Um Amor Escandaloso

Um Amor Escandaloso Meg Cabot

Resenhas - Um Amor Escandaloso

1 | 2 | 3 | 4

Janaína Hanna 03/10/2015

O que achei sobre esse livro
Sou uma grande fã de romances históricos e me apaixonei por esse livro, inicialmente fiquei um pouco reticente/hesitante em ler esse livro por ele ser escrito pela Meg Cabot. Não sei por cargas d’água eu tinha um certo preconceito com ela, era muito estranho tipo, toda vez que alguém falava em algum livro dela ou me mostrava nunca tive muito interesse em ler, porém, agora quero recuperar o tempo perdido e ler todos os livros dela que me interessarem.
É um livro bom, mas em alguns momentos me vi meio perdida na história. No geral é uma história envolvente cheio de olhares quentes e um tipo de humor perspicaz. Admito que esse romance é meio clichê, porém é um livro bem feito e isso faz o livro valer a pena.
Andreza 05/12/2015minha estante
Sabe eu até q te entendo pois, mesmo eu sendo fan dela, eu li dois livros que não me impressionaram em nada, mas tbm li outros que eu gosteei muitoooo, um dos meus livros favoritos é dela e se voce quer recuperar tempo perdido recomendo ler: Liberte meu coração (meu preferido) e Retrato do meu coração... eu realmente ameei esses dois!!

Janaína Hanna 09/12/2015minha estante
Andreza li retrato do eu coração e amei, até já adicionei outros livros da Meg para ler.

Fernanda 11/09/2015

Resenha: Um amor escandaloso
CONFIRA:

site: http://www.segredosemlivros.com/2015/09/resenha-um-amor-escandaloso-patricia.html

La Oliphant 02/08/2015

Quero o Burke pra mim, na boa!
Eu nunca tinha lido nenhum livro da Meg Cabot desde O Diário de Uma Princesa, e fiquei muito surpresa quando a Record anunciou o lançamento de uma romance de época escrito por ela. Confesso que eu não esperava me surpreender tanto com a escrita de uma autora e agora eu entendo muito bem porque ela tem essa legião de fãs que acompanham o seu trabalho.
Se você é apaixonado por romances de época como eu, não pode deixar de ler Um Amor Escandaloso. Os personagens são envolventes, maravilhosos e podemos dizer que essa história de amor é realmente criativa e cativante. Acredito que todo o leitor que realmente se envolve com o livro que está lendo, chegará à ultima página soltando um suspiro apaixonado e contendo os pulinhos de alegria.

site: http://laoliphant.com.br/resenhas/um-amor-escandaloso-por-patrica-cabot

Rafaela Rezende 19/08/2015

Foi bom...
É um livro bom, história envolvente, mas acho que já li tantos livros assim que já estou cansando. Não me surpreende mais e isso é ruim, mas a culpa não é do livro, a culpa é minha (haha). Enfim, vale a pena ler, principalmente para quem gosta de um romance mel + açucar + chocolate e uma pitada de draminha = esse livro!

Babi 22/11/2018

Kate já foi uma dama da alta sociedade mas devido a um escândalo envolvendo o nome de sua familia, ela agora tem que se esconder daqueles que viviam em seu meio social. Como? trabalhando em lares de aaristocratas. Até o dia em que é contratada para trabalhar como dama de companhia de Isabel, filha de Burke, o marques de Wingate.
Burke é conhecido por ser um homem frio e de temperamento complicado, principalmente depois do vexame que passou ao flagrar sua esposa com um amante. Desde então para ele o amor é uma ilusão e ele se torna totalmente contrário ao matrimônio.
Mas ao contratar Kate, ele se vê numa situação complicada pois se sente muito atraido pela jovem porém não pode afasta-la, pois sabe que sua filha precisa dos trabalhos da srta. Mayhew.
Além do fato da diferença de classes entre eles, Burke não quer se render ao amor novamente e Kate sabe que se tiver um relacionamento com o marquês, terá seu nome envolvido em outro escândalo e como tenta viver o mais longe possível dos fantasmas de seu passado, ela também briga para não se envolver com ele.
Sendo assim, será que ambos estão dispostos a superar seus problemas pessoais e seguir adiante num relacionamento?
Não vou me alongar na resenha pois essa história é cheia de acontecimentos e reviravoltas mas se posso dizer algo sobre esse livro é que ele é fantástico! Patricia Cabot escreve maravilhosamente bem, a escrita é fluida e divertida e suas mocinhas são bem determinadas e empoderadas. É um romance extremamente cativante, as cenas românticas e sensuais são de suspirar e todo o desfecho da trama é incrivel!

site: https://www.instagram.com/p/BqAydEpgqDZ/

Lu 30/04/2018

Depois de toda a tensão de "La Belle Sauvage", eu queria ler algo um pouco mais tranquilo e sem preocupações. Por isso, passei o livro da Patricia Cabot na frente do livro da Agatha que eu tinha começado a ler.

