A Música Que Mudou  Minha Vida

Resenhas - A Música que Mudou Minha Vida

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Pam Gonçalves 23/12/2009

Melhores de 2009
O típico livro adolescente que você torce para o "vilão" adora a amiga maluca, e se encanta pelo mocinho. Quer ser a protagonista!

Audrey de uma hora para outra vê sua vida ser exposta para todos! Fotógrafos e fãs, gente querendo ficar famoso por causa dela. E tudo que ela quer é ser anônima novamente.

Audrey é aquela menina legal, que tem uma amiga louca, espelho de muitas adolescentes. Namora um vocalista de uma banda local, que dá mais valor a banda do que a própria namorada. Depois de ela chegar a conclusão que ele não é uma namorado ideal, a garota resolve terminar o relacionamento. Até aí tudo bem, nada de incomum. Ao terminar seu relacionamento o ex-namorado compõe uma música baseada "no término", e a música simplesmente estoura!

De um dia para o outro literalmente, Audrey vê as outras pessoas a reconhecendo, tratando bem, ou não... Outros cantores tentam se aproximar dela para ganharem "inspiração". Sua vida se transforma em um inferno. Não pode sair de casa sem ter um paparazzi no seu pé, ou então trabalhar em paz na Scooper Dooper, a sorveteria do Shopping. Aliás, por falar em sorveteria a menina acaba se apaixonando por seu colega de trabalho. Até então ela não imaginava que o "nerd" e "magricela" pudesse ser tão fofo e compreensivo.

Um livro que você não vai conseguir soltar antes de terminar de lê-lo. Parabéns a Robin Benway pela história incrível. E repiro as palavras de Meg Cabot: "Amei, Amei, Amei!". Não é a toa que me lembrou muito os livros lindos da Meg *-*

Flavia 22/06/2012

Muito bom!!
Audrey Cuttler é uma adolescente de 16 anos que ama música de paixão. E "Audrey, espere" é o nome da música que Evan escreveu após ter sido dispensado por ela. O namoro dos dois havia caído na rotina e Audrey estava cansada dos desleixos do namorado e da forma como ele parecia dar mais atenção à sua banda de garagem, a Do-Gooders, do que pra ela.
Só que ela (nem ninguém, nem mesmo Evan), não esperava que a música fosse boa o bastante para fazer muito, mas MUITO sucesso e a banda ser contratada por uma gravadora grande pra lançar o disco e fazer uma turnê pelo mundo afora e ainda chegar na primeira posição das paradas da própria Billboard!
O que acontece é que Audrey acaba ficando famosa (e odiada pelas fãs da banda, nova sensação do momento) por ter partido o coração de Evan e ter ido parar nessa música, e se vê em uma completa enrascada, sendo perseguida por paparazzis, tenho a privacidade invadida, não tendo um pingo de paz e sossego por onde vai, seja em casa, na escola ou no trabalho, e se metendo em confusões, incluindo algumas que chegam a ameaçar sua amizade com a melhor amiga, Victoria, que é aquele tipo de melhor amiga-irmã, com James, seu amigo super fofo que sempre a admirou, e Simon, o vocalista de outra banda que busca inspiração pra voltar a fazer sucesso...

O livro é super original e bacana de se ler, pois a leitura fácil além de prender, flui. É contado em primeira pessoa, onde Audrey nos faz sentir como é estar do outro lado nesse tipo de situação, tendo essa fama repentina que virou a vida da pobre de cabeça pra baixo.
Cada personagem tem sua personalidade única e marcante e adoro quando o livro tem essa característica, pois sabemos exatamente quem é quem pelo modo de agir e falar.
É cheio de cenas engraçadas, algumas emocionantes e podemos tirar como exemplo a história contada por Anna Julia na orelha do livro, que também passou por isso quando a banda Los Hermanos lançou aquela música sobre ela, e que também mudou a vida dela, coitada. rsrsrs

É um livro mais voltado ao público juvenil, por se tratar de uma adolescente tentando resolver seu "problema" da melhor forma possível. Mas a história da forma como é contada, me agradou muito, pois não é aquela coisa bobinha e fútil como muitas que encontramos por aí. E a amizade de Audrey é Victoria é uma coisa que assim... Todo mundo devia ter uma amiga como Victoria na vida! Hehehe

Melina Souza 27/11/2012

Antes de falar sobre a história vou falar sobre os aspectos físicos dele. Os capítulos são curtos (o que me fez adiar meu sono por algumas horas nas últimas noites acreditando que leria “só mais um capítulo”), as páginas são amareladas, a margem, o espaçamento e a fonte são ótimos. Um livro gostoso de ler não só pela história!

Quem conta a história no livro é a Audrey, uma adolescente de 16 anos que teve uma mudança radical na sua vida depois que terminou com o seu namorado, Evan, vocalista de uma “banda de colégio” chamada Do-Gooders. No mesmo dia em que romperam, Audrey prometeu que iria ao show dos Do-Gooders pra dar uma força junto com sua melhor amiga Victoria e seu namorado Jonah. Ela já estava se preparando para o repertório de sempre quando de repente escutou Evan dizendo: “Minha namorada Audrey terminou comigo hoje e…é, ela terminou comigo logo antes da maior noite da minha vida…e eu sempre disse que ia escrever uma musica sobre ela e, bem, espero que não seja tarde demais. Essa música se chama ‘Audrey, espere!’“. A partir desse momento a vida dela virou alvo de revistas de fofoca, fotógrafos, jornais etc. ela se tornou uma celebridade e durante todo o livro ela conta como sua vida mudou por causa dessa música.

Uma coisa que me incomodou um pouco é que eu achei meio exagerada a quantidade de fotógrafos, as matérias que eram feitas sobre ela e essas coisas. Não sei, achei meio forçado, mas talvez seja porque eu nunca vivi uma experiência parecida. Talvez seja assim mesmo com celebridades, mas sei lá, me cansei um pouco. Tirando isso, achei a história bem legal e mal podia esperar para saber qual era a música que abriria o próximo capítulo e o que ela iria contar (cada capítulo começa com um trecho de música que está relacionado com o que ela narra e achei isso genial). Achei a história envolvente, pois algumas vezes conseguia sentir o que a Audrey sentia, outras o que a Victoria, James (colega de trabalho de Audrey)… sentiam. Interessante isso de sentir vários personagens :)

Ah, lembrei de mais duas coisinhas que queria compartilhar com vocês aqui no blog: 1. a letra da música “Audrey, espere!” ficou muito tosca em português e eu fiquei pensando que teria sido mais legal se eles tivessem deixado em inglês e colocado a tradução no rodapé (como fizeram com os títulos de cada capítulo) e 2. como o livro é narrado por uma adolescente, aparecem alguns palavrões! Eu não curto muito quando os livros têm palavrões (eu sei que faz parte da característica do personagem), mas como disse no facebook, eu acho feio pessoas “reais” falando palavrão então também não gosto de pessoas “fictícias” falando. Sou chata, admito :P

Resenha completa: http://melinasouza.com/2012/08/15/a-musica-que-mudou-minha-vida/
Melina Souza 28/11/2012minha estante
Fico feliz em saber que gostou da resenha, Magaira!
Caso você tenha decidido ler o livro, depois me diga o que achou ;)

Pamela 01/02/2023

Achei que seria melhor
Li e te conto sobre a música que mudou a minha vida ?

O começo eu gostei bastante, bem desenvolvido fazendo você entrar e entender a história. Porém perto do final eu achei que mudou um pouco o jeito da leitura, achei ele menos interessante. E o final achei que encerrou rápido, poderia ter sido melhor desenvolvido. Do meio para o final achei que não precisava de tanta informação e o final precisava de mais.

Em geral é um livro ok

William Souza 08/01/2011

Lembram daquela música “Ana Júlia” que estourou nos anos 90 aqui no Brasil cantada pela banda Los Hermanos? Pois é, a Ana Júlia realmente existe e a vida dela se tornou um caos, igual a da nossa protagonista.

Audrey adora música, copilar CD’s para momentos de acordo com seu humor, recortar foto de músicos famosos e colar na parede de seu quarto, e além de tudo ama o ROCK UBNDERGROUND. Ela namora Evan, líder e vocalista de uma banda, e após os dois romperem a banda de Evan assina contrato com uma gravadora grande do meio musical, e é ai que a vida de Audrey vira de pernas pro ar. O fim de seu namoro se transformou em uma música que virou hit e está tocando sem, parar em todas as rádios dos E.U.A. E Audrey sem querer virou famosa do dia para a noite, os paparazzi a perseguem , todas as revistas de fofocas estão ligando para sua casa para marcar um entrevista e sua conta de e-mail foi invadida. Mas tudo o que Audrey mais quer é ser a garota anônima e ter sua vida de volta.

Desde o lançamento do livro em 2009 eu já estava ansioso para a leitura, mas até então não tive a oportunidade de tê-lo em mãos, e quando o peguei só o larguei assim que virei à última página.

