Razão e Sensibilidade (Obras-Primas 8)

Razão e Sensibilidade (Obras-Primas 8) Jane Austen




Resenhas - Razão e Sensibilidade


2166 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Fernand4s222 10/05/2024

Jane Austen,o meu novo amor?
Sempre tive tanto preconceito com obras "clássicas" ainda mais com romance de época, mas então eu decidi ver pela primeira vez "orgulho e preconceito" e fiquei obcecada em ler um livro da Jane. Confesso que tinha vontade de ler esse livro a um tempo, mas finalmente finalizei. Estou simplesmente encantada com escrita da Jane, como ela naquela época conseguiu escrever uma "personagem feminina" tão complexa nos dias de hoje? Não é atoa que ela ainda é referência. Acho que me identifiquei muito com a elinor, não gostava muito dela no começo do livro mas com tempo fui entendo o lado dela e me adequando ao contexto daquela época. O romance deixou a desejar, porque não gostei muito dos casais finais, mas história vai muito além disso. A história é sobre as classes da sociedade, o papel da mulher e claro a forte relação entre a família, principalmente entre as mulheres. Eu não vejo a hora de ler outro livro da autora, mas acho que eu vou dar um tempo, pra dps apreciar outra obra dessa diva!?
comentários(0)comente



Ticinha.Oliveira 09/05/2024

Amei!!!
Difícil vai ser superar este final... Foi totalmente inesperado!! Gostei da evolução dos personagens, e também daqueles que fizeram mal, pois faz parte. E, no fim, a melhor parte de ler foi a "Sra Ferrars" e a "Sra Brandon", um sonho realizado!!
Apesar de saber de tudo o que iria acontecer, por já ter assistido ao filme, foi emocionante ler as páginas deste livro. A escrita de Jane Austen, o tempo em que ela escreveu, tudo isso me encanta. Sou fascinada por ela, e esse é mais um que vai para os preferidos!!
comentários(0)comente



Lilia62 05/05/2024

Entediante...?
Depois de mais de um mês lendo esse livro, finalmente acabei.
Foi uma leitura difícil, cansativa e entediante. Me senti perdida diversas vezes durante a leitura.
Achei também que o livro deu muitas informações desnecessárias e o final ficou meio corrido, sabe?
Não gostei muito da escrita da autora, achei bem complexa, complicada e difícil de entender ? ou talvez eu só seja burra mesmo.
Enfim, me esforcei muito pra ler e gostar desse livro, mas infelizmente não deu!
Me sinto de certa forma mal por não gostar de um livro de uma autora tão famosa como a Jane, mas é isso, não fez meu estilo de leitura.
Lelê 07/05/2024minha estante
Não desista! A escrita da Jane Austen é bem profunda mesmo, mas não é impossível! Insista. No ano passado, eu li "Orgulho e Preconceito" e amei, mas antes eu passei por escritas mais fáceis. Primeiro eu li a coleção "A Seleção" que não é uma das melhores histórias, mas foi o meu início. Depois eu li "Anne de Green Gables" que já apresenta uma escrita um pouco mais antiga e só depois li "Orgulho e Preconceito". Eu estou lendo agora "Razão e Sensibilidade" e estou gostando, mas acho que nada supera "Orgulho e Preconceito", até porque "Razão e Sensibilidade" foi o primeiro livro publicado pela autora. Eu acho que essas cenas mais cotidianos que a Jane escreve antes do ponto mais alto da história são justamente para conhecermos o CARÁTER dos personagens. E é isso que torna a escrita dela profunda, não são de fato os momentos explosivos, mas o cotidiano e o comportamento dos personagens. Na minha opinião, a Jane gostaria que nós conhecêssemos os personagens de forma profunda, a alma deles, sabe? Então o foco da história é quem eles são e não exatamente o que acontece. Espero ter sido clara em minha opinião e ter te ajudado de alguma forma. No mais, te desejo boas leituras! ?


Lilia62 08/05/2024minha estante
Entendo! Vou tentar orgulho e preconceito depois.




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gomes 03/05/2024

Bom!
?Com os apaixonados nenhum assunto está concluído, nenhuma comunicação sequer é feita até que tenha sido dita pelo menos vinte vezes.?

É o meu terceiro livro da Austen, e entre eles o meu menos favorito.

Eu já assisti a adaptação do cinema desta obra a anos atrás. Sendo assim, depois dos primeiro capítulos recordei o final do romance (mas sem sequer lembrar do início e do meio)

Em geral é um livro aconchegante, com um crescimento significativo das irmãs e é belo de se ler a razão e a sensibilidade evidenciada por vezes em apenas uma das irmãs

Na minha perspectiva novamente é possível identificar-se com as personagens da autora. Sobretudo em Razão e Sensibilidade onde evidentemente as coisas não acontecem como o esperado, essa não seria a maior proximidade com a vida?

