O Latido do Cão Fantasma

O Latido do Cão Fantasma R. L. Stine

Resenhas - Goosebumps - O Latido do Cão Fantasma

Márisson Fraga 10/11/2021

Relembrando os velhos tempos
Lia Goosebumps na infância e foi muita boa a experiência de ler esse livro agora. Não conhecia a história.

Gostei muito do final!

estantedogabs 18/01/2022

Outro que gostei muito. A história é super divertida dentro do mundinho bizarro e o final eu ri até.

joao.borck 31/01/2024

Sla
Li esse em 2019 eu acho, na época foi tipo, uau, mas não sei se gostaria de ler hoje, quem sabe né, kk

Isa 23/01/2022

O livro, apesar de se parecer muito com "O lobisomem do pântano da febre", acaba por se tornar bem legal (quando se descobre o mistério), e além de ter o suspense e terror de sempre, gostei desse por ter um pouco de humor! O final me deixou surpresa, como sempre, mas achei divertido e por isso valeu as 3 estrelas (embora, pelo tanto que o livro é parado, poderia valer bem menos).

Ana Carolina 26/09/2012

O Latido do Cão Fantasma
Esse livro conta a história de Cooper. Um garoto que, podemos dizer, tem medo do som da própria respiração.

Ele se muda de Boston com a família para uma casa no meu de uma floresta, pois sua mãe é transferida. E deixa seus dois amigos Todd e Gary.

Seu irmão, que se chama Mickey, vive lhe pregando peças e ele vive caindo nelas. Durante a noite, depois de ter caído em mais uma das pegadinhas de seu irmão, ele escuta o latido de dois cachorros, porém quando vai checar o que são esses latidos não há nenhuma pista.
No segundo dia na casa nova, Cooper resolve dar uma olhada em volta da casa. Enquanto andava encontra uma menina chamada Margaret que diz a ele que sua casa é assombrada e que em volta dela existem cães fantasmas. Cooper fica apavorado com a notícia e tenta convencer seus pais a voltarem para Boston, mas ninguém acredita nele. Porém os latidos e cachorros que atravessam paredes começam a lhe perturbar.

Um tempo depois ele encontra Margaret que lhe conta que tudo o que disse para ele não passou de uma pegadinha que ela e seu irmão lhe pregaram. Com essa notícia eles (Cooper e Margaret) se tornam amigos e combinam de pregar uma peça no irmão de Cooper. Mas agora os cães não lhes deixam em paz. Aparecem a toda hora e somem quando eles chamam os adultos.

Em uma noite Margaret vai dormir na casa de Cooper e eles acabam se encontrando com os cães que os levam para o meio da floresta e contam suas histórias. (Eles são dois homens que foram amaldiçoados.)
Depois disso, eles trocam de lugar, tornando Cooper e Margaret dois cães. Com esse acontecimento as duas crianças se veem em busca de uma forma de voltarem ao normal.

Gostei desse livro porque fala de um assunto que gosto. Mas não gostei do final dele. Ficaria muito melhor se tivesse um final diferente.
Isa 29/12/2012minha estante
Com certeza, o final foi horrivel. EU ate fiquei com vergonha e me perguntei "eu fiquei com medo disso??". Mas realmente, tirando o final, o livro é otimo. Eu morri de medo e nem consegui dormi direito, mas na época eu tinha só 11 anos né gente. rsrs bjs

C. Aguiar 08/07/2022

Cooper Holmes tem medo de tudo, os amigos até brincam que ele deve ter medo da própria sombra. Então é de se imaginar que a primeira noite na casa nova seja um verdadeiro tormento para Cooper, afinal todos aqueles barulhos estranhos .. os estalos que as casas fazem a noite ... quem garantiria que não seria um monstro ou um animal raivoso tentando atacar ele e sua família?

Naquela mesma noite seu irmão acaba fazendo uma pegadinha com ele e isso acorda seus pais, mas existe algo muito estranho naquela propriedade, pois Cooper começa a ouvir barulhos de cachorros bem altos, o que seria normal se houvessem vizinhos morando bem perto, mas não é esse o caso.

No dia seguinte Cooper acorda cedo, ele vai atrás de alguma pegada de cachorro para tentar explicar os barulhos da noite anterior e por consequência decide investigar a floresta. Ele não encontrada nada que indique um vestígio de cachorro, mas depois de algum tempo ele percebe que está perdido na floresta. Cooper acaba encontrando uma garotinha ruiva que disse morar dentro da floresta e depois de uma conversa esquisita a garota alerta que ele e sua família devem deixar aquele lugar.

Margareth - a garotinha ruiva - acaba indo até a casa de Cooper e conta toda a verdade sobre o dia anterior na floresta, e como sempre Mickey estava tentando pregar uma peça em Cooper falando que a casa era mal assombrada. Mas, uma coisa Cooper não consegue entender .. ele realmente foi perseguido por cachorros na floresta e agora não para de ver os animais.

O livro começa com um mistério realmente interessante, mas quando Margareth vai dormir um final de semana na casa de Cooper, eles finalmente descobrem o que são os cães e o que os animais querem - é nesse momento que a história fica muito ruim.

Esse livro foi uma verdadeira decepção, ele começa assustador e cheio de suspense, dá uma derrapada quando descobrimos o que são os cachorros e despenca muito no final. Eu tento não exigir muito dessa série, pois é voltada para o público infantil, mas eu vejo que o autor subestima demais o público alvo e acha que escrever qualquer coisa sem sentido vai agradar.

A nota final dessa leitura seria menor se não fosse boa parte da história e do trabalho geral da diagramação, gostei muito da capa e com certeza é uma das minhas favoritas dessa série. Infelizmente a leitura não me agradou tanto e vou parar por aqui antes que eu solte spoiler sobre o final horrível.

Sofi 26/10/2022

Amo os livros do R.L. Stine. Esse foi bem gostoso de ler, relembrar outros livros dele que lia de noite, a nostalgia foi grande (e não vou mentir, sou medrosa quade nível Cooper).

Sophia 30/06/2023

Nossa
Não esperava, o livro não foi um dos meus favoritos da série, mas foi bom.

Uma coisa que eu achei diferente foi o plot twist, eu não fiquei surpresa, mas eu achei legal.

Foi uma leitura diferente :)