O Abominável Homem das Neves de Pasadena

O Abominável Homem das Neves de Pasadena R. L. Stine

Resenhas - Goosebumps - O Abominável Homem das Neves de Pasadena

C. Aguiar 30/05/2022

Jordan e Nicole não aguentam mais o calor de Pasadena, eles gostariam muito de aproveitar um pouco de neve para variar e quando seu pai consegue um trabalho no Alasca as crianças mal podem acreditar quando descobrem que irão participar da viagem.
A empolgação para viajar está enorme, mas o pai das crianças está um pouco cético em relação ao trabalho que irá fazer, afinal ele foi contratado para fotografar/provar a existência do Abominável Homem das Neves.

Ao chegar ao local o guia que está responsável pela família acaba não gostando em como os forasteiros debocham da situação, ele acredita que o homem das neves existe e até mesmo seus cachorros tremem e uivam quando chegam ao local onde a criatura foi vista pela última vez. Por fim, as coisas não saem como o esperado para a família, eles acabam topando com a criatura, mas algo mágico parece envolver a caverna onde eles estão e graças a isso eles conseguem fazer o inimaginável.

Por ser um livro curtinho qualquer informação adicional seria spoiler, a história acontece muito rápido e não vi motivos plausíveis para o Sr. Blake aceitar o trabalho. A trama é bastante fraca, basicamente tudo se resolve por sorte no final e as crianças são insuportáveis o livro inteiro, eu torci muito para toda a família ter um fim trágico - isso com certeza seria melhor que o final escrito pelo autor.
Sendo bem sincera, o autor estava com preguiça de escrever esse livro! Você fica torcendo para ter algo que te prenda na história e vai empurrando com a barriga até o final. Começa de um jeito chato e sem graça, e termina do mesmo jeito, infelizmente esse foi o pior livro da série que eu li até o momento.

A edição física manteve o mesmo padrão das anteriores e quanto a diagramação eu não tenho nada a reclamar. Não sei quando lerei outro livro da série, mas espero que seja mais divertido que esse. Entendo que o tema de terror precisa ter uma pegada mais leve por ser infanto-juvenil, mas não precisa ser escrito de forma preguiçosa.
Mas, como sempre digo: pode não ter funcionado para mim, o que não quer dizer que você não irá gostar da leitura.

Matheus Wichinieski 28/12/2022

O pior da série
De todos os livros que já li da série Goosebumps, esse é o pior de todos. A historia tem só um momento intrigante que dura umas 4 páginas. Os dialogos parecem escritos por uma criança. Muito ruim a historia. Só terminei mesmo porquê é curto e quero ler a série inteira.

estantedogabs 18/01/2022

Apesar de ter seguido bem o estilo de sempre e de ter bastante coisa acontecendo (o que geralmente me deixa mais interessado), não achei essa história tão legal.

Vini 09/07/2022

Amei!
Sempre ouvi falar, desde pequeno, do Abominável homem das Neves, em diversos filmes, seriados? e esse livro me fez viajar no tempo.

Stine sabe conquistar com sua forma de narrar a história. Desde q assisti Rua do medo, pela Netflix, não sabia q era inspirado em uma obra do autor.

Mesmo muitas pessoas não gostando, eu gostei pra caramba, que assim como esse livro, o filme tem uma pegada muito saudosa dos meus tempos de guri.

Carlão 27/10/2022

Dia 27 10 22 O Abominável Homen Das Neves de Pasadena
Jordan Blake e sua irmã Nicole estão odiando o calor de Pasadena , o sonho de Jordan era ir para algum lugar com neve .
No entanto seu pai vai ir para o Alasca para tirar uma foto do Abominável Homen Das Neves, e assim ele leva os seus filhos para o Alasca. Chegando ao local Jordan e sua irmã caem dentro de uma caverna e lá encontram o homem das Neves depoi de ter acontecido um acidente seu pai incontra eles e o homem das Neves congelado depois eles o colocarem dentro de uma caixa o leva para casa. E quando seu pai sai eles abrem um pouco a caixa , o abominável homem das Neves foje. Quando o seu pai chega ele fica surpreso no que aconteceu .

