Login

Cecília Vasconcelos
Resenhas
Recentes

André 11/04/2013

Realmente um livro muito inteligente e delicado.
Ele inicia de uma maneira excepcional, explicando de maneira simples e divertida de como nossa memória funciona e como nosso cérebro trata de tornar nossas lembranças em algo mais bonito a medida que o tempo passa.
Ciente deste fato, a personagem principal trata de contar a situação que viveu ao se ver abandonada pelo pai e ter que se ver livre da curiosidade abusiva da sua professora.
Um livro leve, divertido e recomendado a todas as idades.

Nêssa 21/03/2011

Memórias da infância
Esse livro é a cara do meu fundamental...é lindo,uma história boa,delicada...começa falando sobre as lembranças. ela diz que as boas lembranças têm permissão pra dançar no salão do pensamento,e as más se enfeitam e se maqueiam para poder sair de lá.
As ilustrações da Cláudia scatamaccia são uma delícia a parte(adoro os desenhos da cláudia) parecem criar um outro mundo,com feições fortes e ao mesmo tempo amnenas,curiosas...
Mas voltando á história;Carolina é uma garota esperta e inteligente que volta e meia conta uma mentirinha...para evitar as fofocas depois que seu pai a abandonou,ela mente que ele foi para o Japão. Provocando a professora que lhe perseguia com artefatos que ganhara do Japão,sem necessariamente ter ido até lá.
Durante a infância ela é apaixonada por Guto,mas depois que cresce Carolina vai embora e cursa teatro,voltando triunfante para sua cidade natal.Talentosa ela causa admiração até mesmo em sua professora,Das Dores. E descobre que nem sempre os sentimentos de criança permanecem quendo se cresce...
È uma história lindinha que marcou muito minha infância.
Dri 23/07/2011minha estante
Nêssa,amei tua resenha.Linda!*_*Bjs

Publicidade

logo skoob beta
"Se você não achar um livro lá, você pode cadastrá-lo. Isso é um diferencial, porque o acervo se torna ilimitado"

Gazeta do Povo