Agora só me resta assistir novamente a adaptação de 1995!
comentários(0)comente



mitsduda 02/05/2024

Queria dizer obrigada á minha amiga marília gabriela por ter me dado o livro de presente, sempre gravado com a sua dedicatória.
comentários(0)comente



rafaellacaze 02/05/2024

A escrita de Jane Austen me prendeu muito nesse! Amei o enredo, os personagens, tudo. Às vezes parecia que eu tava lendo uma fofoca kkkkk amo. Só achei que o final focou um pouco apressado, mas gostei.
comentários(0)comente



Isabela.Lopes 01/05/2024

Uma delícia de leitura como só Jane consegue proporcionar. Infelizmente foi um livro que me forcei a ler devido uma ressaca literária chata e persistente. Mesmo assim, o plot foi incrível, e termino com o coração quentinho.
comentários(0)comente



julialfmelo 01/05/2024

?As mulheres Dashwood são obrigadas a abandonar uma vida de conforto por uma casa simples de um familiar em Devonshire. Diante desta mudança, as duas irmãs descobrem o amor e sofrem a cada reviravolta imposta pelo destino e pelos interesses da aristocracia.?
comentários(0)comente



owtenna 01/05/2024

Eu sou apaixonada pelas obras dela, é não podia ter sido diferente neste livro. Ele é intrigante, surpreendente e carregado de críticas a sociedade da época.
comentários(0)comente



natonha 29/04/2024

É um livro muito gostosinho de ler, apesar de não ser uma das leituras mais impactantes entre os livros de Jane Austen que li até agora. Achei apenas alguns erros de diagramação na minha edição (espaçamento errado, palavras escritas erradas ou com acréscimo e/ou falta de letras). No mais, dá pra simpatizar com os personagens e desejar o melhor para eles.

Agora só faltam mais dois livros para terminar de ler todos da autora!!
comentários(0)comente



leticialvesl 27/04/2024

Impossível dar menos de 3,5 para Jane Austen.
Inicialmente, esse livro me prendeu bastante, achei bastante fluído para um romance de época, mas o final da história, principalmente o final da Elionor me frustou bastante! Definitivamente não supera ?Orgulho e Preconceito? mas é um ótimo livro!
leticialvesl 28/04/2024minha estante
Tem não! Ele é de 1811 KKKKK


Mary Ann 28/04/2024minha estante
Ah sla neh, a maioria de livros clássicos tem put4ria skskkk


leticialvesl 28/04/2024minha estante
KKKKKKKKKKK


Mary Ann 28/04/2024minha estante
Vc ja leu "O cortiço"? gente.... tem mais put4ria q historia ksksksks


leticialvesl 28/04/2024minha estante
Nossa verdade! KKKK




mbiamorais 26/04/2024

PERFEIÇÃO
"As vezes guardo meus sentimentos apenas para mim porque não consigo encontrar palavras para descrevê-los, a não ser termos que se tornaram tão batidos e vulgares que perderam todo sentido e expressão."

O que falar de Jane Austen?
A autora retrata lindamente os cenários personagens e sentimentos.
Nenhuma lacuna fica aberta, tudo é devidamente concluído no final de seu livro.
louise118 29/04/2024minha estante
pelo amor mana que pergunta kkkk claro que não
um livro da era regencial ter hot kkkkkk


Mary Ann 29/04/2024minha estante
Alguns livros classicos tem mais put4ria q livros atuais sabia? Já leu "o cortiço"? Psé...




Antonio 26/04/2024

Primeiro livro que leio da Jane Austen e confesso que me decepcionei um pouco. É extremamente bem escrito e, ao contrário de muitos comentários que li aqui, não achei arrastado - é até bem gostosinho de ler. Porém (e aqui posso estar sendo um tanto anacrônico na minha visão), me incomodou a grande complacência com que são tratados os personagens masculinos, entre algumas outras coisas, como o final corrido.

Há sim uma crítica àquela sociedade, mas muito contida no seu tempo e aquém do que os comentários sobre o livro sugerem.

Talvez eu é que não tenha pego certas sutilezas desta obra em particular (incluindo os romances sem sal, que podem ser propositais e parte da proposta), e a leitura de outras da autora me ajudem a entendê-las melhor. Mas a primeira impressão não foi tão boa quanto esperava.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Andressa1327 25/04/2024minha estante
O povo não para em casa e os casais foram HORRÍVEIS. Ela aceitando o boyzim, que só não casou com a outra, pq foi chutada mds, ridículo




2166 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |