Preço

Preço William Poundstone

Resenhas - Preço

Léo Araújo 27/01/2016

Aprenda a precificar produtos e serviços
O livro é um compêndio de estudos e pesquisas na area de psicodinâmica que demonstram como os seres humanos reagem a práticas como desconto, ancoragem, o poder do 9, "de graça", entre outras práticas usuais no varejo.

O interessante do livro é ver que tudo, sem exceção, é aplicado no comércio mundial. Agora mesmo, no momento de um café, em uma compra via internet ou em uma negociação, a vantagem do preço está sendo explorada, seja por você, ou com você.

A leitura abre sua mente para avaliar como os preços cobrados fazem uso das técnicas sem pudor e como são efetivas.

Nathalia569 06/09/2023

De preço, não despertou interesse mas valeu a pena
Com a leitura do livro ?O Preço?, percebi existem das mais diversas estratégias para precificar algo. E dependendo de quem, pode até se corromper pensando apenas no lucro.

Em sua obra, Poundstone compartilha diversas histórias das marcas tanto conhecidas como, digamos, ?menos conhecida?. Lermos história sobre café, carro, seguro de vida, família real e outros. E sim, todos envolve precificarão, ancoragem e vendas.

Através da leitura, aprendi sobre a famosa teoria dos 9, onde preços são terminado sempre em nove ou na casa dos nove, como nova e cinco ou nova e sete.

Mais a fundo sobre a precificar por usando a estratégia de ancoragem, persuadindo o cliente a comprar o mais caro, entre outras técnicas.

Recomendo a leitura para quem quer aprender um pouquinho a mais sobre preço e vendas.

Richardrx 11/09/2016

Ótimo livro, mas vai perdendo força conforme a leitura.
O livro é excelente, passando vários gatilhos mentais e agentes influenciadores de decisões, várias dessas técnicas são usadas em várias áreas de nossas vidas.

Essas estratégias são embasadas por diversos estudos, acontecimentos e eventos, tornando a leitura bem interessante, o único problema é que ao invés de deixar o melhor pro final, o autor colocou os melhores estudos e exemplos no começo, tornando a leitura meio cansativa.