história. Absolutmente envolvente mesmo que você não tenha lido os livros citados por ele, nada fica a desejar. É uma conversa, Leitor e Lestat, e tudo é explicado e detalhado. Simplesmente um vampiro com conciência, medos, sonhos, desejos e frustrações. É quase gente! Adorando.
Claude.Valentine 06/01/2020minha estante
Pergunta: quem narra o livro?

Camila.Santos 16/06/2020minha estante
Respondendo a pergunta, quem narra o livro é o Lestat, portanto o estilo lembra o segundo livro da série.

pablalves 18/12/2022

Nossa, Anne é divina. Lestat é um personagem complexo. A construção da mente dele é uma obra prima. É muito fácil se apaixonar por cada um deles, tão repletos de sensibilidade, sensualidade, totalmente deuses e ao mesmo tempo tão humanos. O final é ótimo, Lestat deixando de ser o herói da própria história, se transformando num vilão, pra segundos depois David o perdoar, e ele voltar a ser herói de novo.

Recomendo!

Nathan.Bessa 02/01/2022

A segunda chance de Lestat
Um livro extremamente filosófico e reflexivo. Concordo com outras pessoas que falaram sobre questões religiosas do próprio Lestat, é um livro que reflete sobre a existência de Deus, sendo ele católico, trás nuances religiosas pra narrativa. Amando o Lestat como eu amo, foi incrível acompanhar essas fragilidades dele no processo de aceitação do dom das trevas. Sinto que agora ele será mais feliz como vampiro.

Luana.C 07/02/2024

Desde rainha dos condenados, eu havia criado uma empatia pelo Lestat. Mas juro, o final deste livro só veio mostrar que ele sempre será um canalha. Eu tô com ódio hahaha .
Coitado do David e o Luís, sem palavras.

Geanne.Darc 26/05/2011

Lestat, sempre Lestat...
Lestat de Lioncourt, meu vampiro favorito. Meio anjo meio demônio... um charme irresistível e por vezes tão infantil que é impossível não se apaixonar por esta criatura impossível!
Neste livro maravilhoso que é imperdível para todos os fãs de Lestat e Anne Rice, nosso herói-vampiro demonstra ainda mais este encantador lado de menino mimado, que quando quer algo não há nada que o impeça de obter. Não mede muito as consequências e quando mede não se importa muito, mesmo que elas fujam ao seu controle (o que invariavelmente acontece) e se transforme num verdadeiro desastre.
Empolgado pela oportunidade de sentir todas as sensações humanas novamente, Lestat se deixa convencer por Raglan James, um mortal desconhecido, que lhe propõe uma troca de corpos. Mesmo os avisos de Louis e as desesperadas advertências de David Talbot não o impedem de embarcar nessa nova travessura.
Logo nos primeiros momentos como mortal e humano, Lestat se depara com as dificuldades de não ter mais seus poderes e a invulnerabilidade. Ultrapassando cada um dos revezes que aparece, começa a perceber que foi enganado por James e que nunca mais terá seu corpo de volta.
É hilário as situações em que ele se mete a medida em que vai descobrindo que odeia ser humano, que não suporta as limitações, as excreções e fragilidade dos mortais. Para piorar tudo ele se vê com pneumonia, num hospital cheio de doentes, muito parecido com os nossos hospitais públicos aqui no Brasil, dependendo unicamente da bondade de uma freira. Lestat, como qualquer criança mimada ao ser privada de seus brinquedos preferidos e do conforto a que está acostumada, se dá conta da grande besteira que fez e resolve que terá de conseguir seu maravilhoso corpo de volta de qualquer jeito.
Louis se recusa a ajudá-lo, Marius o deixa a mercê das consequências de seus atos e os antigos não vêm em seu socorro. A única pessoa que está ao seu lado neste empreitada é David Talbot, superior geral da misteriosa e, aparentemente, onisciente Ordem de Talamasca. Mesmo sem seus poderes e força sobrenatural e contando apenas com a engenhosidade de seu amigo humano e sua própria determinação, nosso herói parte atrás de Raglan James.
Isto é uma das coisas que me encanta em Lestat: sua persistência. Ele nunca se dá por vencido, nunca se vê derrotado e nunca aceita o fracasso. Esse é o segredo de seu sucesso: autoconfiança. E um tanto de vaidade, devo dizer. Afinal, ele não acredita que possa ser derrotado.

