Rei Arthur e os cavaleiros da Távola Redonda

Rei Arthur e os cavaleiros da Távola Redonda Howard Pyle

Resenhas -

Ana Rubia 19/01/2022

Sou uma apaixonada pela lenda do Rei Arthur, mas nunca havia lido o livro só conhecia as histórias por pesquisas e curiosidade mesmo.
Faltou alguns personagens que fiquei agoniada por não aparecerem do jeito que eu gostaria, mas em nada tirou o brilho da obra para mim.

Ceci 12/01/2022

Meu ponto de vista
Ao meu ver esse livro é realmente perfeito e se encaixa no meu estilo
de leitura, para falar a verdade ele está em meu top 10. Ele tem uma linguagem mas com paliçada e afins mas eu particularmente gosto pois pode enriquecer meu vocabulário. Sou um pouco suspeita para falar do tema desse livro pois eu amooo de paixão livros medievais com lutas e essas coisas é meu segundo gênero favorito. Nada ganha de um romance né !? Kkk mas em fim eu realmente amei esse livro é recomendo para qualquer pessoa q gosta dessas coisas de época.

Vic 10/01/2022

Clássico antigo
De outra época, muitas vezes a escrita do autor é prolixa e repetitiva, mas pela beleza e fama da história do Rei Arthur, por conseguir pegar as referências e entender um pouco mais da origem das lendas, foi uma boa experiência para mim.

Marques 06/01/2022

05/01 - Rei Arthur e os cavaleiros da Távola Redonda
confesso a vocês que peguei esse livro para ler pois queria conhecer um pouco da lenda do rei arthur antes de me debruçar sobre os livros do ciclo de avalon. nada mais justo do que ter uma breve noção do que estou me enfiando, dado que são 4 livros enormes.

sendo assim, me debrucei sobre esse livro de maneira bem lenta. é um livro voltado claramente para o público infantil. a história é simples, com linguagem repetitiva e uma moral no final de cada episódio. uma típica novela de cavalaria. são passagens interessantes: temos o início da jornada do rei e mais algumas histórias relacionadas a importantes figuras da Távola Redonda.

de qualquer forma, algo me saltou os olhos ao longo da leitura e que merece um comentário: o feminino é sempre visto com um olhar indigno de confiança e todas as tramas dependem da maldade/perversidade de alguma mulher, da paixão inconcebível e da perdição de um cavaleiro. lógico que esse livro escrito no começo do século XX é apenas a história recontada e reflete muito de como a sociedade medieval pensava, além de falar um pouco sobre o autor e seu tempo. de qualquer forma, ao se debruçar nessa leitura creio que devamos fazê-lo de forma crítica e tentar absorver o melhor da história, sempre ponderando isso tudo que foi dito. vale destacar que agora consigo compreender porque Marion Zimmer Bradley decidiu recontar essas histórias da maneira que o fez.

6,5/10 - eu gostei de alguns trechos, mas acho que não é necessariamente voltado pra mim. ainda assim, irei ler um pouco mais das lendas arturianas antes das Brumas de Avalon

Mirian 31/12/2021

Rei Arthur bem como seus cavaleiros tem história mirabolantes tristes.

Leitura bem agradável!

Também quero ler as Brumas de Avalon que fala também sobre Arthur

Gio 25/12/2021

Um clássico
Divertido e interessante, a parte que mais gostei com certeza foi conhecer Morgana e Vivien, livro que li para entender mais as brumas de avalon que lerei logo em seguida

Natalia.Goncalves 15/11/2021

Terminei com sacrifício
Das 4 estórias narradas a que mais me agradou foi a de Merlin. A leitura foi arrastada e até o momento prefiro a versão das Brumas de Avalon. Me incomodou o fato de tudo ser decidido em batalhas, por mais simples que fosse a divergência. Não vejo toda a grandiosidade de Artur nesse livro, para mim, era mais um dos encantos. Por fim, fiquei o livro todo esperando por Lancelot que nunca foi mencionado.
akaneh 04/01/2022minha estante
Eu assim me sentindo otaria esperando o Lancelot tocar fogo no parquinho

Ale 10/11/2021

História arrastada. Todo começo de capítulo entrega todo o acontecimento do mesmo o que só desanima mais para a conclusão do livro

Lanny 07/11/2021

Pois bem...
Eu estava tão animada de vim aqui dizer que esse livro foi cinco estrelas favorito, mas daí .. flopou.

O livro é como se fosse dois na verdade. O primeiro é sobre o Rei Arthur. Como ele se tornou rei, a história da espada na bigorna, Excalibur e a Rainha Guinevere.

E esse livro me surpreendeu porque usou uma linguagem simples, bem informal e que no fim de cada parte tinha uma moral, uma metáfora e eu achei simplesmente genial.

Aí veio o outro livro que detalhou histórias de Merlin e outros Cavaleiros da Távola Redonda. E aí a história se perdeu. Foi uma repetição de ações que eu cansei.

Não sei quantas vezes eu li a descrição fe uma luta de justa onde uma lança se espatifou e o oponente foi lançado ao chão.

Pois bem... Por conta disso, ele perdeu uma estrela e meia e não entrou pra lista de favoritos. Caso haja em algum lugar só o livro um separado, esse sim é cinco estrelas favorito.

toricarvl 12/09/2021

Lembro que quando li amei a história, minha parte favorita foi a "velha" se casando. ?????????.

Nanda 27/08/2021

Muito chato
O livro é mais para o público infantil. Não gostei de como foi narrado a lenda do rei arthur sei lá. Muito diferente da que eu conhecia, mas dizem que tem livro melhores sobre essa lenda.

Lua 14/08/2021

Longa vida ao rei
Linda versão do épico conto de Arthur e seus cavaleiros, fascinante detalhamento das personagens e seus feitos.

Igor 07/08/2021

"Pois não há maior amargura no mundo do que esta: que um homem seja traído por alguém a quem ele próprio deu os meios para traí-lo."

bieussauro 01/08/2021

O lendário rei Arthur
Essa é sem dúvida uma das minhas lendas favoritas. O livro apresenta de forma muito suave a ascenção de Arthur como rei e a grandiosidade de seu reinado e cavaleiros tão famosos.