Psicose

Psicose Robert Bloch

Resenhas - Psicose

Larissa4261 15/11/2023

13° livro do ano

Conheci Psicose após descobrir que Bates Motel foi inspirado em um livro, a história da série já era intrigante e resolvi começar o livro já que ainda não sabia o final

A narrativa causa um suspense bem interessante pro leitor e o desenrolar da história vai mostrando uma faceta diferente a cada capítulo.

Consegui advinha uma parte do plot desse livro no meio da leitura, mas mesmo assim a forma como foi escrito me surpreender. É aquele livro que pegamos pra ler e terminamos em dois dia

JAlia602 13/11/2023

Somente
Psicose não foi um dos livros que mais me agradou, entretanto, sua escrita é até que simples e fácil o que torna a leitura mais fluida. fora isso, não gostei tanto.
virodrigues 16/11/2023minha estante
Que pena que nem todo mundo consegue apreciar a verdadeira obra de um livro. Psicose é um clássico, mas não é só isso que torna a história maravilhosa. Recomendo uma segunda leitura para que possa absorver todas as magníficas sensações que esse livro consegue transmitir!

Amanda2330 10/11/2023

Um clássico, e diga de passagem, esse livro é bem merecido. Ótimo livro, uma leitura rápida e muito boa.

Mariana113 09/11/2023

O melhor de todos
Não tenho muito o que dizer. É o meu livro favorito! Um clássico que vale a pena, atemporal. O enredo é excelente, a história é envolvente. Para quem gosta de suspense/terror, eu recomendo de olhos fechados.

Barb @soueubarb 09/11/2023

Clássico que vale a pena
Sendo psicose um clássico, confesso que estava com medo de ler e me decepcionar (clássicos as vezes conseguem ser enfadonhos). Mas não, foi uma surpresa agradável ver que o livro tem ritmo, flui bem. A história é amarradinha, faz sentido quando colocada no contexto histórico. O personagem principal é bem tridimensional, os outros pouco trabalhados, mas nada que atrapalhe o desenvolvimento da história.

Katrina 06/11/2023

Bizarramente envolvente
Já assisti ao filme Psicose e a série Bates Motel, ambas adaptações do livro de Robert Bloch, mas até então não havia lido o livro que deu origem a essas obras maravilhosas. Não sei bem o porquê, já que tenho muito apreço pela trama, mas não planejava lê-lo tão cedo até que ele me chamou e de forma totalmente espontânea comecei a leitura.

Só precisei ler o primeiro capítulo para me questionar por que demorei tanto, de cara me surpreendi com a escrita que é simples e envolvente, o que torna a leitura extremante prazerosa. Os capítulos são curtos e têm diversos pontos de vista e isso é genial porque faz a trama ser ao mesmo tempo dinâmica e instigante.

Realmente não me afetou em nada saber como a história termina ou os desdobramentos que os criadores da série imaginaram, eu me vi fisgada pela trama o tempo todo, foi muito interessando vê as diferenças e como cada obra agregou algo ao clássico que é Psicose.

Enfim, leiam o livro, assistam ao filme e maratonem a série, façam isso, não importa a ordem! Apenas façam!

Roberto.Vasconcelos 04/11/2023

Bem vindo ao Bates motel
O quanto conhecemos sobre uma pessoa? Mesmo aquelas que vivem conosco: uma mãe, um marido, um filho. Será que conhecemos realmente todo o íntimo de uma pessoa ou apenas a sua superfície?

Não temos nada fantasioso aqui, o vilão é aparentemente bem normal aos olhos de todos.
Isso é o mais assustador , ele é muito comum, e totalmente possível existir.

O livro não enrola nada e a leitura é bastante viciante.
O plot twist realmente é muito bom , uma pena que o filme estragou isso .

Um livrão concerteza , e já coincidentemente, mais um livro que aborda a maternidade de forma distorcida.

Jose.Eduardo 02/11/2023

Me recordo que quase na metade do ano comentei comigo mesmo q só tinha dedo podre para escolher as minhas leituras. Ainda bem, graças as forças do céu esse livro se destacou. Por não ser nenhum pouco parecido com alguns dos quais de só me lembrar já possuo um embrulho no estômago. Realmente Psicose é um livro extraordinário, que lhe faz prender a atenção aos mínimos detalhes. Fico mais feliz ainda de poder ver essa exelecente obra como filme.

gabi_romero 01/11/2023

Tensão
O autor escreve de forma bastante objetiva, sem floreios. A tensão é muito bem construída do início ao fim do livro. Em vários momentos me peguei lendo freneticamente com a respiração suspensa. Excelente!

lunaelivros 30/10/2023

A escrita é objetiva e a maioria dos capítulos são curtos, intercalando duas vertentes: a vida dos Bates e os acontecimentos que se sucedem, a fuga de Mary para os que são próximos a ela.
Adorei esse livro e os acontecimentos, mas o final eu achei muito corrido, por isso não vou dar 5☆.

ranylson.carvalho 28/10/2023

Um clássico excelente
Diferente dos livros do King, esse é prolixo na medida certa. As cenas de horror ficaram ótimas, e o melhor: os capítulos são bem pequenos

Nzinha 27/10/2023

Um hotel
Eu sinceramente achei um livro extremamente bem escrito e caracterizado.
Nós sabíamos exatamente onde é com quem a história é se passada, e é ordinário quando o autor faz isso acontecer.