Sam 06/01/2013minha estante
Concordo plenamente (Meio anjo meio demônio) - Assustador e encantador... xD

Luan539 10/04/2023

Quanto mais eu leio as crônicas vampirescas mais eu quero ler, Anne Rice sabe prender os leitores ao seu mero prazer.

Mariellen 11/01/2023

Lestat conseguiu se superar
Me recuso a dar 5 estrelas pra esse livro apenas pq tem umas partes muito desnecessárias e eu não tô falando só das cenas de estupro
O livro é muito bom, mas tenho medo de só estar achando que ele é incrível pq acabei de sair do intragável rainha dos condenados
Eu não sei bem o que dizer pq tô de verdade sem palavras
Gostei de Loustat nesse livro, como sempre as migalhas foram deliciosas e todas as conversas deles foram incríveis
Apesar do final "feliz" fiquei com uma sensação muito agridoce depois de ler a maneira que o Lestat transformou o David, apesar de ser o que eu queria e eles terem dado uma desculpinha e uma passada de pano na história fiquei com um gosto amargo de que ele só tava botando pra fora as frustrações que não conseguiu descontar no Louis, ele nunca teria feito isso com o Louis, ele mesmo diz... E sei lá pra mim destruiu meus sonhos pq eu tava achando o relacionamento dele e do David A COISA MAIS LINDA E PRECIOSA DO mundo e agora só tô com ódio e querendo que ele e o Louis se explodam
Eles se amam se entendem e se odeiam muito bem aqueles cretinos eu ia fazer uma grande análise sobre oq eles disseram um pro outro mas tô tão puta que vou tentar só guardar na memória que esse foi o livro que o Lestat mais xingou o Louis e ele chamando ele de monstro por ter chutado o Mojo (que por acaso é o melhor personagem) foi o auge

Iara 07/03/2022

Nessa história, Lestat recebe uma proposta para trocar de corpo com um humano por um período.
A grande oportunidade que tem para ter a sensação de ser uma pessoa novamente e poder sentir o sol sem se queimar, mas com isso também terá de volta todas as sensações e necessidades de um ser humano.
Tentador, mas muito arriscado. E se a pessoa não quiser fazer a troca, estará preso para sempre em um corpo que irá envelhecer.
E seus companheiros? O ajudarão?
Sou péssima em fazer resenhas, não quero falar além do necessário.... Rss
Ótima leitura....

Aline Mendes 13/09/2013

Essa história é sensacional.Realmente o livro é cheio de detalhes.A história é super envolvente e excepcionalmente bem escrita.

LucAlio.CAmara 03/09/2021

A história do Ladrão de Corpos
Lestat conseguiu ser seduzido pelo James o ladrão de corpos. James sabia o que Lestat queria experimentar e falou:
"Lestat, você pode vê o sol, saborear uma boa comida, se deitar com uma mulher ou um homem..."
Ops: Se deitar com uma mulher ou um homem? Isso me fez desconfiar da sexualidade de Lestat.

No entanto, James conseguiu convencer Lestat com seu poder de persuasão e trocar de corpo com Lestat dando seu corpo mortal em troca. Mas Lestat caiu no golpe do vigário ficando sem o seu corpo. O ladrão de corpos não voltou pra fazer a troca. O Lestat até aproveitou um pouco seu dia de mortal fez tudo que queria, se deitou com uma garçonete que ele forçou a barra com ela por sua inexperiência em um corpo mortal, caiu nos braços de Gretchen, uma freira que queria um homem pra fazer seu último desejo de ser possuída por um homem e perder a virgindade depois de 40 anos de castidade. Ganho um cão Mojo pra vida toda. Mas o que me deixou mais espantado foi a demonstração de se um ser humano, as limitações que Lestat odiou em ser mortal em ter que fazer as necessidades básicas, saber como o corpo humano é frágil. E pra finalizar, Lestat traiu David da Talamasca... Deixo os detalhes melhores pra quem for ler o livro.

Carol 08/09/2021

É ok.
Não é o melhor da série e não chega nem perto de ser.
1/4 do livro é um tédio com o Lestat andando pra cima e pra baixo sem a história começar de verdade. Ele passa o livro todo chorando e reclamando daquilo que ele mesmo escolheu e sabia que ia dar merda.

Lestat é aquele amigo que a gente avisa que vai dar errado e mesmo assim ele faz a coisa idiota. Depois volta com o rabo entre as pernas pedindo ajuda.

O enredo é legal, mas sei lá.

Outra coisa que me incomodou foi essa filosofia de Rousseau como se os povos da américa do sul fossem uns coitados que precisam do branco salvador para ajudar eles. Difícil.