Cântico de Sangue

Cântico de Sangue Anne Rice

Resenhas - Cântico De Sangue

Adriana 06/11/2012

Enfim o fim!!!!
Para quem é fã, não dá pra deixar de ler, afinal é o último livro do Lestat, e aqui ela deixa claro que rumo vai seguir em suas proximas obras, já que ela o converte em Cristão e o redime!!!!

As elucubrações dele estão cada vez mais filosoficas e Cristãs e se vê um certo amadurecimento do rapaz, embora não perca suas caracteristicas principais.

Nessa serie ela junta todos os grandes personagens da Saga Mayfair e Taltos, então para quem não é fã, alguns detalhes passam despercebidos, embora o cerne da estoria não seja prejudicado.

- .... Voce não passa de uma piranha ambiciosa, é o que é, recorrendo a todas as vantagens que o sexo ou sua juventude lhe conferem, uma liliputiana em termos morais....Voce desconhece o insight filosofico, do compromisso espiritual, do verdadeiro crescimento....
É esse é o "nosso novo Lestat" !!!!!

Esdras 09/05/2012

Incrível!
Realmente, Anne Rice sabe fazer uma ótima história!
Confesso que, no começo achei estranho, e um tanto sem sentido, juntar Crônicas Vampirescas e Bruxos Mayfair. É que sabe, os personagens são tão fortes, tão únicos, que é quase que, como um tentasse sobrepor o brilho do outro. Mas conforme fui lendo, vi o quão bem escrito é, esse livro.é um livro realmente angustiante, e a força do Amor e da Paixão é algo incrível ali no meio! E, até eu que, não era muito fã de Lestat, passei a gostar do cara. Ele é sensacional!
Um livro denso, com MUITAS questões a serem discutidas. É, com certeza, o melhor das Crônicas Vampirescas que eu li! Melhor até que Memnoch! ( E olha que eu sou APAIXONADO por aquele livro).
Nanda 08/07/2012minha estante
@Edstryder, por acaso vc leu todos os livros das crônicas?

Esdras 19/08/2012minha estante
Não, não. Só li a metade das Cronicas ainda. ):

Hera 30/08/2011

Vampiros, bruxas e Taltos
Well, é claro q eu nunca avaliarei a dama do terror com menos q excelente, por todo o conjunto de sua obra. Sou apaixonada pelas duas sagas, as dos vampiros, e as das bruxas Mayfair. Aas duas historias são apaixonantes. Entretanto, talvez naum tenha sido realmente uma ideia muito boa de misturar os dois num livro só. O desfecho dos Taltos foi muito bom, eu gostei. Só q nisso, Rowan, Michael e os vampiros foram obliterados. Queriamos um final dramático, com todos os personagens vampiros q conhecemos, e o de Rowan e Michael tb... mas enfim... vale a pena ler por ser o fim. whatever, Anne Rice é Anne Rice.

Anna 04/03/2011

Cântico de Sangue – Adeus, Lestat!
Finalmente, eu terminei a leitura do último conto vampiresco de Anne Rice, autora muito famosa por “Entrevista com o Vampiro”. Durante minha adolescência, li os mais de 10 volumes das crônicas e conheci personagens fantásticos como Louis, Lestat, Marius, Armand e Pandora e acompanhei suas aventuras no dom das trevas. Apesar de ter sido uma devoradora das obras de Anne Rice, ainda não havia lido último volume das crônicas vampirescas, Cântico de Sangue. Com esta obra, Anne Rice fecha seus trabalhos com vampiros e bruxas e une a vida e aventuras de seus dois superstars: Lestat e Rowan.

A opinião sobre Cântico de Sangue é: Não Leia!! Se você já leu todos os outros volumes, isso é inevitável pois sempre quer-se chegar ao fim. Mas caso contrário, leia Memnoch, O Vampiro Lestat ou o Ladrão de Corpos. Não perca seu tempo com Cântico de Sangue e nem deixe esta obra te deixar a impressão que Anne Rice não é tudo o que dizem por aí.

