O Vale do Terror Sir Arthur Conan Doyle
Sir Arthur Conan Doyle
Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - O Vale Do Terror

Leilinha 06/06/2014

Através de um bilhete que Sherlock Holmes recebe, começa uma investigação por um crime ocorrido. Sr. Douglas foi encontrado morto em sua casa. O detetive não descansa enquanto não vê o crime solucionado.

nat_vitoriano 30/12/2021

AaAAA
Começo admitindo que sou mais fã das obras da Agatha Christie do que de Arthur. Esse foi o terceiro livro que li do Sherlock Holmes, e já considero o melhor!
No começo, pensei que estava muito óbvio quem era o autor do assassinato, porém logo veio o primeiro plot e eu já fiquei "Hmm, nunca li algo assim, legal!". Mas, depois, fiquei infeliz porque na Parte 2 pulou para o passado do personagem para identificar quem queria o matar. EU não gosto quando o autor faz isso, prefiro quando o assassino é revelado no fim do livro pelo detetive mostrando as pistas e informações que o levou a descobrir.
Pensei que ia ser que nem "Um estudo em vermelho", o mesmo protagonista visto como perigoso que chegou em cidade pequena, colecionador de inimigos e que, no fim, precisa fugir com a dama que se apaixona. Na verdade, nessa parte é igual mesmo maaaaaaaas, para minha surpresa, no final ocorreu outro plot! E ficou incrível! Foi de Peaky Blinders para Os infiltrados.
Continuo tendo uma maior afeição para a escrita da A. C. porém esse livro ganhou meu coração, dos livros que já li do amado Holmes esse foi meu favorito até agora.

Só Sobre Livros 24/05/2013

“Elementar, meu caro Watson”
Confira resenha no blog http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2012/07/elementar-meu-caro-watson-carla.html

Cris Mião 15/01/2015

O Vale do Terror
O Vale do Terror foi o primeiro livro do famoso detetive Sherlock Holmes e seu ajudante Watson que li. Eu imaginava que seria bom, mas não que seria tão bom. É bem o estilo que gosto, suspense que te prende até o final. Desconfiei de 2 pessoas principais, e me surpreendi quando a verdade foi revelada. Muitas vezes eu sentia que não iria conseguir parar de ler. Na segunda história me lembrei de uma história que vi na televisão. Enfim, ótima leitura, gostei muito.

Rigamont 07/10/2021

Longo mas que te segura
Este é um dos romances mais longos de Holmes que li até agora mas ele me prendeu do minuto que comecei a ler. A trama se separa em duas partes mas que se ligam de maneira brilhante. A história tem como base um primeiro assassinato que após desvendado nos leva a segunda parte da história na qual entendemos o contexto no qual tem como parte importante uma sociedade secreta (só aumentando minha desconfiança delas). Difícil falar mais sem entregar a trama.

Tauan 22/09/2015

Sir Arthur é demais!
Não acredito que deixei passar tanto tempo para escrever alguma resenha sobre as aventuras de Sherlock Holmes. Antes tarde do que nunca...
O livro começa, como de costume, com Holmes desvendando uma rápida charada, que serve para demonstrar aos leitores a acuidade mental e o brilhante método dedutivo do nosso personagem.
Após esse pequeno passa tempo, nosso herói se depara com o verdadeiro mistério em questão. Neste caso, trata-se de um misterioso assassinato em Sussex, para o qual provas parecem ter sido forjadas, e suspeitos inventados.
Tudo fica mais interessante ainda quanto o suposto assassinado “ressuscita” e traz à tona a história do Vale do Terror: um vale perdido entre as montanhas da Califórnia, onde os Vingadores, impiedosos assassinos de uma sociedade (não tão) secreta, ditam as regras sob dura violência.
Holmes é constantemente adaptado para o cinema, a televisão, o teatro e até mesmo por outros romancistas; mas é raro ver uma atuação que faça jus ao personagem.

site: http://pausaparaaleitura.blogspot.com.br/

Caio 03/11/2016minha estante
Cara, se vc ler da mesma forma que vc escreve, então o Brasil ta na merda -_-

paola.granzoto 27/07/2016

O Vale do Terror
Este livro começa de uma maneira um tanto quanto surpreendente. Sherlock recebe uma carta anônima e criptografa, em seu conteúdo Sherlock é informando que um homem em Brilstone corre grandes risco. Confirmando tal aviso, o detetive MacDonald busca seu velho amigo Sherlock solicitando ajuda. Um assassinato foi cometido em Brilstone, e o homem assassinado é justamente a pessoa citada na carta.