O que acontece com a Audrey pode acontecer com qualquer pessoa, conheço gente que e mataria para ter a vida que ela ganhou, mas me colocando no lugar dela, consigo imaginar o quanto deve ser horrível. Fama, Dinheiro e vários presentes são legais, mas não trocaria minha liberdade por nada.

Robin Benway escreve de um jeito tão gostoso, que a leitura deslancha logo na primeira linha, a escrita dela é bem realista, parece até que é um amigo nosso que está nos contando à história.

Não preciso nem comentar o quanto amei a PLAYLIST que a Robin criou para o livro, e ganhou todos os pontos colocando uma banda que eu adoro e não é muito conhecida aqui no Brasil, Cartel. Adorei o modo que ela colocou uma música para cada capítulo do livro, e como as músicas citadas se encaixam com o que a Audrey está passando no momento.

Leitura deliciosa para as férias, com muita música, alguns dramas e muitas risadas. Assim é A música que mudou minha vida. Mais que recomendado.

Galyn 09/07/2022

O livro é legalzinho, e só. Típico livro adolescente. O que salva é a gata , a Victoria e os pais que são divertidos.

Ana 29/01/2010

M.U.S.I.C
Li o livro porque sou apaixonada por música, e o título e a história são bem criativos: Uma garota que acaba com o namorado e logo depois, seu ex escreve uma música sobre isso e vira sucesso.

O livro é muito bom e a personagem Audrey é muito engraçada. Ela tenta mostrar o seu lado da história e dizer que estar na mídia não é tão bom assim. Claro que tem uma histórinha meio clichê de escola americana, tem uma menina popular chata e etc. Mas a história prende você e mostra como é os tablóides, os bastidores, os golpes de marketing, mas tudo de uma forma bem engraçada. Em alguns momentos do livro, me perguntei mesmo se a autora nunca teve uma música escrita sobre si, apesar de dizer na orelha o contrário haha

Em geral, o livro é muito bom, realmente vale a pena ser lido. Vale ressaltar que na orelha do livro, tem um pequeno texto de Anna Julia Werneck, que já passou pela situação de Audrey (ela é a "Anna Julia" da música dos Los Hermanos). O livro é uma ótima pedida pra aqueles que gostam de música!

Dayse 05/11/2022

Andrey espere kkkkk
Eu estou completamente encantada pela personalidade da Aud.
Eu ti tanto com esse livro e confesso que me surpreendeu positivamente.
Ele é tão leve e diferente.
Amei muito e foi uma leitura rapidinha, acredite que quando começar só vai parar quando acabar.
Um viva para amizades sinceras e uma vida de erros reconhecidos e muito Rock and roll. ? ?

Pi <3 12/12/2021

Necessário
Esse livro é simplesmente perfeito!! Além de ser divertido, tem uma escrita leve e nos sentimos representados, entendemos o lado da personagem. Acho que todo pré adolescente e adolescentes deveriam ler.

Hanns 16/04/2020

Voltando aos 16
Como Audrey pode te fazer sentir que tem 16 novamente e te fazer passar pela semana mais musical da sua vida é muito intenso e nostálgico, não só pelas referências de músicas que não ouvimos há um determinado tempo mas também por quê de maneira especial todos aqueles problemas que na nossa adolescência pareciam o fim do mundo são narrados de maneira sarcástica e bem humorada.
Nem 1% de nós chegou a passar pelas mesmas experiências da protagonista desse enredo muito bem estruturado por Robin Benway, mas todo o cenário nos joga pra aquela sensação familiar de estar novamente na escola e toda aquela rede interminável de boatos que podem ou não estar ligados a nossa pessoa.
Eu recomendo muito a leitura para um momento onde você precise relaxar e só ler algo que te traga boas sensações, que te faça querer curtir e ouvir as suas músicas favoritas, inclusive prepare-se pra resgatar aquela playlist esquecida no fundo da memória do seu celular, no meu caso Fall Out Boy e We the Kings.

P.S.: Se possuírem uma curiosidade anormal igual a mim, aproveitem e procurem no Youtube a versão de Audrey, Wait! feita pelo The XYZ Affair e se sintam no lugar da Audrey por alguns bons instantes.

Luciana Mara 21/05/2011

- Audrey, espere!

Foi isso que Audrey Cuttler, uma garota da Califórnia de 16 anos, ouviu de Evan quando descia em disparada as escadas da casa dele, rumo à saída. Agora, Evan era seu ex-namorado.

Ele era líder e vocalista da banda Do-Godders e suas conversas, pensamentos, manias e vícios giravam em torno do rock e da banda. Mesmo que ele fosse um gato e mandasse bem na banda, Audrey decidiu dar definitivamente um ponto final no relacionamento.

