Os Dez Mandamentos (+ Um)

Os Dez Mandamentos (+ Um) Luiz Felipe Pondé

Resenhas - Os Dez Mandamentos (+Um)

Luciano 13/10/2015

Ok! eu confesso.....o livro superou as minhas expectativas!Frases como:"Uma cultura pautada pela negação da responsabilidade moral, que nos considera sempre "vítimas" de algo ou de alguém, inviabiliza qualquer forma possível de pureza e castidade" e "O perdão nunca é equitativo, porque quem o recebe não o merece.Essa sutileza escapa á alma contemporânea, afogada em narcisismo" me surpreenderam positivamente. ......Está longe de ser um clássico, mais é um livro que provoca nossas convicções e abre nos outras. .......Sem mais delongas, vale ou não a pena adquirir esse livro?Em minha opinião SIM, principalmente se você gosta de filosofia e é religioso.

Marcone 12/07/2015

Deus não gosta de covardes!

Imaginem um escritor ateu analisando os Dez Mandamentos! Um autor que escreve coisas como "...Deus é o conceito mais complexo criado pela filosofia", "...o mundo nos convida ao ateísmo...", e mesmo assim, se diz encantado com Deus, e conclui com a frase: "É Deus que louvo neste livro". Bem-vindos à nova obra-prima de Luiz Felipe Pondé!

O livro é uma coleção de dez aforismos sobre cada um dos mandamentos da Bíblia. Aliás, onze! O último capítulo é dedicado ao décimo primeiro mandamento, que ele mesmo cunhou: "Terás esperança no mundo". Mas não é qualquer esperança, é aquela esperança improvável, afinal, "...toda esperança que importa é improvável".

O resultado é uma das leituras mais instigantes e interessantes da atualidade. O autor dialoga com pensadores que vão de Nietzsche a Santo Agostinho, e faz uma das análises mais lúcidas sobre a modernidade.

"O santo verdadeiro é um especialista no Mal (...)"
Thaylan 21/07/2015minha estante
Marcone, já garanti o meu, só estou esperando chegar. Li seu comentário e estou ainda mais ansioso. Gostaria de lhe pedir uma informação: sou novo nesse Skoob, não sei como funciona, gostaria de saber como faço para adicionar amigos, seguir pessoas e tal?

Marcone 23/07/2015minha estante
Fala, meu caro, beleza?

Abaixo da foto no perfil do usuário, tem as opções para adicionar como amigo etc. Bem-vindo ao Skoob, espero que faça bom proveito! Quaisquer dúvidas, só perguntar.