A Letra Escarlate

A Letra Escarlate Nathaniel Hawthorne




Resenhas -


5 encontrados | exibindo 1 a 5


Lara 12/01/2021

Esperava bem maisss
Na rígida comunidade puritana de Boston do século XVII, a jovem Hester Prynne tem uma relação adúltera que termina com o nascimento de uma criança ilegítima. Desonrada e renegada publicamente, ela é obrigada a levar sempre a letra "A" de adúltera bordada em seu peito.

Logo de início o grande mistério no qual esperava ser o ápice do livro é revelado ao leitor pelas entrelinhas, o autor não tenta esconder mas também custar a revelar e chega e as vias de fato! Pearl muito me incomodou, para uma criança de 7 anos falava como uma adulta desafiando a todos. A conclusão de tudo é: por mais que você tente esconder ou ocultar, algum dia tudo será revelado. Como diz o livro, "Sê honesto"!

?Bem-aventurada é você, Hester, que usa a letra escarlate abertamente em seu peito! A minha queima em segredo!?
comentários(0)comente



Karla 29/11/2023

O livro - dentro do contexto histórico - é uma obra prima. Muito bem escrito! A única parte que não me pegou foi a primeira parte, que é o capítulo A Alfândega, pq nessa edição são mais de 50 páginas, então o início se tornou um pouco arrastado.
comentários(0)comente



Deborah.Nagy 04/05/2024

Boa estoria
A Introdução do livro é chata, enfadonha, e dá para pular tranquilamente
Já a estória em si é bem interessante e envolvente
Tem partes muito descritivas que cansam um.pouco, mas no geral dá para levar de boa
E gostei bastante do final, que não foi o que eu esperava.
Vale a pena ler.
Agora quero assistir o filme com a Demi Moore para ver como foi a transição do livro para a tela do cinema ?
comentários(0)comente



Benicio 25/02/2024

É um daqueles romances essenciais para todos, a história de Hester consegue ser tocando mesmo depois de tanto tempo publicado.
comentários(0)comente



Henrieth Hasse 13/02/2023

Interessante do ponto de vista histórico, a colonização dos EUA pelos puritanos com sua cultura e religiosidade. E bastante atual do ponto de vista que todo mundo adora apontar o erro dos outros e julgar.
Dizem que a protagonista e portadora da letra escarlate é uma grande heroína da história americana. Heroína não sei, mas é uma pessoa admirável e que soube encarar " seu erro" de forma pouco vista, entendendo a consequência, sem desculpas esfarrapadas. E mesmo sendo " a grande pecadora" pra mim ela era a pessoa mais digna daquela cidade!
Mto bom livro!
comentários(0)comente



5 encontrados | exibindo 1 a 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR