Quando Saturno Voltar

Quando Saturno Voltar Laura Conrado

Resenhas - Quando Saturno Voltar

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Daniela.Alvelos 27/01/2023

Leitura agradável e em alguns momentos te faz pensar até onde estamos nos lugares nos prendendo só por estarmos na zona de conforto, perdendo coisas melhores.
Bom passatempo, porém sem grandes novidades e um pouco previsível...

Vaah 07/01/2022

Gostei muito
Meu segundo livro da autora Laura Conrado, a primeira obra dela que eu eu li foi ?Me tira dessa, Freud?.
Amei a história, leitura leve, de fácil compreensão, tanto que acabei o livro em dois dias. Senti falta de citar um pouco de astrologia, mas não prejudicou a história. Recém completos trinta anos, me identifiquei com Déborah várias vezes. Gostei bastante, me arrancou várias risadas e também me emocionou!

Carol 10/05/2021

Mal posso esperar pro meu retorno de Saturno
Laura consegue construir uma narrativa tão familiar, gostosa e envolvente que quando comecei a ler não consegui parar até terminar!!! Eu amei demais e já quero ler mais livros dela!

Alícia 15/11/2022

Acreditem em destino
Durante sua viagem até o Chile, aonde foi com o time de futebol, ela trabalhava em um clube de futebol, ela entra uma funcionária do hotel aonde ela lhe dá um aviso. Esse aviso fez com que sua vida mudasse por completamente.
Sergio é um escroto ainda bem que tu saiu dessa amiga inexistente.

Clara.Brogliato 23/02/2021

Insoso, meio bleh
O livro não me prendeu muito, não gostei da protagonista e nem dos personagens. Não tinha descrição física dos personagens, oq torna de difícil compreensão e análise do livro.
Achei horrível a personagem romantizar o fato dela trair o namorado e ainda por cima, levar um belo fora do cara.
A única coisa boa do livro é a lição de moral, onde aprendemos que o essencial é o amor próprio.

yumi. 25/01/2021

a lição de vida que ele trás salva todo o resto?¿
esse livro não tem uma escrita que faz o meu tipo, algumas coisas me incomodaram mesmo a obra sendo de um gênero que estou bem acostumada a ler. no começo eu estava bem resistente, mas a história começou a me prender aos poucos, se eu soubesse que ele fosse assim, é bem possível que eu não o comprasse. no final das contas, ele me ensinou lições, me deu gatilho para pensar sobre como eu estou vivendo e seguindo a minha vida. não sei se recomendaria, mas tbm não faria o contrário.

pedelaranjalima 25/01/2021

Bom passatempo
Achei bacana porém a protagonista não me convenceu. Sem falar que faltou a autora caracterizar fisicamente os personagens. Eu gosto de imaginar como eles são. Fiquei perdida nesse

onelaura 12/01/2021

Quando Saturno voltar
Esse livro é um amor! Só não dou 5 estrelas pois não me prendeu muito desde o início! Botei muita expectativa nesse livro e eu amei, não me decepcionou! Depois que você entende e entra na história, você não consegue sair mais. É super gostosinha de ler, eu adorei. ?

Marcela Bomfim | @TeIndicoTodoDia 03/07/2022

QUANDO SATURNO VOLTAR - LAURA CONRADO

Quando o planeta saturno retorna ao ponto do céu em que estava no seu nascimento, pode trazer transformações profundas...
E na vida de Déborah não foi diferente. Tendo um relacionamento estável, e um trabalho de acessora de imprensa de um time de futebol, tudo está como sempre deveria estar. Mas, em uma viagem a trabalho sua vida pode mudar completamente quando cruza com uma cigana que lhe diz que muitas surpesas mudarão sua vida para sempre.
Destino ou acaso, Déborah começa a receber sinais e perceber que sua vida nem sempre esteve como ela imaginou.
•••••••••
O que eu achei?
•••••••••
Um livro divertido, engraçado e definitivamente te tira de qualquer ressaca literária !
Quando Saturno Voltar conseguiu reunir o clichê que tanto desejavamos, conseguiu ser leve e empolgante. Uma leitura fácil, uma narrativa que te prende e surpreende, o livro nos faz ficar com a sensação de "Não acredito de já acabou".
Percebemos a trajetória da vida de Déborah, e simpatizamos com a personagem e também nos apaixonamos por quem ela também se apaixona.
Uma das coisas que me fez gostar mais do livro sem dúvidas foi o crescimento e amadurecimento da personagem e a busca por amor próprio, autoconfiança e sua paixão por si mesma! Eu gostaria que mais personagens fossem tão decididas quanto essa!

site: https://www.instagram.com/teindicotododia/

Caroline 01/11/2020

Muito bom!
Primeiro livro que li que fala sobre astrologia, embora seja focado na consequência do trânsito de Saturno na vida da personagem, gostei bastante. É uma leitura fácil e rápida.