Lestat não é nem sombra do apaixonante vampiro que foi nos volumes anteriores. Sua paixão por Rowan Mayfair e os excessos cometidos por Mona, uma Mayfair que tornou-se vampira, tornam a história entediante e confusa. O brilhantismo, criatividade, sedução e mistério, que Anne Rice nos mostrou até Cântico de Sangue, são apagados pela história mais fantasiosa e sem sentido que eu já li, a história dos Taltos. Na verdade, Cântico de Sangue é uma história sobre Taltos e não sobre o vampiro Lestat e seu desfecho. Não vou contar um pouco da história aqui pois realmente acho que não vale a pena.

Eu compartilho da opinião que juntar os Mayfairs e os vampiros foi um ato muito preguiçoso de Rice para finalizar as duas histórias. Não conheço a saga Mayfair e esta obra não me motivou a conhecê-la. Foi um grande erro ter unido vampiros e bruxas em um fim frio, sem emoção e sim, chato! Fiquei triste e decepcionada. Eu realmente esperava mais. Eu realmente esperava mais do vampiro conhecido como the Brat Prince.

Eu sei que não se olha o livro pela capa, mas eu me pergunto qual foi o motivo para a mudança das capas das crônicas.Não posso deixar de falar o quanto não gostei da nova capa. Acredito que deve ter sido uma estratégia de marketing para atingir o público adolescente. Não sei se deu certo, mas eu ainda prefiro as antigas capas(esta aí).

Se você não conhece as crônicas vampirescas de Anne Rice, eu recomendo fortemente! Foge totalmente do estilo Stephen Mesta aí)eyer, o que para mim é um ponto forte! Segue a lista das obras vampirescas de Anne Rice abaixo. Agora, acho que vou ler O Ladrão de Corpos ou Sangue e Ouro para ver se me recupero de Cântico de Sangue.

Juliana Siberi 28/10/2010

Começa bom, mas cansa com o tempo
Eu gostei muito do livro quando comecei a ler. O jeito como Lestat começa a contar a história é bem original, bem o estilo Crônicas Vampirescas.
Quando comecei a ler o livro, eu estava tomada pelo entusiasmo, todos diziam que era um livro incrível.
Com o tempo a leitura foi me cansando, e eu fui deixando esse livro meio de lado.
Comecei a ler outros, mas sempre tentava voltar a ler.

No fim eu acabei largando de vez.
Mas a história prende muito no início. Acho que eu tenho um sério problema com livros de vampiro...

Dan 30/08/2010

Cânticos de Sangue
Cânticos de sangue é o último livro das Crônicas Vampirescas, depois vem os Novos contos vampirescos que se compõem de três livros, como é exposto no final da resenha.
Os três personagens principais do Cântico são Lestat (o vampiro que criou Louis no primeiro livro das crônicas, Entrevista com o Vampiro), Quinn e Mona.
Bom, de início, como em várias partes do livro, Lestat fala diretamente ao leitor, e no primeiro capítulo diz o quanto que ser santo e salvar mil almas, St. Lestat.

Um vampiro, um ser das trevas querendo ser santo, rsrsrs, tá.

Ele fala o quanto ele é bonito, o quanto ele é um dos vampiros mais poderosos. Ele é bem convencido, rsrsrsrs, e talvez tenha razão, rs.

Na minha opinião, de inicio, Anne Rice até poderia ter pulado esse primeiro capítulo e ir direto ao segundo, porém você só entende a necessidade dessa parte inicial no desenrolar do livro, para que você possa entender Lestat isso é extremamente necessário.

Graças a Deus isso só dura o primeiro capítulo, no segundo que vem a história interessante.
Lestat fala sobre a Fazenda Blackwold, esta pertencente a Quinn Blackwold, atual companheiro de Lestat.

Os dois tornaram-se grandes amigos, não foi Lestat que o criou e isso permite que a mente de ambos seja aberta mutuamente.

Quinn vive na Fazenda passando-se como humano, ainda apegado aos seus laços sentimentais, pois fora transformado há pouco tempo.

