Histórias que os jornais não contam

Histórias que os jornais não contam
3.65323 124

Resenhas - Histórias Que os Jornais Não Contam

Ju_Araujo 31/01/2013

Agradável de ler. Nada excepcional.

Fabrícia 01/09/2009

Moacyr Scliar é mesmo ó-t-i-m-o. Adorei as crônicas desse livro e principalmente a ideia de se inspirar em notícias de jornais. Os textos são divertidos, inteligentes, criativos e rápidos de ler.

Fimbrethil Call 19/02/2011

Crônicas
Sabe aquelas notícias bizarras que a gente vê no jornal?

Tipo: japonês faz campanha na internet pra ter o direito de casar com personagem de desenho animado?

Pois é, Moacyr Scliar pega essas notícias e escreve uma crônica mais bizarra ainda, uma mais divertida e bem humorada que a outra.

Recomendo.

Ana 31/08/2015

Este livro é genial!!! É o primeiro que leio de Scliar, acho, e estou arrependida por não ter lido nada dele antes. O jeito dele de escrever é muito especial.

"Histórias que os jornais não contam" é uma coletânea de crônicas que Scliar publicou no jornal "Folha de S. Paulo". As crônicas, veja só, eram inspiradas em notícias publicadas pelo próprio jornal, numa espécie de pré "Sensacionalista" - um site famoso na internet por postar notícias falsas livremente inspiradas em fatos. O resultado de ambas as criações é hilário, e me levou a crer ainda mais que nada é mais estranho do que a própria realidade.

Scliar conta histórias ótimas como a do provador de hambúrgueres que leva uma vida pior que a dos bois (!), a da revolução das bonecas no país do recall (!), da mulher que corta cebolas para poder chorar em paz e a de uma das ações da Frente de Libertação dos Calvos (melhor nome). É um livro muito bom mesmo, uma boa e criativa distração. Quero ler tudo o que Scliar escreveu o mais rápido possível!

Jeff 10/08/2015

Lido há anos, mas possível ainda lembrar quão interessante foi o entretenimento com tal reunião de crônicas humoradas que fogem dos fatos mais relatados pelos jornais.

Permite ao leitor viajar pelo que seria considerado bizarro ao ser lido em impressos ou julgado com conteúdo pouco relevante para a massa.