Como você pode ver, não uma boa troca.

Veja bem , eu não esperava nada de inovador. A Patricia cumpre a risca o que foi combinado no momento em que eu observo a capa. E eu realmente queria um passeio rápido pelos salões de baile da Inglaterra vitoriana, descrição de vestidos, valsas, uma narrativa gostosa, uma mocinha divertida e inteligente e um mocinho apaixonante... e foi aí que ela falhou, Na construção do mocinho.

A princípio, Burke não fede, nem cheira. Eu estou ocupada demais bufando a cada aparição da filha dele, a tal da Lady Isabel, para realmente me importar muito. Até ele mostrar o jeito dele. Para ser justa, eu acho que a descrição na sinopse está incorreta: Burke não criou Isobel sozinho. Burke, como era o costume na época, enviou a filha para ser educada em um colégio, e ela provavelmente voltava para casa nas férias. Dito isso, dá para entender um pouco o distanciamento entre os dois. Ainda assim, Isabel e Burke não parecem ter aquela ligação especial que eu esperava que eles tivessem. Claro, ser pai de uma adolescente, ainda mais uma mal educada como a filha dele, não é fácil. Mas achei horrível a maneira como ele se refere a ela, e a diminui. Ela parece um estorvo. No fundo, Burke está mais interessado em seguir a governanta, do que qualquer outra coisa.

E não é apenas isso. O homem é completamente surtado. Burke não argumenta, ele quebra cadeiras, soca funcionários do clube, quebra a sala da casa dos outros...E enche a cara. Desculpa, mas eu não acho que violência, ainda mais misturado com bebida, seja uma característica vagamente atraente. Não importa quantas cenas hot a autora descreva.

De resto, tirando a Miss Mayhew, que é até uma personagem legal, tem um passado até interessante, o único personagem que parece prestar é o Freddy.

Eu confesso que o mocinho me cansou demais com seus ataques e eu acabei ficando com preguiça de acompanhar a história até o fim. Eu tinha um Agatha Christe, um livro da Tess Gerritsen e outro da Trilogia das Freiras esperando na fila. Não vejo necessidade de me torturar lendo algo que não está me agradando. Continuo gostando muito da Meg Cabot e de seus livros como Patricia, mas esse, realmente, não deu para engolir.

Não recomendo.

Fernanda.Granzotto 08/10/2017

Este livro conta a história de Kate que vira dama de companhia para a filha de um Marques, basicamente.
Até que os problemas começam

Vamos enumerar esses problemas:
- Primeiro, fiquei profundamente irritada pela forma como nosso personagem masculino aponta várias vezes como sua filha não era bonita , especialmente em comparação com nossa personagem feminina.

- Em segundo lugar, o fato de que esse personagem masculino principal é um idiota completo.

- Em terceiro lugar, a maneira como a filha do nosso personagem masculino foi descrita como um idiota total,fútil e ingênua, só por ela ser jovem.

De qualquer forma, não consegui terminar este livro, ele me irritou profundamente e não recomendo a ninguém.

Carla Sol 18/08/2016

Livro delicioso de se ler!
Que livro mais deliciosinho de se ler! É um ótimo passatempo!
A história gira em torno de uma jovem, dama de companhia da filha de um Marquês, que veio de uma família aristocrática, mas que possui um passado nebuloso e por isso se viu execrada pela alta sociedade, precisando trabalhar para sobreviver.
Ela termina por se apaixonar pelo patrão, que tem um passado traumático com sua ex-esposa e devido a isso também conquistou uma reputação infeliz em meio a hipocrisia aristocrática da época.
Ambos são tão parecidos e ao mesmo tempo tão diferentes um do outro, que nos leva a nos apaixonarmos por esse lindo casal que se completa tão perfeitamente!
Adorei o enredo, mas em minha opinião faltou alguma coisa, talvez um pouco mais de profundidade e de tempo na construção da relação entre os personagens, pois achei que a paixão entre eles aconteceu de forma muito rápida e quando isso acontece sempre me incomoda! Para mim, não foi o melhor livro que essa autora escreveu nesse gênero literário! No entanto, a leitura é leve, encantadora, romântica e aos pouquinhos vai nos envolvendo e nos fazendo torcer pelo casal!
Se pudesse, a nota real seria 3,5 estrelinhas, mas como não é possível, dou 4 estrelas!

