O Fantasma de Canterville

O Fantasma de Canterville Oscar Wilde

Resenhas - O Fantasma de Canterville

Camila663 10/07/2022

Bem rapidinho de ler e bem agradavel achei que n ia gostar no começo pq tava bem confuso porém dps fluiu a leitura

Amanda2174 17/03/2021

?O amor é maior do que a morte?
Não esperava muito de um livro de poucas páginas, mas fui surpreendida com a lição que esse livro passa! Um livro rápido,simples e gostoso de se ler! A mensagem final e muito bonita!

Kath 27/08/2020

O Fantasma de Canterville e outros contos de Oscar Wilde.
@naopossoestoulendo
"Bem na sua frente viu, à pálida luz do luar, um velho de aspecto terrível: seus olhos pareciam carvão em brasa, os cabelos longos e grisalhos lhe caíam sobre os ombros em madeixas emaranhadas, suas roupas, de corte antiguado, estavam sujas e esfarrapadas e de seus pulsos e tornozelos pendiam grilhões enferrujados."
Embarquei nessa viagem com muito entusiasmo. Além do mega famoso conto O Fantasma de Canterville, essa edição linda da Principis, traz os contos O príncipe feliz, O rouxinol e a rosa, O gigante egoísta, O amigo dedicado e O rojão extraordinário. Todos os contos possuem morais que levam o leitor a pensar sobre o posicionamento da sociedade mediante algumas práticas humanas. Há uma forte crítica de Wilde aos americanos que rejeitavam a monarquia no primeiro conto do livro - digo pela minha identificação na fala dos personagens. Leitura sensacional pra quem quer começar a ler Oscar Wilde (meu caso).
Título: O Fantasma de Canterville e outras histórias.
Autor: Oscar Wilde
Tradução: Thalita Uba
Editora: Principis @livrosprincipis selo da @editoracirandacultural
Páginas: 80
Nota: 5/5 ?

lais 29/08/2022

encontrei esse livro na biblioteca e por ter na capa escrito oscar wilde, trouxe para casa. foi então que eu resolvi finalmente ler as obras desse autor conhecido mundialmente tanto por sua vida e morte, quanto por sua obra. li os contos em paralelo com minha leitura de dorian gray. futuramente pretendo ler mais de wilde.

Milena 23/07/2012

Livro curtinho, leitura rápida, fácil e agradável! A história não chega a surpreender, a não ser o que já se sabe desde o começo, que o fantasma da mansão dos Canterville passa de assustador para assustado.
A edição da editora Leya colaborou para deixar o livro apaixonante, capa e ilustrações perfeitas.
Meu primeiro livro do Oscar Wilde, que venham os próximos!

anne 21/07/2020

Não julgue o livro pela capa
A junção do peso do nome do autor e o título do livro sugerem ser um conto pesado, aterrorizante. No entanto, trata-se e uma história leve, cheia de ironia e crítica à sociedade a época. Amei demais, tanto que comecei outra obra do autor.

Giovani 30/12/2021

Coitado do Fantasma kkkkkkkk
Gargalhei com essa leitura. Muito bom, dá pra ler em um dia. É ótimo pra dar uma levantada no humor.

Thais645 25/08/2021

Oito histórias e apenas um sentimento...
Composto por oito histórias, a primeira que leva o título do livro conta sobre uma família que vai morar em uma mansão, e se veem assombrada por uma fantasma bem estabanado. Com este impulso o livro vai revelando histórias

Realmente devo contar que não esperava por tudo isso aqui, esta mania minha de me jogar com tudo em uma história, me rendeu mais uma sutil surpresa, um livro que posso recomendar sem medo e ainda me beneficiei com boas lições.

O meu contato anterior com o autor foi tão positivo que torci para conhecer mais obras suas e este livro acredito que seja um belo complemento, assim como uma bela indicação para quem deseja conhecer sua narrativa. Digo pois achei os contos bem tranquilos e com uma boa acessibilidade para os iniciantes.

Apesar do primeiro conto "O Fantasma de Canterville" entregar uma história bem hilária, as críticas estavam o tempo todo estampadas nela e como sempre fiquei maravilhada com a imaginação afiada de Oscar Wilde. Os meus prediletos e também os mais intensos e tocantes, foram "O Príncipe Feliz" e "O Rouxinol e a Rosa". Fiquei sentida com cada detalhe destes sutis contos e foi fácil adorar.

Algo explícito em seus contos foi que sempre há uma moral da história, embora alguns finais tenham me deixado incomodada, levei cada palavra dita em consideração e o resultado foi uma leitura que me fascinou.

Ediane.Siqueira 27/12/2020

Um conto rápido, engraçado, vale muito a leitura. O fantasma é um fofo.

Meireles 20/02/2023

Peguei da biblioteca da escola
Bem curtinho e rápido de ler, só não li em um dia por conta da correria escolar.
Gostei bastante, ainda mais de conhecer os gêmeos que me lembram muito o Fred e George de Harry potter

Jeff Ettore 20/01/2022

Maravilhoso
Eu já tinha iniciado o próprio conto há uns trezentos anos atrás, mas por algum motivo que não me lembro, abandonei a leitura. Então pegar essa adaptação foi uma boa idéia. Conto simplesmente genial. Muito divertido ver como o "novo mundo" supera o velho. O fantasma é cheio de glórias passadas e a família americana zoa todo o barraco da forma mais simples e divertida que se pode pensar na época em que foi escrito. A mini biografia no fim do livro fecha com chave de ouro.

kessia18 23/10/2020

Muito bom!!!
Em alguns momentos, choramos de rir da história, mas aprendemos a dar valor a vida, o que e mais importante!
Recomendo!!!

Du_Scherainer 22/08/2021

É uma leitura bem fluída, não é de grandes reviravoltas (exceto o final), tem um propósito e segue até ele. Por muitas vezes é sarcástica, e quando se sabe um pouco sobre a sociedade vitoriana é interessante de descobrir as tiradas que o autor dá.
Porém, eu acredito que esperava demais por ler outras obras do autor, esqueci de considerar que é um conto infantil, parecia óbvio que não teria tantas conversas profundas mas sim algo de fácil compressão com uma mensagem a se passar.
Ah, os desenhos são ótimos, são vários, me senti muito mais conectada a história com eles (esse é mais um elogio a editora mesmo kk) ?