Pedagogia da amizade

Pedagogia da amizade Gabriel Chalita

Resenhas - Pedagogia da amizade

Bel 04/09/2020

Leitura Obrigatória!
Que delicadeza de livro! Uma leitura leve e cheia de significados e lições! O bullying é um mal enraizado que traz sensações horríveis... O que nós pais, professores e a sociedade em si, podem fazer para combater está prática? Neste livro encontramos muitas frentes e reflexões para colocarmos em prática!

Luis Netto 28/10/2010

Pedagogia da amizade
O livro de um dos membros da Academia Paulista de Letras, Gabriel Chalita, nos mostra um tipo de agressão verbal, em muitos casos pode se tornar pior do que a física, esta humilhação é chamada de Bullying, acredito que todos já escutaram esta palavra, mas poucos sabem o que realmente significa. Bullying segundo Gabriel é uma forma de o agressor mostrar superioridade a sua vítima, este desejo de mandar quase sempre vem de algum fato que ocorre ou já aconteceu com quem pratica este tipo de atitude, isto tende a crescer cada vez mais porque como já dito anteriormente o agressor geralmente um dia de sua vida sofreu o Bullying, então se pararmos para pensar veremos que essas vítimas de hoje provavelmente queiram fazer outros sofrerem igual a ele.

Olgashion 04/09/2011

Livro interessantíssimo!!!

Você tem uma idéia de como tratar o problema de bullying, de como se deve perceber esse problema, e, tratar todos os envolvidos, não só as vítimas como também os agressores e os espectadores.