Doni dom 04/06/2023

Gostei mas como eu falei na outra resenha não gostei de amar,esse foi melhor que "o fantasma da casa ao lado"fiquei curioso com o final em aberto

Izabela 05/09/2015

Quando eu era pequena adorava a série Goosebumps. Eu tinha alguns livros, mas, infelizmente, todos eles se perderam com o tempo. Ainda lembro que tinha um que, na capa, tinha um pote cheio de meleca verde (nojinho, rs) escorrendo por uma escada. Era tão demais, eu me sentia tão adulta lendo os 'livros de terror'. Era um combo, na verdade, porque eu via (ok, tentava ver) os programas de mistério que passavam na Nickelodeon e lia os livros cheios de gosma verde da série Goosebumps. O tempo foi passando e eu acabei esquecendo dos livros, não porque deixaram de ser bons, mas porque fui achando alguns outros pelo caminho e isso é normal, sabe? Mas aí eu vi uma notícia que mudou tudo: Um filme inteiramente inédito de Goosebumps estava sendo produzido. Tipo assim, eu pirei o cabeção. Quando o primeiro trailer saiu eu tive um ataque de verdade de tão animada que fiquei e aí, nesse mês, eu ganhei da Editora Fundamento um dos livros que fazem parte do filme (que vai sair nos cinemas dia 22 de Outubro!). O quão demais é isso? Sim, o Homem das Neves está no filme novo e, até mesmo, aparece todo charmoso e destruidor do trailer (yay!). Ah, se você ainda não viu o trailer, por favor, veja para ontem! É sério, é só clicar aqui. Ok, agora vamos focar no livro que ganhou cinco lindas estrelas melecadas de verde (rs).

Jordan e sua irmã, Nicole, não aguentavam mais o calor insupotável de Pasadena, uma cidade na Califórnia. Sem esquecer, é claro, que eles viviam sendo atormentados por algumas crianças da cidade. Além disso tudo, seus pais tinham acabado de se separar e, como o pai era um famoso fotógrafo de animais, eles estavam sendo vigiados por uma mulher completamente maluca que os obrigava a comer couve-de-bruxelas e arrumar os quartos todas as manhãs. Um pesadelo. Tudo que eles queria era conhecer neve, afinal, mesmo no inverno a cidade deles ainda era muito quente e eles nunca nem sentira uma brisa mais geladinha. Foi aí que o pais deles chegou com a notícia do século: Eles iriam para o Alasca! Sim, um dos lugares mais frios do mundo todo e ainda veriam neve. O quão demais é isso? Não podia ficar melhor, mas ficou. Eles iriam para lá porque uma revista muito famosa havia contrato o pai deles para achar e fotografar o O Abominável Homem das Neves. Ninguém sabia se ele era mesmo real, mas eles logo iriam descobrir. Eles só queriam algumas fotos e algumas brincadeiras na neve, mas quando o assunto é algo abominável nada é tão simples assim. Ainda mais quando você consegue que o tal monstro das neves vá parar em uma das cidades mais quentes do país.

"Pasadena não é o lugar ideal para o Abominável Homem das Neves." - Página 85

Como o livro é bem curtinho, se eu contar mais acaba virando spoiler, né? Mas eu me diverti de verdade com a história e com os personagens, sem esquecer, é claro, que me senti criança de novo enquanto eu lia. Adorei a forma leve que a história é contada e adorei mais ainda quando percebi que o pesonagem principal do filme que citei ali em cima é ninguém menos que o autor do livro que acabei de ler (interpretado pelo genial Jack Black!). Estou contando os segundos para ver o Abominável nas telonas e, claro, todos os outros monstros também. E aí, já leu algum livro dessa série? É, literalmente, de arrepiar! =)

site: http://www.brincandodeescritora.com/

Dani_LJI 10/09/2015

Resenha Goosebumps O Abominável Homem das cavernas.
Oi galera tudo bem?

A resenha de hoje vamos conhecer a série Goosepumps, para quem gosta de presentear os pequenos a indicação desse livro é perfeita, a faixa de 8 a 11 anos vai se divertir contando histórias de terror para os amigos.

