O Vale do Terror

Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - O Vale Do Terror

JhullyG 20/08/2020

Um dos melhores de Sherlock
Um dos livros de Sherlock Holmes que mais me marcou. Tenho certeza que um dia ainda acabarei com uma tatuagem desse livro.
Lari 20/08/2020minha estante
De todos os romances de Sherlock, esse é o melhor de longeee

Cristina 14/03/2021minha estante
Eu não não gosto de um livro tanto assim, mas quem manda no seu corpo e vc mas de fato esse e um livro maravilhoso

Deivid 05/04/2021minha estante
bom demais mesmo

Alexandre.Gomes 28/05/2021minha estante
Oi e melhor livro li 1800 veses

Hayra.AltoA 25/05/2023minha estante
Olá , boa noite , alguém por gentileza poderia me ensinar como leio os livros do app ? Grata

Ana Paula Moreira 02/02/2024

Horrível
Ruim, péssimo pra caramba. Demorei muito pra ler e ainda li empurrado. Única coisa que mereceu a estrelinha foi pela participação de Sherlock Holmes, que mesmo o autor deixando ele como coadjuvante fez uma descoberta rápida do caso. Depois disso, o livro só foi andando de ré. Uma história sem sentido, confusa. Possa ser que seja pelo momento que eu peguei pra ler, mas quase que abandonei. E confesso que, sinceramente, não tenho intensão nenhuma de reler.

Maurício 23/11/2010

Não consigo falar desse sem apelo emocional. É o livro que me despertou o interesse pela literatura, do alto dos meus 11 anos. Imagine só, eu, desconhecedor dos hábitos de escrita de Mr. Watson, dando de cara logo com essa história. Foi fantástico.

Recomendadíssimo.
Ryan 24/12/2015minha estante
queria tanto ler este livro deve ser bem interessante !

Mateusin 03/05/2021

O mestre conan doyle
Ele nos trás nesse livro o que é para mim, o melhor de sua mente brilhante. Uma história com muitas reviravoltas e fortes emoções, traição, honra, lealdade e guerra são algumas palavras que podem definir essa bela obra.

natzoka 11/06/2021

Vale do terror
GENTE, QUE SABOR DELICIOSO. Simplesmente Arthur Conan Doyle né, a resenha podia terminar aqui. Que livro bom, me apaixonei demaissss!! Eu li o livro em dois dias, de tão bom que ele é, fiquei tão curiosa pra saber o fechamento das coisas que eu não conseguia mais parar de ler!! O final é totalmente inesperado, eu amo esse livro!!

Ana 15/01/2023

Apesar do personagem de Sherlock ser muito famoso e consolidado, a personalidade dele e a forma que trabalha não me agradam. No entanto, a história em si é, como sempre, surpreendente, uma leitura que vale a pena.

Nilton 03/04/2021

Não me atrevo a dar menos que 5 para "O Vale do Terror". A obra, com tantas versões editoriais ? dentre as quais destaco a da Editora Rideel ?, excluiu em mim a sensação de estar apto para escrever uma resenha a sua altura. Ambientada no mundo do genial Sherlock Holmes, a obra conta a ocorrência de um assassinato e esboça possíveis soluções para o caso. O mais engraçado é que mesmo após um intenso exercício de resolução do mistério por detrás do acontecimento, a história ainda consegue encaminhar um desfecho inimaginável, muito bem alinhado com a perspicácia de Holmes. "O Vale do Terror" é uma combinação idônea de assombro, instabilidade e surpresa, um relato tão bem ajustado, que surpreende tantas vezes no decorrer da história, sem afrouxar ou deixar pontos soltos. O mais interessante, talvez, é que "O Vale do Terror" consegue a proeminência de gerar admiração e aquela agradável sensação de que se lera algo realmente bom. Mal posso esperar para ler os outros livros dessa coleção!

Raquel 17/06/2021

Maçante
Comecei a ler esse livro num momento que achei que estava disposta a ler. E por ser pequeno, pensei que leria em dois ou três dias, no máximo.

Meu Deus, que suplício.

A história não é ruim, no final até me interessei mais. Mas achei muito parada e monótona.

O livro é dividido em duas partes, uma que é tratada por Sherlock, em que ele desvenda a morte de um Lorde que mora numa casa isolada que só pode ser acessada por uma ponte elevadiça. Isto dificulta o assassinato e nutre o interesse de Holmes que logo no começo já sabe o que se passou, claro que só ficamos sabendo bem depois.

E a segunda parte é uma contextualização do motivo do assassinato. Particularmente achei a segunda parte muito mais interessante que a primeira.

Isabel.Dornelles 08/05/2021

Diferente do esperado
Esse é um daqueles livros surpreendentes, tanto em termos de enredo quanto de narrativa em si. Diferentemente de outras histórias do famoso detetive, aqui a narrativa se desdobra em dois focos. Acredito que tenha sido uma estratégia interessante do autor, porém eu, particularmente, preferi outras obras. Apesar disso, um crime bem desenvolvido enfim final surpreendente!

caroline ww 15/04/2022

esse é uma das minhas histórias favoritas do sherloquinho - se não A favorita

li pela primeira vez ano passado pelo kindle e outra edição mas achei essa num sebo a 15 reais e fui obrigada a ler de novo

me surpreendi com o plot mais uma vez KKKKKKKKK (esse ponto específico eu tinha esquecido) e me fez gostar ainda mais da história

Camila 26/06/2020

Como sempre, Sherlock Holmes não decepciona. Uma leitura intrigante do começo ao fim.

Emanuela 22/01/2021

As histórias do detetive mais famoso do mundo, Sherlock Holmes, nunca decepcionam. Não pelo mistério em si, mas claramente pros métodos empregados para desvenda-los. Em ?O vale do terror? segue sendo assim. No entanto, devo admitir que ao descobrir a solução e perceber que daria-se início a uma segunda parte do livro voltada para contar a história do protagonista nos Estados Unidos a fim de explicitar as motivações, foi um pouco decepcionante pois imediatamente liguei a trama à ?Um estudo em vermelho?. Ainda mais quando percebe-se que os fatos se passam em meio a uma espécie de sociedade secreta e - talvez - o crime estivesse ligado a acontecimentos ligados a uma mulher (o que depois mostrou-se incorreto). De qualquer forma, segui firme até o final mais por força do hábito do que por estar envolvida na história.

thaisllllll 25/07/2020

Todos os livros do Sherlock Holmes me cativam, pelo simples fato de que amo mistérios. Esse é um livro que realmente não sabemos quem é o culpado e quando as duas histórias se ligam, é o famoso "agora tudo faz sentido". Como sempre, a mente do Sherlock é brilhante.

Rosalia5 30/10/2020

O Vale do terror
Dei uma segunda chance mas o livro é muito chato.
Um romance policial que se sabe quem é o assassino antes da página 100??
Fora que a segunda parte da história, mesmo q importante, é muito longa.