Tainara76 30/11/2020

O marquês esquentadinho
Burke Traherne, o marquês de Wingate, casou-se muito jovem, com uma mulher que trouxe amargura para sua vida. Depois de encontrá-la com um amante, os dois se divorciaram, a esposa se mudou para a Itália e mais tarde veio a falecer. Burke criou Isabel,sua filha, que cresceu sem uma mãe por perto, e agora com 17 anos de idade, não se comportava adequadamente nas festas, as damas de companhia se demitiam aos prantos e a última notícia era que dizia estar apaixonada por um homem que a única coisa que possuía em seu nome eram dívidas de jogos.
Um dia, enquanto tentava enfiar Isabel em uma carruagem, ele foi ameaçado por Kate Mayhew com um guarda-chuva. Kate achou que o homem estava abusando da jovem, depois de esclarecido o ocorrido, Isabel insistia que queria Kate como sua dama de companhia.
Ansiando por um pouco de paz, Burke foi até a casa dos vizinhos, atual trabalho de Kate, para fazer uma proposta de emprego (o que deixou os vizinhos muito irritados por ele ter roubado sua funcionária). Ela não queria está envolvida na alta sociedade, mas acabou aceitando a oferta que lhe pagaria muito melhor.
Agora que Isabel tinha uma dama de companhia, Burke finalmente desfrutaria de um pouco de paz, certo? Nem tanto. Preocupado com a senhorita Mayhew, Burke começa a participar dos bailes, só para ter certeza que nenhum homem acabasse fazendo algo errado com Kate. Um desejo entre os dois vai crescendo, e até que ele faz uma proposta imoral, levando Kate a fugir deixando um marquês com o coração partido.
Sobre os personagens: Kate é maravilhosa, não tenho mais o que dizer. Isabel é muito mimada e impulsiva. O conde Palmer é um amigo de Kate que a conhece desde que criança e na minha opinião é um amigo tóxico, sempre fala uma coisinha que “é a verdade” mas magoa e podia ser evitado. E o Burke, ele tem um temperamento explosivo, mas ele tenta controlar isso, porém às vezes algo voa pela janela, inclusive homens.

Camila 19/01/2016

#DesafioHistóricoseEu
Eu amo uma historia que tenha um Príncipe que aparece para salvar a mocinha.... Essa não é desse tipo convencional !
Kate nossa mocinha é agora uma governanta que é contratada para trabalhar para Burke sobre livre e espontânea pressão, ela precisava de dinheiro e ele de uma acompanhante para sua filha desmiolada...
Eles só não esperavam se apaixonar perdidamente, no começo eles tentam negar mais a atração é muito forte e tudo piora quando Kate flagra Burke nu e começa ter sonhos eróticos com seu chefe... um livro que contêm suspenses e intrigas e que vc não consegue abandonar 1 minuto, cenas eróticas totalmente bem escritas que ultimamente andam fazendo falta nos livros

Namorando Livros 26/02/2018

Um amor Escandaloso escrito por Patricia Cabot é mais um romance de época apaixonante.
Kate é uma jovem que tem um passado escandaloso, ela fazia parte da alta sociedade, até que seu pai se envolveu com negócios duvidosos, tornando-se odiado pela alta sociedade e levando a si mesmo e sua esposa para um fim trágico. Kate depois de passar todos os constrangimentos e dores, órfã e sem dinheiro começou a trabalhar para nem tão famílias ricas, famílias que não tinham interesses por seu passado conturbado. Tudo muda quando começa a trabalhar para o marques de Wingate.

Burke Thaherne, marquês de Wingate um homem de pavio curto que se tornou motivo de fofocas na alta sociedade após flagrar sua ex-esposa o traindo, divorciou-se dela e ficou com a guarda de sua filha, o que por si só é extremamente escandaloso já que na época o divórcio não era visto em bons olhos e para piorar ficou conhecido como homem frio que arremessa coisas pela janela (título que ficou conhecido depois de arremessar o amante de sua ex-esposa pela janela).