Mas devido a tudo que tinham vivido, a garota resolveu realizar um último desejo de Evan: junto de Victoria, sua inseparável (engraçadíssima) amiga, e seu namorado Jonah, Audrey foi ao show do Do-Godders, show que teria um cara de uma gravadora que poderia tirar a banda do anonimato.

Então, eis que a banda entra no palco. E após tocar as músicas já conhecidas, Evan anuncia uma música nova que ele escreveu depois que sua namorada, Audrey (ele deixa bem claro) o abandonou na véspera do evento mais importante da vida dele, aquele show. Ela até cogitava dar um amassos nele no camarim até ouvir isto.

Mas a música começou a tocar e Audrey só queria ir embora. A música contava como Audrey foi sacana esmagando o coração de Evan quando ele mais precisava. Todos que estavam lá (e que eram colegas de escola) começam a encará-la. E o pior era que a música era realmente boa! Quando até os garçons estavam batucando ao som da música Aud se virou para o produtor e viu que ele também se divertia. Resultado: sucesso!

Primeiro, eram só os colegas de escola que olhavam para ela diferente. Audrey não achava que a música repercutiria tanto e esperava que com o tempo tudo fosse melhorar e que os colegas fossem esquecer o episódio. Ela continuava sua vida escola-trabalho na sorveteria Sooper Dooper em companhia do quietíssimo (e até gatinho) James, quando meses depois escuta A Música no rádio. ‘Audrey, espere’ espalhava aos quatro ventos. Ela grudava nos ouvidos mais que chiclete gruda em sapato, mais que adesivo em vidro!!! Aud só queria se esconder.

Mas tudo tinha uma compensação. Audrey, Victória e Jonah foram em um show e assim que Audrey foi reconhecida eles ganharam entradas para a área VIP!!! Bebida à vontade, vista privilegiada com direito a conhecer os artistas... E foi nessa de Aud conhece Simon, o vocalista dos Lolitas, uma banda que ela adorava. Conversa vai, conversa vem e eles ficam. Ela só não esperava que tivesse alguém atrás de um arbusto vigiando os dois e... (LEIA!!!)

A partir daí a vida de Audrey de transforma de verdade. Quanto mais a música subia na lista da Billboard, mais complicada ficava a vida da garota. Seus pais ficaram sabendo da sua ‘fama’, o pessoal da escola só comentava sobre isso (fora ela ter que aguentar Sharon, a ex-garota mais popular da escola que gostava de Evan e agora dá em cima de James, querendo ser sua melhor amiga), ela era perseguida por paparazzi... Uma loucura!

Evan, Simon ou James?
E como Audrey vai escapar desta sem perder a identidade? Descubra lendo (LEIA, LEIA, LEIA mesmo!)!
---------
Divertido!
Este é o adjetivo que resume este livro. Eu me diverti a cada página com os diálogos inteligentes e sagazes e com as enrascadas da Audrey com a Victoria e o Jonah. O livro me conquistou logo nas primeiras páginas e li desesperadamente, doida para saber como terminava. Eu ria sozinha, me empolgava com as conversas entre os personagens e as idas aos shows. O livro transpira música! Terminei de ler querendo muito(^n, com n tendendo ao infinito*) ir a um show de rock (rock-preto, e não rock-colorido).

Quando a história terminou fiquei com gostinho de quero mais. Achei o final um pouquinho corrido, mas pelo menos os destinos dos personagens foram apresentados (Ou nem foi tão corrido assim, só pensei isso num primeiro momento porque queria continuar lendo O.o).

Sabe o que eu achei mais legal? A história é narrada em primeira pessoa por Audrey, com objetivo dela nos contar a sua versão dos fatos, supondo que já conhecemos 'A Música', vimos as revistas, vídeos e entrevistas de quando aquele episódio aconteceu com ela. Já falei que é muito divertido? (ops... acho que já, mas vale a pena enfatizar)

Na orelha do livro há o depoimento da Anna Júlia, aquela da música dos Los Hermanos em 1999, lembra? Na época (quando você fala 'na época' sabe que está mesmo ficando velha ¬¬) eu fiquei doida para ver a tal da Anna Júlia, então imagino que tudo que aconteceu com a Aud - já estou intima - (em menor escala, claro) pode realmente acontecer de verdade.

Todo início de capítulo tem um trecho de uma música, seu nome e o nome banda. Algumas bandas já estão previamente aprovadas por mim (Oasis, Green Day, The Strokes, Red Hot Chili Peppers), mas outras eu nunca ouvi falar e já comecei a pesquisar.
\o/ Faxina na minha playlist \o/

Ai... não consigo! Quando o livro é bom eu escrevo demais (mas quando é ruim também =P).