Lestat comenta sobre Merrick Mayfair, uma jovem vampira.

Lestat havia chamado Merrick para vir a Fazenda Blackwold a fim de ajudar Lestat a exorcizar um espírito maléfico.

Merrick quando era humana era uma poderosa feiticeira, ela não só pôs fogo nos restos do espírito como foi consumida pelas chamas ganhando a salvação de sua alma, e deixando Lestat morto de inveja.

Antes que Lestat e Quinn houvessem despertado, uma mortal havia chegado a Mansão e deixado todos apavorados. Essa mortal é Ramona Mayfair, Mona. Esta estava internada no Centro Médico Mayfair, um dos maiores hospitais com tecnologia de ponta, e pertencente a sua família.

Mona estava muito debilitada ao chegar a Fazenda, ela vinha definhando por uma doença sem cura, e escolheu fugir do hospital para ver seu amado, Quinn.

Ela e Quinn são apaixonados desde quando ele era mortal. Quinn despertou e encontrou Mona em sua cama deitada em um leito de flores, a jovem não teria muito tempo.

Lestat resolve esquadrinhar a mente de ambos para saber o que está acontecendo no quarto de Quinn, e eis que o terror invade seu corpo imortal. Ele descobre que Quinn está contando sua verdadeira natureza a Mona, e fazendo a promeça de dar o Sangue Negro a ela.

Mona era parente de Merrick Mayfair, só que Merrick pertencia aos Mayfair “de cor” que moravam no centro da cidade, e Mona aos brancos da Garden District. Mona não tinha nenhum conhecimento de Merrick, embora fosse uma bruxa autêntica.

E o que é bruxa no livro?

São pessoas que conseguem ler pensamentos e atrair todo tipo de espíritos e fantasmas, mesmo sem querer.

Quinn então propôs transformar Mona, Lestat vendo o quanto ele a amava e sabendo que ele fracassaria ao tentar salvá-la, resolve transformá-la ele mesmo, até para preservar o laço psíquico de ambos.

Lestat dá seu sangue a Mona e vê o milagre, ela se cura totalmente de sua enfermidade, e ele a transforma, ela fica tão mais bela do que quando ela era uma humana saudável.

Mona torna-se vampira, mas ela não terá paz enquanto não achar sua filha Morrigan, sim, Mona teve uma filha que na hora do parto destruiu ela totalmente por dentro, e os Mayfair não tinham o conhecimento que só removendo o útero de Mona poderiam salvá-la, com isso o quadro de Mona não tinha cura.

Morrigan era uma espécie de mutante, assim que saiu de sua mãe cresceu em um ritmo inimaginável, e em pouco tempo já era uma moça. Morrigan fugiu com um macho de sua espécie, deixando seu paradeiro perdido para os Mayfair.

Mona então interroga sua família acreditando que eles tinham conhecimento de onde ela estava, mas como eles não tinham ela tem que achá-la, e isso encadeará numa dor inimaginável a ela.

Lestat jura encontrar sua filha. Ele, Quinn e Mona embarcam nessa jornada para encontrar os Taltos, pessoas com cerca de 2 metros de altura com rosto de bebês.

Pandora 18/06/2010

Essa e outras resenhas em www.trocaletras.wordpress.com

Esse livro me decepcionou.
Depois de ler Entrevista com o vampiro, esperava muito mais de Anne Rice. A autora perdeu toda a sensibilidade poética nesse livro…
É uma pena, porque o livro tinha tudo para ser ótimo! Rice pegou seus personagens mais marcantes: Lestat (de Entrevista com o vampiro) e Rowan e Michael (de A Hora das Bruxas) e os misturou. Tinha tudo para ser explosivo, mas Rice não conduziu a trama, misturou muitas histórias sem dar uma explicação plausível para nenhuma delas.
Rowan transformou-se em uma mulher decadente, fraca. Michael ficou patético e Lestat, um bonachão.
Muito triste e decepcionante. Acho que aqui podemos ver a decadência da escritora, que, atualmente, diz ter se “convertido” e abandonou as histórias de vampiros para levar uma vida mais casta…vai entender.