Mas ele já estava ficando velho com seus 36 anos, só queria paz para lê seus livros e ocasionalmente ter noites libertinas com alguma atriz ou dançarina. Porem ficava cada vez mais impossível adquirir tal paz, pois sua filha Izabel era um grande tormento, a adolescente além de ter uma personalidade bem forte, a garota não tinha modos de uma dama e não conseguir manter uma dama de companhia por mais de uma semana.

Tudo muda em uma noite um pouco constrangedora em que conhece a senhorita Mayhew, Burke está convencido que a senhorita Mayhew é perfeita para o cargo de dama de companhia para sua filha, sendo a única capaz de pôr na linha sua filha, mas mal sabe ele que Kate Mayhew é capaz de não só por a filha como também o pai, na linha.

Á história é contado em terceira pessoa intercalando os pontos de vista de Kate e Burke, assim nós leitores vemos, sorrimos e sofremos com os dois, adoro ler histórias que são contadas por mais de um personagens porque só assim conseguimos vermos realmente o envolvimento e o desenvolvimento de todos os personagens em relação a história em um todo.

O livro não tem muito diferencial dos demais romances de época, nesse livro você pode esperar um troglodita belo, rico e libertino, uma jovem bela de caráter forte e virgem, escândalos da alta sociedade e cenas de paixão e desejo. Além disso, nesse livro você também poderá esperar um mistério do passado e uma adolescente cheia de atitudes e sem modos.

Não é o primeiro livro da Patricia Cabot (ou Meg Cabot) que leio gosto das histórias dela que sempre tem uma pitada de humor. Meg Cabot tem vários livros de sucesso o mais famoso deles é “O Diário da Princesa” que ganhou até uma adaptação cinematográfica. Em Um Amor Escandaloso ela usa o pseudônimo Patricia Cabot.

Gostei dos personagens, foram bem construídos e cada um teve a sua importância na história, a leitura fluiu perfeitamente, Kate e Burke é aquele tipo de casal que não tem nada em comum, mas que sentem uma forte atração um por outro logo de cara, o tipo de casal que quando não estão brigando estão se beijando.

Enfim, gostei muito do livro, não só recomendo lerem esse livro, mas como também recomendo conhecer outros livros da Meg Cabot, vale a pena conhecer mais trabalhos da escritora.

site: http://namorandolivros.com.br/resenha/amor-escandaloso-meg-cabot/

Pâm 03/10/2018

Decepcionante
Depois do último livro que da Patricia Cabot, minhas expectativas estavam altas, mas não rolou não.
Achei apenas um romance com hot, nada a mais, não teve aquela vontade de não ver o fim, nem me prendeu tanto.
Achei bem parado, quase não acontece muita coisa, e depois o final é bem previsível.
Achei fraquinho, mas a escrita da autora e o os personagens até que foram um ponto positivo( gostei do gato hahah) já o restante deixou a desejar infelizmente.

Tamicho 27/02/2024

Primeiro livro que não gostei da Meg (Patricia) Cabot... A história se arrasta e só embala aos 60% do livro, e mesmo assim engasga mais que motor de fusca. Pra mim é um livro totalmente esquecível

Caro 11/12/2015

Eu adoro Patricia Cabot!
Suas histórias são fofas, sensuais e puro amor!
Kate Mayhew é uma mulher de 23 anos, que depois de desfrutar uma vida privilegiada, se torna uma simples dama de companhia! Ela precisa trabalhar para se sustentar, e tem o pé firme no chão, e não quer mais saber de fazer parte da aristocracia, que só trouxe desgraça e vergonha para ela.
O marquês de Wingate, Burke, já é marcado pela nobreza por ter se divorciado de sua esposa, por que a pegou com um amante. Ele sofre pelo preconceito da aristocracia, mas tem que sujeitar a ela para arranjar um marido descente para sua filha Isabel. Acontece que a menina é difícil! Putz, que menina chata! Mimada, mal educada, uma hora doce e outras um cão! Ela precisa de uma dama de companhia que a possa ensinar como se portar, para com a sociedade e na frente de seus pretendentes!
Kate é a mulher para o cargo, mesmo jurado nunca mais pisar nos salões de baile, ela se vê como dama de companhia para Lady Isabel.
A conexão de Kate e o marquês é explosiva. Eles se gostam e se distancia o máximo que podem, até ser impossível se manterem separados.
Eu gosto muito como a Patricia cabot escreve, e sempre em seus livros tem vilões de tirar o chapéu!
Super recomendo!!!!!
4,5 estrelas!