Bia F. 09/04/2024

Livro com uma vibe leve e fofinha
Hey meu povo, hoje vou falar de Quando Saturno Voltar da autora brasileira Laura Conrado. Esse livro li no ano passado, e foi uma das minhas leituras de “respiro” e que na época me tirou de uma ressaca literária.

Bom, conhecemos a Déborah Zolini, uma jornalista que trabalha como assessora de um time de segunda divisão da sua cidade. Com um vida bem monótona onde ela tem um trabalho ok, mas que não a satisfaz plenamente, em um relacionamento de longa data que anda meio morno e apesar dela ter o sonho de construir uma família e uma vida a dois, tudo parece muito distante…
Tudo isso muda quando a trabalho, Déborah vai para uma viagem no Chile acompanhando o clube e por lá ela conhece uma mulher que fala sobre as estrelas, seu futuro e das grandes mudanças que acontecem “QUANDO SATURNO VOLTAR” .

Minha Opinião:

A galera que me acompanha sabe que leio de tudo um pouco, entretanto esse tipo de livro, romance aguinha com açúcar, sem muitas emoções no geral e “histórias de vida real” não são minhas primeiras escolhas, esse livro na verdade comprei pela capa linda, literalmente e pelo título.
Eu como simpatizante de astrologia, gostei da pegada “mística” relacionado, entretanto decepcionadíssima pois a minha volta de Saturno (evento que acontece por volta de 29/30 anos de vida, quando Saturno volta ao mesmo ponto que estava quando nascemos) já passou há alguns anos, e de fato não tive NADINHA DE MUDANÇAS
Uma leitura leve, que acompanhamos os BOs da vida adulta e como pequenas decisões e caminhos podem nos levar a lugares e pessoas que nunca pensamos…
Uma coisa que amo nos nacionais são as referencias que podemos gostar dentro da narrativa, e aqui preciso citar algumas:
- Um colunista fofoqueiro Léo Frias (seria nosso amado [ou odiado] Léo Dias?
- Os poemas e músicas.
- A melhor, a personagem Kátia Flavia, com a personificação literalmente da música de Fausto Fawcett, onde essa personagem representa as “marias chuteira” atras de um jogador para chamar de seu e se alavancar na vida de artista Katia Flavia no livro acaba se tornando uma personagem que acabei torcendo e ficando feliz por ela ter conseguido seu objetivo! Com o auge de seu ensaio nu referenciando a musica que deu origem ao seu nome e o GRITO QUE DEI quando li que LITERALMENTE O ENSAIO DELA NUA EM UM CAVALO BRANCO, assim como a musica!
“famosa por andar no cavalo branco pelas noites suburbanas… toda nua, TODA NUA”
E ai, você ja leu?

site: https://www.instagram.com/livroseoutrostrecos/

Larissa 01/08/2022

Assim como o céu de Déborah, a minha opinião foi mudando
Acredito que todos que lerem Quando Saturno Voltar vão se identificar com muitos pontos da história, pois os personagens são bem realistas e a história apresenta várias referências à cultura brasileira.
Confesso que comecei o livro odiando a protagonista, então a leitura foi um pouco arrastada nos primeiros capítulos. Suas atitudes me deixaram tão irritada que cogitei abandonar a leitura, ainda bem que fui teimosa e continuei.
Com o passar dos capítulos, fui entendendo aos poucos a razão de cada ponto controverso da personalidade de Déborah, fui gostando cada vez mais dela e torcendo pela sua felicidade que tanto foi negligenciada. Quando me dei conta, estava madrugando para poder ler mais, devorando completamente o livro.
O que tornou a história especial para mim foi a lição de amor próprio, sem deixar de fora o amor romântico. É um livro leve, que te enche de esperança, tudo que eu estava precisando ler.
Dei 3 estrelas porque, apesar de ter gostado, tem alguns pontos que me incomodaram (como citei no segundo parágrafo) e não seria justo ignorar a primeira metade da história ao avaliar. Mas, no geral, eu tive uma boa experiência com a leitura e acredito que vai me ajudar muito quando meu retorno de Saturno (ou crise dos 30, entendam como quiser) chegar.

Mithisilva 18/10/2019minha estante
Concordo com tudo! A pior leitura desse ano

Medeia.Miron 27/01/2022

Muda nossa forma de ver o retorno de saturno
Déborah é uma adulta, com vida totalmente estável, emprego legal, namoro legal, morando na casa dos pais, só isso, sem muita confiança em si mesma e gosta de estar no seu próprio conforto

Ela acaba pensando que o retorno de saturno só vem pra ferrar com ela, mas puts, oq ela aprende com essa virada, não é nada comparado a algo q vc vá aprender com alguém, somente com a própria vida te puxando pela orelha

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6