Brúh 04/05/2010

Com toda a certeza, é o pior da saga.

O discurso inicial do Lestat, seu prefácio, beira o absurdo, e o ridículo, além da inegável chatice. O próprio Lestat admite que nunca seria santo, mas mesmo assim, seu discurso não se torna menos enfadonho.

Não li a história da Família Mayfair, e provável que eu não leia. Da amostra que tive em Cantico, achei Mona uma p* MUITO chata, insuportável. E Rowan, achei somente fria e desinteressante.

A história dos Taltos é muito fantasiosa. Isso não costuma ser um problema. O problema mesmo foi a Anne ter misturado tudo isso, Lestat, as Bruxas e os Taltos num único livro. Levei tanto tempo pra ler, porque era quase insuportável.

Por vezes até a narrativa de Lestat fica confusa, com exceção de alguns pontos de seu brilhantismo, nem diria se tratar dele.

Achei um livro chato, ruim, e um péssimo fim para as Crônicas...
Pandora 01/07/2010minha estante
Olá! Li sua resenha e concordo a respeito desse livro, ele é extremamente chato. Mas vi que você não se interessa em ler A hora das bruxas (da família Mayfair) por causa dele...a Rowan retratada em Cânticos é uma sombra do que ela é em A hora das bruxas. Recomendo a você ler e conhecer a fundo os personagens =) Em Cânticos, Anne Rice fodeu com a personalidade de todo mundo mesmo...

Célia 20/07/2013minha estante
Sinceramente não suportei ler, li um pouco e está na minha sessão de "Abandonados" do Skoob. Geralmente pego meus livros no Gabinete de Leitura Ruy Barbosa, que é uma biblioteca particular, por isso pude devolve-lo sem peso na consciência, já que eu não o comprei, pois se tivesse comprado teria me arrependido. Não pude suportar a Anne destruir meus personagens preferidos desta forma. Ela deixou o Lestat tão superpoderoso que não encontrou outro jeito de se livrar dele, se não deixa-lo assim, lunático. Das bruxas, li alguns livros, mas odiei a Mona e depois a Rowan (q. o Lestat pela enésima vez se apaixona e tem vontade de transforma-la, aliás essa v*** não era casada não?... xDD). Me parece que ela ficou de saco cheio de escrever sobre vampiros e com essa modinha toda de Crepúsculo ela resolveu dar um fim logo em tudo (para nunca mais voltar). Uma pena, gosto de todos os livros dela das Cronicas, mas os últimos dois (este e A Fazenda Blackwood) ODIEI!

Elwing 03/03/2010

Bruxas pra lá, vampiros pra cá... (rs)
A impressão que tive quando li 'Cântico de Sangue', é que a tia Anne enferrujou. Lestat, simplesmente, não é mais LESTAT! Até o Quinn, que estava tão interessante e intensamente charmoso em 'A Fazenda Blackwood', está insosso nesse volume. Acabou que um Taltos roubou toda a cena, como isso é possível!?
Só para esclarecer: observo que a maioria dos fãs das 'Crônicas Vampirescas' detestam a 'Saga das Bruxas Mayfair'. Eu não me enquadro nessa maioria. Sou fã das 'Crônicas', mas também gosto muito dos livros que abordam a história da família Mayfair. Só que, ao meu ver, juntar as duas coisas não funcionou!
Acho que cada série merecia ter seu próprio desfecho (achei quase preguiça da parte de tia Anne fazer isso com seus tão devotados leitores). Mas eu ainda tenho a esperança de que um dia ela volte atrás e retome as 'Crônicas'. Ao menos para dá-la um desfecho apropriado...
Vivian 15/01/2013minha estante
Concordo esse livro foi uma decepção ainda mais para quem leu a Fazenda Blackwood, como ela pode acertar tanto em um e depois escrever uma continuação tão decepcionante. Gosto dessa coisa das bruxas e tal mas nossa o Lestat e o Quinn estavam apagados, sem vida. Uma das coisas que gosto dos livros dela é isso os personagens tem vida, carisma , paixão, personalidade e foi o que faltou nesse livro.

