O Símbolo Perdido

O Símbolo Perdido Dan Brown

Resenhas - O Símbolo Perdido

Gabigabi 25/09/2023

Incrível ? ??
Eu vivo para a genialidade desse homem, como q pode ele fazer uma obra prima atrás da outra, sem falha ??????

Marcelo 25/09/2023

Primeira metade lento, frenético no final
De todos os livros que ja li do Dan Brown, esse foi o "menos bom", vamos dizer assim.
O livro é cheio de mistérios, ficção com realidade, cultura e aquilo tudo que, quem já leu Dan Brown, está acostumado.
Acheio a primeira metade do livro bem devagar, dando quase sono. Porém depois começa a ficar bem frenético e confesso que não consegui parar de ler da metade para frente. É um bom livro, mas existem melhores do autor.

Rodrigo 19/09/2023

O Símbolo Perdido
Brown nunca decepciona. Mantém a mesma pegada dos demais livros e apesar de enrolar um pouquinho, sempre é surpreendente, emocionante e enriquecedor. Robert Langdon é um personagem ímpar.

Melissa.Vieira 13/09/2023

Robert Langdon não tem UMA noite de paz! Hahahahah
À pedido de seu velho mentor e amigo Peter Solomon, Robert Langdon viaja até Washington para dar uma palestra no Capitólio. Ao chegar lá, porém, algo não parece estar certo. O auditório está vazio!

Enquanto tenta entender o que está se passando, ele é surpreendido por uma estranha ligação. Não muito longe dali, uma criança presencia um homem deixando um bizarro objeto no chão e grita assustada, chamando a atenção de todos, inclusive de Langdon.

Ao ser informado por Inoue Sato, chefe do Escritório de Segurança da CIA, de que o incidente que acabam de testemunhar trata-se de uma ameaça à segurança nacional, Langdon descobre que assim como no Vaticano (Anjos e Demônios) e em Paris (O Código da Vinci), mais uma vez sua noite está longe de terminar.

É impressionante como arrumam pra cabeça do nosso amigo Robert! ? Pela terceira vez, lá vai ele tentar impedir que uma tragédia aconteça.

Gostei muito! Já tinha lido quando adolescente mas, assim como em O Código Da Vinci, não me lembrava do final. Gente... é SURPREENDENTE. Recomendo!

Danilo224 13/09/2023

Não foi dessa vez, Sr. Langdon.
Confesso que o livro infelizmente não me pegou. Já tinha conhecimento da "fórmula" do Dan Brown e Honestamente, não via problema até agora, porém essa história definitivamente não me pegou.

Em o símbolo perdido, a sensação que ficou pra mim era que nada tinha emoção. Me lembro ter lido o código da Vinci e ter gostado demais daquela trama, daqueles personagens ? até mesmo dos antagonistas, que tinham traços interessantes ? além de toda a conexão Paris-Londres, mas aqui, parece que é tudo no automático. Não gostei dos personagens, os achava chatos e até mesmo irritantes. A ideia da trama e da conspiração em Washington é boa, mas sem sal.

Definitivamente não é um livro ruim, porém, não achei nada além.

Lara.Scarlatte 09/09/2023

O livro é uma emocionante aventura que combina arte, história e simbolismo de maneira fascinante. O livro oferece uma trama cheia de reviravoltas, mantendo o leitor ansioso por respostas até a última página. É uma leitura envolvente para quem gosta de mistérios e conspirações.
Will 19/09/2023minha estante
Lembro que da série, era o meu preferido - e o menos badalado. A alguns anos reli O Código da Vinci e fui traído pela memória, pois achei menos espetacular do que achava outrora.

Lara.Scarlatte 19/09/2023minha estante
Esse livro é sensacional! Devorei em um dia, aquela leitura intrigante que envolve do início ao fim

Holecramh 05/09/2023

Um Pouco Diferente
Esse terceiro volume das aventuras do professor Langdon soaram um tanto diferentes dos seus dois antecessores, não estou dizendo que ele é ruim, longe disso. A descrição das obras e dos ambientes continuam sendo extremamente minuciosas e cativantes, porém nessa história, acabei sentindo um inserção muito maior das ciências, que aliás já eram presentes nas histórias passadas porém aqui a presença dela ao meu ver foi bem mais incisiva, tornando em alguns momentos o tema como uma muleta da muleta, pois a ciência noetica não se fez essencial para o desenrolar da trama e dando a sensação como se a temática maçônica não fosse o suficiente. A mais esse livro não teve adaptação cinematográfica infelizmente pois seria algo de encher os olhos com seus cenários da capital dos EUA. Mesmo com essas ressalvas a história consegue prender a atenção e gerar momentos de tensão e dúvidas sobre os personagens com ótimas reviravoltas.