Depois dessa melação toda, alguém tem dúvida de que super recomendo?

najubs 08/05/2021

Um livro divertido para passar o tempo. Nessa história contada por uma adolescente que fica famosa subitamente, podemos ver o impacto que a exposição faz na vida de uma pessoa.

Aline Memória 26/10/2010

Audrey é uma menina normal que tem a sua vida virada de cabeça para baixo após terminar com seu namorado, e ele escrever uma música para ela que faz o maior sucesso, daquelas que simplesmente grudam na sua cabeça - quer você queira ou não. Me perguntei, a príncipio, se a vida dela poderia mudar tanto só por causa de uma música, e foi após ver nas orelhas do livro a história de Anna Julia (sim, a dos Los Hermanos) que acreditei que sim, uma música poderia provocar uma enorme confusão em sua vida.

Bem, a partir daí, ela às vezes está num sonho - com direito a área VIP em show de rock e ficar com aquele vocalista gato da banda que ela adora, e outras vezes num pesadelo - com jornalistas ligando, paparazzis a fotografando, o colégio simplesmente parando tudo para observá-la... As únicas coisas que a impedem de surtar são seus pais (adoro livros adolescentes que mostram uma boa relação entre a família, e não aquele estereótipo de adolescente-rebelde-que-odeia-os-pais), sua melhor amiga (quem não quer uma amiga daquelas?) e James, o garoto que trabalha com ela há um tempão e que ela começa a perceber que é um fofo(ah, e pra completar ele é ruivo).

Acho que quem ama música vai adorar a Audrey e seu vício por música, e os trechos no começo de cada capítulo. Fazia um tempo que eu não lia um romance teen que pudesse se comparar a Meg Cabot, mas esse se compara aos melhores livros da Meg! A protagonista é ótima, com uma história super divertida, escrita cheia de tiradas irônicas e um final que eu não esperava! Quer mais? Tem! Músicas, músicas e mais músicas!

Fe Sartori 29/04/2010minha estante
Line,

Pelo jeito combinação perfeita né Livros + Musica... =D

Juliana Costa 16/10/2010

SEM. PALAVRAS.
Eu acabei de acabar de ler esse livro e estou tipo "AAAAAAAAAAAAAAH, MEU DEUS, QUE LIVRO PERFEEEEEITOOOO!". Sério. Quando a Meg Cabot falou "Irresistível como uma música boa que você não consegue tirar da cabeça! Eu amei, amei, amei!" sobre esse livro ela não estava mentindo. Só o que eu tenho a dizer é "Caramba, Robin Benway, você entrou na lista das minhas escritoras favoritas". E "peloamordetudoqueésagrado, LEIA. ESTE. LIVRO". Sua vida não vai ser completa se você não lê-lo. Estou falando sério, pessoa u_u ~
Mylena 01/02/2011minha estante
Adorei sua resenha. :D

Juliana Costa 02/04/2011minha estante

Isa 08/01/2011

Resenha de A Música que Mudou Minha Vida
A vida de Audrey não poderia estar pior. Ela acabou de terminar com o namorado, Evan, que é vocalista de uma banda não tão conhecida. Enquanto Audrey saía da sala onde ambos estavam, assim que ela terminou com ele, Evan gritou "Audrey, espere!". Audrey fingiu não ouvir, mas não pensou nas consequências desse ato.

Em um show da banda de Evan para a escola em que ambos estudavam, Evan anunciou uma música nova: "Audrey, Espere!". E a música fez mais sucesso do que qualquer um podia prever. Logo, "Audrey, Espere!" estava tocando nas rádios de todo o país, e a banda de Evan fez muito sucesso. Todos queriam saber quem era essa Audrey que despedaçou o coração de Evan.

E Audrey? Bem, ela recebe centenas de ligações por dia, de pessoas que conseguiram seu telefone ou jornais e revistas querendo entrevistá-la. A vida de Audrey está um caos completo.

O livro me decepcionou um pouco. O problema é que eu esperava muito dele, e não foi tudo isso que eu li em resenhas. Mas o livro foi bom. A Audrey é uma daquelas personagens que às vezes você quer que pare de ser idiota e acorde para a realidade.

A capa do livro, não pude deixar de mencionar, é linda. Melhor que a americana. Mas o problema é o título. Enquanto o daqui é A Música que Mudou Minha Vida, o dos Estados Unidos é Audrey, Wait!. Sem comparação, né?

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6