O Símbolo Perdido

O Símbolo Perdido Dan Brown

Resenhas - O Símbolo Perdido

Kelvin 06/02/2023

A fórmula Dan Brown
É indiscutível o talento que o Dan Brown tem para contar histórias, além de proporcionar um mergulho sobre várias referências arquitetônicas e de arte (tem muito eurocentrismo? Sim, acho importante falar).

Entretanto, essa história em específico, acredito ser a mais fraca de Brown, particularmente preferiria um final aberto e sem aquela revelação que não agrega em nada na história. Que inclusive é tão complexa que se fosse revelada no começo do livro teria evitado todo esse caos e as mortes dos personagens, finalizando o livro com 20 páginas.

Não é uma leitura que recomendo muito, a menos que você goste das referências de artes assim como eu (apesar desse livro ter poucas, comparadas com outras historias do autor).

Um último ponto, que é mais uma curiosidade, nesse livro de 2009, existe uma referência aos procedimentos de afirmação de gênero. Que podem ser problemático se não for feito o recorte do período, uma vez que usa terminologias desatualizadas atualmente.

Thamis 05/02/2023

O mistério em si é bom mas achei muito enrolado, o plot secundário é bem previsível, o final é bem esperançoso mas espera mais do livro

Luiza.Borsato 01/02/2023

Após aproximadamente um ano consegui terminar esse livro! Com certeza é um dos livros que eu menos me interessei, achei ele extremamente fraco em comparação aos outros como O Código da Vinci, Anjos e Demônios, etc. De qualquer maneira é uma leitura ótima para entreter os leitores!
lila 01/02/2023minha estante
eu tbm achei esse o mais fraquinho dele

Clara 31/01/2023

Mais do mesmo
Tava com muita vontade de ler algum mistério/suspense, esse livro supriu minha vontade? Sim. Poderia ter sido outro melhor? Com certeza.

Tiveram sim momentos que me prenderam na leitura, mas a enrolação desse livro me fez desfocar total. Enfim, para mim não funcionou bem.

Beca <3 30/01/2023

Uau...
É o livro de mistério mais inteligente que eu já li, confesso que até me perdi e o plot me pegou de surpresa. Os personagens são incrivelmente reais, eu percebia suas ambições, sentimentos, raciocínio e etc.

Jordananobre 30/01/2023

Empolgante e inteligente
A escrita de Dan Brown é muito fluida e o ritmo de seus livros são muito bons? se trata de mistérios maçônicos tudo fica ainda mais interessante, pois (eu pelo menos) tenho muita curiosidade de saber esses segredos.

Outra coisa que me prende muito nos livros do Dan Brown é todo o conhecimento que ele passa ao longo da história. Ele com certeza deve fazer muita pesquisa para elaborar a trama para ficar verossímil e consistente, especialmente por ter muita filosofia que precisa estar de acordo com o que ele quer passar.

É um livro que eu recomendo muito. Empolgante, com bom conteúdo e fácil de ler.

Lorena.Arantes 30/01/2023

Symbolon
O símbolo perdido é uma obra prima não valorizada, é mistério na quantia certa, com tantas surpresas e informações interessantes. O vilão é crápula e suas ações da nojo. A partir do primeiro momento você já fica curioso.
Jessica.Soares 30/01/2023minha estante
eu amo todos os livros do dan brown, ele é ótimo

Bina de Lima 29/01/2023

Um do meus preferidos do Dan
Excelente livro, um dos meus preferidos do Dan Brown! Quanto mais você lê, mais quer ler pra terminar e descobri os mistérios e no final é tão óbvio e uma grande verdade!

Nelson.Junior 24/01/2023

Langdon 3/5
Livro com assunto mais chamativo, até agora, os segredos da maçonaria. Ação de início ao fim sem tempo para respirar. Típica leitura que vc quer consumir o mais rápido possível pois a resposta pra uma pergunta deixada está sempre cinco capítulos a frente. Reviravoltas o tempo todo e assuntos fascinantes.
Léo 24/01/2023minha estante
Dan Brown sendo Dan Brown, melhor livro da saga de langdon

Estela 20/01/2023

Amei
Aconselho a leitura, é um livro muito giro. Tudo gira à volta do mistério do símbolo perdido.

Vitória Werneck 17/01/2023

Fantástico
O livro entregou tudo o que prometeu e a8nda me deu uma aula de história.
A escrita do Dan Brown é incrível, parece ser um pouco difícil no começo mas depois você se acostuma.
Misterioso, surpreendente e reflexivo.

@oelailton 17/01/2023

Além do próprio livro.
Como é o primeiro livro que leio do autor, não sei se minha opinião está correta mas, ao passar as páginas de O Símbolo Perdido, me vi mais fora do livro pesquisando e aprendendo com as informações e background histórico e científico, deixado pelo autor, do que mesmo com a própria história. Amei o desenrolar, apesar de um pouco prolixo em algumas partes. E os plots foram realmente chocantes. A forma como o autor narra e te deixa preso no universo do livro é incrível, tanto que, logo lerei O Código Da Vinci, seu best-seller.
Recomendo muito a leitura para quem gosta de um suspense investigativo com um fundo histórico rico em informações e mistérios.