"Ficamos setados, em silêncio, por alguns minutos, enquanto aqueles olhos proféticos tentavam desvendar o futuro - Watson"

Intrigado, Sherlock, Watson e o detetive MacDonald partem para Brilstone para apurar os fatos. Um homem foi assassinado em sua mansão com um tiro no rosto, que o deixou desfigurado. Holmes e Watson, descartam que o homem tenha se suicidado. Descartando essa possibilidade temos um assassino a solta e além disso uma pessoa que sabia que esse homem corria perigo. Então eles tem que achar não apenas uma, mas duas pessoas. Mas Holmes acha muito mais do que isso, ele descobre uma "terra sem leis", onde as pessoas vivem sobre o comando dos "Vingadores", um grupo que comete crimes bárbaros por qualquer motivo. Holmes terá pela frente um desafio a altura, mas vamos descobrir com ele que nem tudo é o que parece ser.

"Tudo o que estou lhe dizendo tem uma conexão direta e vital com aquilo que você chamou de mistério de Brilstone. De certa forma, é o centro de tudo - Holmes"

A história é dividida em duas partes, na segunda não veremos tanto nosso querido Holmes. Isso decepcionou muitos leitores, mas não se deixe levar por isso, a história irá te surpreender e o final te deixará com um gostinho de quero mais.

Bom, claro que a essa altura do campeonato a maioria sabe que adoro um romance policial e essa paixão surgiu e cresceu graças as histórias do meu amado Sherlock Holmes!!! Está foi um edição adquirida naquelas maquinas do metrô (quando era possível achar livros decentes), se trata de uma edição bem simples, mas essa simplicidade não se aplica a história. E o livro possui algumas ilustrações, o que eu adoro!

site: http://www.booksimpressions.com.br/2016/07/resenha-vale-do-terror-sir-arthur-conan.html

Kallyssa 29/08/2016

muito bom
super recomendo!

Garcia 20/10/2016

Veja resenha completa no blog http://entrefrasesepalavras.blogspot.com.br/2016/10/o-vale-do-medo-arthur-conan-doyle.html

site: http://entrefrasesepalavras.blogspot.com.br/2016/10/o-vale-do-medo-arthur-conan-doyle.html

Kath 20/11/2018

Sherlock Holmes recebe um telegrama com um código enviado de um provável informante que trabalha com o professor Moriarty, a maior mente criminosa da Inglaterra. Contudo, quando a chave para o código - que deveria ser entregue por outro carteiro - não chega porque o informante teme que o chefe esteja vigiando-o, ele e Watson decidem tentar desvendar o código sozinhos e descobrem uma ameaça a um rico senhor chamado Douglas que vive num vilarejo do condado de Sussex. Porém, antes mesmo que sonhe em intervir no caso, recebe a notícia de que o homem foi encontrado morto com um tiro no rosto em uma casa onde ninguém poderia ter entrado. Assim, nós imergimos num dos casos mais fabulosos criados por Doyle.

Como em todos os livros de detetive, todos são suspeitos para nós e para a polícia, menos para Sherlock que, com uma rápida análise, consegue reconstituir todos os fatos de maneira assombrosa. Contudo, como sempre, ele não revela seus segredos a ninguém e a investigação envereda em saber como o assassino conseguiu entrar numa casa fechada por uma ponte levadiça e fosso. Além disso, há a questão da suposta traição da esposa com o melhor amigo do falecido, teriam eles conspirado para matar o homem? Num desfecho de cair o queixo e uma verdadeira jogada de mestre, somos envolvidos em uma trama de detetive que, arrisco dizer, foi a melhor que já li.

O background do personagem principal também foi interessantíssimo, a maneira que Doyle usou para nos fazer acreditar em algo e criar um plot twist que quase nos faz cair do sofá foi magistral. O melhor livro de Holmes que li até hoje e recomendo fortemente.

Marivaldo.Barreto 14/04/2021

Estou quase completando a série de livros de Sherlock Holmes. Gostei bastante de Vale do Terror, foi uma leitura rápida e hostosa, fluiu muito bem. Gostei da segunda parte do livro, que, assim como Um Estudo em Vermelho, se aprofunda na história do personagem do crime e nos faz entender o porquê do ocorrido.

Lív 18/02/2021

O Vale do Terror
Leitura corre bem e rápida. Como sempre Arthur Conan Doyle não decepciona. O final achei que não foi bem fechado, ficou meio confuso e aberto. Mas nada que não se resolva com a imaginação ou com uma próxima leitura que envolva o Moriarty.

Diego 26/08/2019

Ótimo !!!
Seguiu um pouco a linha do " Estudo em Vermelho " mas mesmo assim e ótimo !!!!