Jesus Está Aqui!

Jesus Está Aqui! Charles M. Sheldon

Resenhas - Jesus Está Aqui!

@vaisetratarleitora 10/11/2023

Interessante
Para quem não sabe, esse livro é continuação do "Em seus passos, que faria Jesus?", escrito em 1896. Esse livro, Jesus Está Aqui!, foi escrito e se passa 17 anos após o anterior, em 1913, um ano antes do início da Primeira Guerra Mundial. Durante todo o livro só fiquei pensando em como deve ter sido para eles, estarem com tanta esperança de um mundo melhor e entrar em uma guerra um ano depois.

Conheci a biografia do autor após ler o primeiro livro e devo dizer que achei muito interessante, ele parecia ser um cristão verdadeiro que buscava fazer o melhor.

Sobre esse livro agora, acho a história em si fraca, embora eu tenha me emocionado muitas vezes com as atitudes de Jesus, mas o desenvolvimento é linear, não há nenhum grande acontecimento ou plot twist, e por muitas vezes me peguei discordando do autor quanto à sua visão sobre como Jesus agiria em determinadas situações que ele colocou na história.

Essa leitura na verdade foi uma releitura, pois li esse livro pela primeira vez há mais de 10 anos atrás e na época eu não sabia que ele era uma sequência. Lembro que na época eu era adolescente e gostei muito dessa história, mas hoje, muitos anos depois, eu gosto do sentimento por trás da história, acho muito interessante que o autor tenha feito isso há mais de uma século atrás e não conheço outros livros cristãos que façam o mesmo, pois todos tem medo de cair em heresia e etc, mas ele não teve medo e criou uma história interessante, porém, acho que ele tinha alguns problemas de desenvolvimento nas histórias dele, elas não passam uma sensação de realidade (e isso não é por conta da época que foi escrita, porque Jane Austen consegue passar realismo em seus livros mesmo sendo de uma época ainda anterior a dele e retratando a sociedade em que vivia), o desenvolvimento é artificial, então eu pelo menos não consegui me apegar a história, mesmo curtindo diversas passagens e me emocionando muitas vezes.

Vale mencionar que o autor melhorou um pouco sua forma de descrever as pessoas pobres, o que foi um avanço.

Não acho que seja um livro ruim, ele é um livro de ficção cristã, escrito para cristãos e esse é um nicho muito pequeno de autores, nem tenho outros livros cristãos com que eu possa compará-lo (livros que eu conheça, quero dizer), e ele cumpre o que se propõe a fazer. Acho a mensagem do primeiro livro muito mais forte do que o desse, mas acho que valeu a pena a leitura. Não sei se eu recomendaria especificamente a leitura desse livro por achar a história fraca, mas não digo que não vale a pena ler. Recomendo muito a leitura do primeiro e se você, como eu, não gosta de deixar série pela metade, vale a pena ler esse que é a continuação.

Rose 30/01/2019

Um amor sem igual
"Estou apaixonada por este livro. Já li do mesmo autor Em seus Passos Que Faria Jesus? e agora este Jesus Esta Aqui. Uma história envolvente que nos faz refletir sobre as nossas atitudes como filhos de Deus e Cristãos, se estamos realmente agindo da maneira como nosso Mestre no meio em que vivemos. Temos semeado o Amor por onde passamos? Temos estendido as mãos para ajudar aos mais fracos e necessitados ou estamos preocupados com o nosso EU. Realmente estamos sendo a imagem e a semelhança de Cristo? Muito bom mesmo