Mar em Chamas

Mar em Chamas Ian Slater
Ian Slater

Resenhas - Mar em Chamas

Clio0 29/02/2012

Uma Caçada ao Outubro Vermelho, mas não tão bom.

Diferente do livro supracitado, Mar em Chamas é mais sobre os problemas que poderiam causar um desastre como a derrama de petróleo no mar e como as grandes nações do mundo ficariam impotentes com um desastre de proporções épicas.

Os personagens tem um desenvolvimento razoável, não dá pra se sentir uma grande empatia por eles, pois não há muitas descrições. Contudo, o pequeno conflito que ocorre dentro do submarino que aparece na capa é o único, e curto, verdadeiro momento de tensão.

Não me levem a mal, o final é suficientemente diferente para ser interessante e o livro distrai, mas infelizmente, se você for buscar a mesma tensão e maestria de narração que viu com Tom Clancy, bem... Ian Slater definitivamente não vai conseguir segurar o rojão.

Day 29/10/2016

Não é uma história de amor
Mar em Chamas nos mostra os perigos da poluição e do descaso humano para com a natureza.
Km e km do mar literalmente pegam fogo devido a uma série de acidentes que geram vazamentos de petróleo e gases. Um submarino imerso recebe a missão de salvamento da vice-presidente e amante do presidente dos EUA.
Diante de tudo isso, temos muita ação, medo, morte e desespero. Além, claro, de um toque de descaso dos poderosos, que se preocupam mais com acordos financeiros do que com vidas.
Parece tudo muito bom e interessante, mas a escrita é absurdamente cansativa, tanto que quebra os momentos que tinham tudo para serem cheios de tensão e ação, mas são repletos de linguagem técnica e cansativa, várias vezes desnecessária. Também há muitos personagens completamente inúteis para a obra.
Enfim, recebe uma estrelinha pelo tema, mas só.