Experimentar Deus

Experimentar Deus Leonardo Boff

Resenhas - Experimentar Deus

Lista de Livros 04/08/2018

Lista de Livros: Experimentar Deus – Leonardo Boff
“A experiência de Deus não constitui um luxo só de alguns. É a condição indispensável para toda a vida de fé. Toda religião assenta sobre uma experiência de Deus. Sem ela os dogmas são andaimes rígidos; a moral, uma couraça opressora; a ascese, um rio seco; a prática religiosa, um desfiar monótono de gestos estereotipados; a devoção, um estratagema para combater o medo; e as celebrações, uma ostentação vazia, sem a graça da vida interior.
Aquele que experimentou Deus penetrou no reino da mística. A mística não assenta sobre o extraordinário, mas é a transfiguração do ordinário. O místico é aquele que se faz sensível ao outro lado da realidade. É aquele que capta o mistério que se revela e vela em cada ser e em cada evento da história pessoal e coletiva. E o capta porque aprendeu a ser sensível ao invisível aos olhos, mas sensível ao coração atento. Por isso, o místico autêntico não tem segredos a contar ou confidências a fazer. Ele vê Deus em todas as coisas enquanto está sempre em busca de um Deus sempre maior do que Aquele que ele já encontrou. Porque Deus perpassa toda a realidade, pode, por isso, ser percebido e experimentado nas mais diferentes situações da vida e em cada detalhe da vida pessoal e do universo.
Experimentar Deus não é pensar sobre Deus. É sentir Deus a partir do coração puro e da mente sincera. Experimentar Deus é tirar o mistério do universo do anonimato e conferir-lhe um nome, o de nossa reverência e de nosso afeto. Experimentar Deus é desenvolver a percepção bem-aventurada de que, na radicalidade de todas as coisas, Deus, universo, pessoa humana são um só mistério de enternecimento e de amorosidade que irrompeu em nossa consciência, fez história, ganhou sua linguagem e culminou na alegre celebração da vida.”
Mais em:

site: https://listadelivros-doney.blogspot.com/2018/07/experimentar-deus-transparencia-de.html

tinho 25/05/2017

Experimentar Deus
O autor Leonardo Boff mostra nesse livro a ideia de experimentar Deus e conhecermos de uma forma prática. Podemos experimentar Deus através da comunhão e do olhar caridoso aos pobres.

Vivi Koenig 27/04/2012

Ser sensível ao ao outro lado da realidade...
"Porque Deus perpassa toda a realidade, pode, por isso, ser percebido e experimentado, nas mais diferentes situações da vida e em cada detalhe da vida pessoal e do universo."

Como o autor felizmente colocou experimentar Deus não é pensar sobre Deus, e sim, sentir Deus, a partir do coração puro e da mente sincera. É celebrar a vida!

Leitura agradável, renova a fé e ajuda a entender o que experimento todos os dias uma vida com DEUS!