Eclipse Total

Eclipse Total Stephen King

Resenhas - Eclipse Total

Felipe.Colen 24/02/2023

Dolores
Talvez as vezes nossas escolhas nos levam a lugares que nunca poderíamos imaginar em estar, Dolores compreende onde chegou e as consequências das suas escolhas, por fim, apenas contar como tudo aconteceu pode ser seu refúgio de paz.

Larissa1260 23/02/2023

Nesse livro o mestre Stephen King apresenta um monólogo sobre a vida personagem Dolores Claiborne contada para dois investigadores de polícia e uma estenógrafa encarregada de escrever seu depoimento. Ela está sendo acusada de assassinar sua ex-patroa Vera Donovan, ela afirma ser inocente, porém esse incidente leva a questionarem a morte acidental em circunstâncias duvidosas de seu marido anos atrás.
Esse foi o primeiro monólogo que li e achei bem interessante a experiência.
O enredo é bem desenvolvido e surpreendente. Dolores e Vera são personagens fortes e independentes co uma visão a frente de seu tempo, capazes de qualquer coisa para protegerem a si e seus filhos.
Uma história sobre relacionamentos abusivos e violência doméstica que vai muito, além disso.
Muitas reviravoltas acontecem na vida dos personagens principais ao longo dos anos não é uma leitura parada.
Enredo emocionante e bem desenvolvido. Recomendo muito esse livro.

Patricia 16/01/2023

Mais um livro do king. Creio que a essa altura é desnecessário eu dizer como história da escrita do autor. Mais uma vez a leitura fluiu perfeitamente. Fiquei feliz quando percebi que a minha curiosidade sobre uma cena do livro jogo perigoso estava sendo saciada. Aquela cena estava na minha cabeça e eu queria saber sobre o que era, pensei até que o king não tinha dado resposta sobre aquilo só pra me sacanear, no nível pessoal mesmo. Além disso, sobre a história em si, adorei o tema, de certa forma não é original, é até algo recorrente nos livros do king, mas de alguma forma ele sempre consegue fazer algo único de um tema comum. De toda forma, eu adorei o livro.

Marcos.Alexandre 03/12/2022

Uma história sobre violência doméstica. Um King diferente. Vale uma conferida. Apesar de não ser um dos mais badalados.

Greice21 23/11/2022

são as emproadas ordinárias que sobrevivem...
Uma rica mulher é assassinada numa pequena cidade do Maine em 1955, e sua empregada Dolores Claiborne é indiciada pelo crime. Sabendo disso, a filha de Dolores, Selena, jornalista em Nova York, vem ao socorro da mãe e se depara com verdades ocultas.

Andréa Marcela 11/11/2022

livro difícil de engatar na leitura, mas aos uns 30% ele começa a ser menos tedioso, mas ainda assim é uma leitura sofrível onde nada consegue te prender... já o fim... foi igual ao começo... sofrível pois apenas se jogou informações aleatórias

Tuts 31/07/2022

Um relato de uma vida difícil
Em ?Eclipse Total? conhecemos a história de Dolores Clairborne,uma mulher que foi presa acusada da morte de sua patroa,Vera Donovan. Presa,Dolores concede uma longa entrevista a duas pessoas,e narra um grande relato sobre os principais acontecimentos da sua vida. Os principais pontos são o relacionamento com o seu ex-marido,com seus filhos e com sua patroa,Vera Donovan. A história de Dolores é interessante e envolvente,com muitos detalhes,e o que vai ser mais importante na obra são os acontecimentos da noite de Eclipse Total no Maine,evento que também repercute em outro livro do multiverso King - Jogo Perigoso.

A história é muito interessante,embora seja arrastada em alguns momentos,com capítulos longos. Tinha bastante tempo que não lia um romance do autor,e esse me agradou bastante,recomendo a leitura.

Chana.Deon 16/05/2022

Gostei
No começo eu tava achando meio chatinho demorou para contar a história, mas depois a coisa foi andando e eu fiquei curiosa com o que a Dolores ia fazer.

Paloma.Rocha 05/10/2021

Bem ok, nada muito surpreendente rs
Dolores Claiborne é a personagem central que dá nome a versão original do livro. No Brasil ele passou a ser chamado de Eclipse Total por causa do eclipse que ocorre na história e tem grande importância para o que se desenrola na trama. Uma curiosidade (talvez a parte mais interessante) é que esse mesmo eclipse é retratado em Jogo Perigoso que apresenta uma espécie de ligação com a história de Dolores do jeito que só King sabe fazer e descrever.

Tudo começa com a morte da patroa de Dolores que por ser a única a estar na casa com ela logo se torna a principal suspeita de ter forjado o acidente. Para se ver livre das acusações ela terá que contar o seu lado da história, não apenas o que aconteceu naquele dia, mas sim tudo o que contribuiu para o que ela se tornasse a principal suspeita.

Assim o livro mostra Dolores sentada pacientemente na delegacia dando o seu emocionante relato relembrando dolorosas memórias e também doces lembranças para fazer entender a sua relação com seu marido e sua patroa.

Fabrício 14/09/2021

Uma surpresa agradável
Sempre deixei esse livro pra depois, achando que seria chatinho... Mas me surpreendi positivamente. Escrita genial, rápida, prende a atenção. Recomendo muito.

Iza 09/08/2021

No dia do eclipse total, o marido da Dolores Claiborne morre de forma suspeita e a polícia começa a investigar. Mas na mesma época, a patroa da Dolores também falece subitamente. Os policiais, que já desconfiavam da Dolores, a deixam sem opção senão confessar tudo o que aconteceu.

Uma história sobre uma mulher que sofria violência doméstica e precisou aprender a ser uma ordinária para se livrar disso.

"Aqueles que escapam do inferno
nunca falam sobre isso
e nada mais incomoda eles
(...)
Quando você perguntar-lhes,
"como as coisas estão indo? "
eles vão responder: "bem, muito bem... "
(Charles Bukowski)

Wander.Santos 31/07/2021

Ela tem muito a falar
A forma que o livro é escrita é primorosa!
Não precisamos ver os diálogos pra entender tudo que se passa!
Só me perdeu um pouco na metade? igual uma pessoa que fala demais e vc se perde em pensamento? mas é um bom livro é o final é poético.

João 27/07/2021

Simplesmente Dolores Claiborne
O livro conta a história de Dolores Claiborne, uma mulher que acaba sendo acusada de um crime que não cometeu 30 anos depois de ser inocentada de um crime que cometeu(matar o marido).

Não vou mentir, achei o primeiro capítulo bem chato e enfadonho. Mas no momento que ela começou a falar da família foi quando eu percebi o quanto a Dolores é uma mulher forte e a história contada nesse livro é simplesmente linda.

Achei mil vezes melhor do que seu "livro gêmeo" Jogo Perigoso.

Vale a leitura se você gosta dos livros do King e também é ótimo caso você não conheça as obras dele porque é uma escrita bem fluída comparada com outras obras.

obs: só eu q percebi que a maioria das histórias que o King escreve sobre mulheres, o vilão é sempre uma figura masculina?

Campos 21/07/2021

Maravilhoso
Tinha lido esse livro anos atrás e nem lembrava muito dele, só do filme que é ótimo. Mas tenho que confessar que amei, um ótimo trabalho do King, com uma protagonista forte e uma bela história. Merece uma republicação pela Suma