Aline T.K.M. | @aline_tkm 16/02/2010

Cântico de Sangue
Último livro da sequência de Crônicas Vampirescas da autora Anne Rice, Cântico de Sangue traz o conhecidíssimo vampiro Lestat, com sua personalidade e senso de humor singulares, narrando os acontecimentos em primeira pessoa. Não são raros os momentos em que ele abre um parêntese em meio aos fatos contados para falar diretamente ao leitor, deleitando-nos com sua irreverência natural.

Concede a Mona Mayfair o Dom das Trevas, salvando-a da morte e fazendo pulsar sua beleza e determinação voraz. Juntamente com Quinn Blackwood, empreendem uma jornada em busca de Morrigan, a filha desaparecida de Mona, e o livro torna-se ainda mais instigante com a aparição dos fascinantes e misteriosos Taltos – seres ligados profunda e secretamente à família Mayfair.

Não há como deixar de lado a paixão repentina de Lestat por Rowan Mayfair, bruxa e médica de destaque. A tensão latente entre ambos e o fato de Lestat de certa forma não admitir o que sente, nos deixam curiosos quanto a um possível romance; no entanto, não pode ser ignorada a presença de Michael Curry (marido de Rowan), o que faz com que novamente nos questionemos a respeito do futuro do sentimento que assola nosso protagonista. Ainda, a constante batalha “viver na companhia de humanos X imortalidade” permeia os acontecimentos, culminando na necessidade de escolhas maduras.

O livro é envolvente e o vampiro Lestat é uma figura sem igual. Da autora, nem preciso comentar que, em minha opinião, Anne Rice é campeã em matéria de vampiros (uma pena a mudança de rumo em sua carreira). Ainda assim e finalizando, senti falta do erotismo que promete a sinopse na contracapa do livro: “... o famoso vampiro insiste em percorrer o longo e tortuoso caminho do conhecimento nesta história repleta de suspense e erotismo.”

VISITE:

Ana Nery * Deus 03/01/2010

A chatisse dos Mayfairs (As mulheres cínicas e desumanas pôr natureza)
Sem comentários...Não quero dizer mais nada além de Lestat ter voltado a narrar,e desse vez demonstrando sua loucura em ser SANTO.Sem comentários.

Merrick Mayfair morreu é mesmo assim Lestat da forma mais absurda possível permanece junto de Mona e Quinn.Bem,Lestat tu se tornastes um louco,um ingrato,um indiota,um cínico de primeira mão.Falo isso porque mesmo apóis nossa amada é eterna Merrick Mayfair morrer,fica junto deles,sequer deseja falar com Louis e David,isso para dar as devidas justificativas.

Vergonha de encarar a cada um deles depois de tudo?Do erro cometido?Sim,de certa forma eu achei e vi que sim.Quanto a teu amor passageiro pela pudrida Rowan Mayfair?Como queria que tivesse morrido nesse momento!

Lamento eterno pelo meu amado Louis,meu amado David,minha amada Merrick Mayfair,mas jamais pôr ti Lestat! Cínico! Egoista!Merecedor da morte ao menos nesse momento seu enloquecido!

Sem mais palavras...Um modo direto e pessoal de comentar quando a esse último livro da qual chamo "Fasse Anne Rice"-Modo direto e secreto de argumentar.

Uma última salva: Clá Mayfair branco? Se dissem serem bruxos,mas jamais conheceram ou sabem o que é a força de verdade.Bando de moscas sujas,fedidas em meio ao nada!

TERMINADO...

cid 10/10/2009

Ah, selvagem jardim desta terra...
Narrado pelo vampiro Lestat, que alem de adorar viver entre os humanos, agora busca a redenção. Muito ambicioso.Mas, está longe da intensidade de O vampiro Lestat, o primeiro livro que li da Anne Rice.
Achei que faltou emoção, força nesta cantico.

nindyminari 13/03/2009

Nunca menos que 5 estrelas para a Rainha do romence e da sedução.