Alê 26/08/2023

Livro bem escrito, história inteligente. Gosto bastante das referências histórias que Dan Brown sempre inclui.

Jão 24/08/2023

Resenha não oficial - Lido em 2018
Entrega aquilo que Brown promete: Uma história intrigante ligada à alguma conspiração (Nesse caso a maçonaria), e Langdon ao lado de uma bela moça em uma corrida contra o tempo.
Difícil decepcionar.

Thalles.Haydan 22/08/2023

Sua mente tem o poder
Um símbolo escondido no coração dos Estados Unidos da América, uma Ordem responsável por protegê-la a qualquer custo, um vilão inescrupuloso e totalmente focado na ideia de conseguir esse símbolo, Dan Brown não erra nunca nessa fórmula. Eu particularmente gostei bastante desse livro, encontrei aqui uma história como apenas o Dan conseguiria desenvolver. Uma escrita envolvente, personagens cativantes e bem desenvolvidos. Dos livros da saga langdon, sem sombra de dúvidas esse é o que tem o vilão mais cruel e mais temeroso. Essa meia estrela a menos se vale por conta de alguns detalhes que seriam plots da história que eu já havia desvendado bem antes desses plots se mostrarem na história. Sinto que em outros livros, o Dan conseguiu desenvolver melhor esses plots, mas nesse livro ele deixou um pouco a desejar. No mais, é um livro incrível que vale super a pena dedicar uma parte do seu tempo para ler!!

Sarah587 21/08/2023

3 livro do dan
Gente eu nao sei descrever essa obra aqui , e meu 2 livro favorito dele, vc que estar com vontade de le , so LEIA

Ellen500 16/08/2023

Bom livro
É um thriller ambientado em Washington, DC, em que o renomado simbologista de Harvard, Robert Langdon, é convidado a dar uma palestra no Capitólio dos Estados Unidos, a convite aparentemente de seu mentor, um maçom de grau 33 chamado Peter Solomon, que é o chefe da Smithsonian Institution. Quando Langdon chega ao Capitólio, no entanto, ele descobre que o convite que recebeu não foi de Solomon, mas do sequestrador Mal'akh se passando por assistente de Solomon, que deixou a mão direita decepada de Solomon no meio da Rotunda do Capitólio em um recriação da Mão dos Mistérios.

Segue a linha do Dan Brown, com uma leituras que te prende do começo ao fim. Ótimo livro de entretenimento.

maria 31/07/2023

FINALMENTE CONSEGUI TERMINAR
O livro traz alguns acontecimentos interessantes e chocantes, mas n foi uma leitura q me prendeu, q se tornou viciante, pelo contrário achei umas partes bem desnecessárias e muitooo enroladas com coisas demais.

Raphael92 27/07/2023

Questionamentos sobre a realidade
Desde sempre o homem se questiona sobre as coisas. E no Símbolo perdido vemos um constante questionamento sobre aquilo que tomamos por real e não real! Também observamos um longo contraste entre o ceticismo e a fé, que percorre todas as páginas do livro!

Dan Brown para mim sempre foi brilhante! E aqui, ele nos revela que nem tudo é ?revelável? e que nós mesmos somos mais poderosos do que possamos imaginar!

Não achei o final surpreendente como em Anjos e Demônios, por exemplo. Porque o verdadeiro sentido e a grande revelação da história esta no desenvolvimento da obra e não no final dela!
É claro que no final você entende tudo Oq foi lido, mas não espero só pelo final!

Moon? 26/07/2023

Gostei
Gostei de toda a investigação
eu sinceramente não sabia de muitas coisas citadas nesse livro, sobre newton e tudo mais, e acho que é essa a magia do Dan Brown.
gosto muito dos livros dele.