Jordam e Nicole Blake são dois típicos irmãos que adoram implicar um com o outro, Jordam como todo menino sempre com brincadeiras e pegadinhas, e Nicole inteligente e sagaz, eles são uma dupla engraçada.

Seus pais são separados, e no momento eles moram com seu pai fotografo Garry Blake em Pasadena Califórnia, um lugar onde todos os dias é calor é implacável e eles não aguentavam mais, Jordam imagina em sua cabeça como seria a neve e sonhava um dia poder conhecer.

Esse dia chega quando seu pai recebe uma proposta de trabalho no Alasca, o desafio era fotografar o famoso Abominável Homens das Neves, como eles não iam poder ficar com a vizinha temida Bruna como eles descreve como bruxa, a mesma quando eles ficavam lá eram obrigados a comer todo tipo de gororoba que ela preparava, então foi um alivio quando o pai anunciou que eles iriam juntos nessa viagem.

Chegando no destino eles ficam maravilhados com a quantidade de neve, e se surpreendem com as histórias contados pelo guia da viagem Arthur, ele dizia que todos os aventureiros que foram em busca do abominável homem das neves jamais voltaram para contar a história.

Mas para Garry Blake esse somente era um desafio a mais para tirar suas famosas fotos. Jordam e Nicole continuam com suas brincadeiras e pegadinhas, até o momento que Jordam cai em uma fenda e quase corre o risco de ficar lá e ninguém mais encontra-lo.

A história é cheia de suspense e muito bem construída por R. L. Stine, quando li para minha filha de 9 anos ela ficou super curiosa até o final do livro. Os dois irmãos roubam a cena deixando a história instigante como um conto tem que ser, uma ótima dica para ler nas festas de pijamas rodeados de amigos. Dica de Bella.

A capa e a diagramação do livro chamam atenção, o papel usado para impressão do livro é ótimo, assim como a revisão impecável do livro.
Assistam agora o trailer do filme que estreia dia 22 de outubro, para conhecer mais a coleção acessem o site da Editora Fundamento.

Fernanda 26/09/2015

Resenha: O abominável homem das neves de Pasadena
CONFIRA A RESENHA N BLOG:

site: http://www.segredosemlivros.com/2015/09/resenha-o-abominavel-homem-das-neves-de.html

Mario.Guilherme 06/03/2017

Adorei,engraçado e com um leve tema de susto
Jordam e Nicole Blake são dois irmãos que adoram implicar um com o outro, Jordam está com brincadeiras e pegadinhas, e Nicole inteligente e sagaz, eles são uma dupla engraçada.
Seus pais são separados, e no momento eles moram com seu pai fotografo em Pasadena Califórnia, Jordan sempre quis que nevasse lá pois lá é muito sol.
E isso acontece quando seu pai recebe uma proposta muito legal para fazer algo incrível.

Recomendo!

Matheus 18/04/2017

O menino que tinha o sonho de ver neve
Eu achei muito legal esta historia do livro.Esse livro fala sobre Jordan Blake e sua irmã Nicole que brigavam muito,mas afinal de conta sua irmã era inteligente e Jordan cheios de pegadinhas.Os dois irmãos tinha um sonho de ver neve e não aguentava mais o calor de Pasadena ,Califórnia.Pois finalmente ,o desejo deles é atendido:Jordan é contratado para fotografar uma criatura misteriosa que vive no Alasca.

Recomendo a todos!!!

OToloDeAmarelo 22/04/2021

Quando eu era criança, lembro de ter ouvido falar de tantos Mitos e lendas, de forma que conhecia bem a maioria deles e era o suficiente para me deixar noites acordados pensando. O mito do Homem das Neves é um clássico sobre uma criatura congelada, de aspecto grotesco, grandes garras, olhos vermelhos, presas afiadas e força gigantesca. É como o Pé Grande das florestas.

Neste livro, a aposta do enredo se dá na tentativa de provar que essa lenda é real e mostrá-la ao mundo. Acho que todos já se imaginaram caçando um Homem das Neves ou algo assim. Mas o que de fato pode acontecer se você encontrar uma criatura lendária como tal? Será que ela é mesmo tudo isso que dizem? A aventura do livro acompanha esse sonho, em uma divertida jornada com um final bem interessante também.