O Sobrinho do Mago

2053 encontrados | exibindo 1 a 16

Hope.ribs 28/05/2024

Eu amei tanto?
Que livro perfeito!!
Eu amei tudo tudo tudo, não sei porque demorei tanto pra iniciar..
Toda construção da história, de Nárnia, foi tudo tão mágico... Tão especial.
Me peguei chorando em quase todas as partes em que o Aslan aparecia?
Esse livro me marcou muito, obrigada CS Lewis por fazer tantas obras primas, obrigada por ser um instrumento de Deus nessa terra?

Samuel Barcelos 26/05/2024

Amei do início ao fim
É interessante como o livro nos prende, faz com que entendamos a história. Saber de como foi o começo de Nárnia é uma coisa super interessante. Enfim, o meu preferido!

Ehkew 26/05/2024

Me encantei com a sutileza que o Lewis usa as entrelinhas para falar com os leitores.
A fundação de Nárnia se mostra muito poética e simplista, mas com uma simbologia gigantesca, clara e coerente.

Radmila.Ribeiro 24/05/2024

A saga mais linda que alguém pode ler.
Procurem referências bíblicas antes, pois a história tende a ficar mais linda.
Simbora pra Nárnia?

Cami 24/05/2024

Gênese
Não sei o motivo, mas muitas vezes tentei ler esse livro e não embalava na história, porém recentemente comecei a lê-lo outra vez e me vi submersa na história.
Acho lindo a inocência das crianças e a forma que é descrito a gênese de Nárnia por Aslam, os paralelos com a Bíblia são claros, e mesmo eu, que não sou uma pessoa religiosa, acho isso genial e emocionante.
Por fim, eu que assisti muitas vezes os filmes quando criança, amei o final da história e me senti nostálgica por descobrir a origem do guarda-roupa.

Jojojojoj 23/05/2024

Virei crente?
O erro da igreja é não catequizar por meio das Crônicas de Nárnia. É um livro muito bonitinho, claramente infantil e não se deve esperar nada fora disso, o que passa longe de ser algo ruim.
Tenho pelo Aslam o amor e o respeito que eu imagino que meus catequistas queriam que eu tivesse por Jesus, só que infelizmente a igreja católica é um caso perdido.
Adoro esse leão
Luiza C 23/05/2024minha estante
Você vai amar ainda mais nos livros seguintes!

Duda 21/05/2024

Jurei que seria massacrante, porém é extremamente viciante. Os pontos dos livros só começam a se ligar do meio para o final, porém eu não pularia essa leitura. Muito legal saber o começo de toda a trama das crônicas de Nárnia.

Gabriel 19/05/2024

O primeiro livro de As crônicas de Nárnia é bem legal, mesmo sendo uma cópia da bíblia kkkk
Eu gostei e estou ansioso para ler os outros! Vamos lá!

Mih Vicxin 17/05/2024

Foi bonzinho
O lance sobre o cristianismo não foi la grande problema eu achei que não ia gostar por causa disso...mais ate que foi tranquilo, é uma escrita muito fascinante é muito facinho de se ler é legal ate gosto de ficção e aqui tem muita e MUITA fantasia o que é genuinamente muito bom

Camilly223 15/05/2024

A melhor introdução a uma saga que já li.
O autor é tão habilidoso que nos serve um mundo totalmente novo de forma clara, precisa e didática. A história flui tão bem que o leitor não sente o tempo passar, desde o começo da leitura já mergulhei no ambiente sem dificuldade.
O livro trata sobre o que vem antes de Nárnia existir até a criação da mesma e sobre a origem da feiticeira no mundo de Nárnia. Aprendemos sobre os primeiros reis e rainhas, sobre os primeiros viajantes para Nárnia e sobre a origem do famoso guarda-roupa. Sinceramente, adorei tanto essa leitura, que quando acabou, senti saudades.

Thata Gostosa 15/05/2024

Primeira experiência com Nárnia ?
Simplesmente mágico, um livro que transparece toda a magia que tem dentro da história. Personagens fantásticas e uma desenvoltura incrível, fiquei apaixonada pela narrativa e construção da história, em como foi muito bem descrito os mundos viajados pelas crianças. Uma história realmente cativante com ensinamentos preciosos, e uma leitura muito satisfatória, sendo um livro leve e rápido de ler. No futuro darei esse e os outros livros de Nárnia para meus filhos, no qual também estou muito ansiosa para continuar nessa aventura mágica do mundo de Nárnia!

Camila2023 15/05/2024

Segue sendo o melhor livro da saga (li quatro até o momento).
Fala sobre a criação de Nárnia, sobre o surgimento da Rainha má e sobre Aslam

P.Victor 14/05/2024

Anéis mágicos e portais.
Com uma pegada fantasiosa conseguimos ver o início de uma grande aventura, temos magia, bichos falantes e uma feiticeira temperamental, temos tbm diálogos cheios de detalhes que em alguns momentos cansam , pode até ser pequeno com 15 capítulos mas parece em um certo momento não saímos do meio do livro.
Mas é uma ótima história uma pegada bíblica desgraçada de algo simples, mas até gostoso pra passar o tempo pra um livro que foi escrito em 85 é bem legal gostei.

D. R. Guindani 13/05/2024

Uma história fascinante que conta a origem de Nárnia, da feiticeira e do guarda-roupa.
Achei estranho e aleatório alguns personagens secundários, como o cocheiro, sua esposa e o cavalo.
O livro possui cenas muito legais e cenas muito chatas. Diverte bastante, principalmente quem já assistiu ao filme.

"A eternidade com um coração mau é a perenidade da desgraça. Todos conquistam o que desejam, mas nem sempre se satisfazem com isso."

luiza 12/05/2024

Com certeza esse livro me explicou e tirou muitos questionamentos que eu tinha há anos sobre Narnia, não amei, mas se tornou extremamente necessário.

2053 encontrados | exibindo 1 a 16