Como se Fosse Dinheiro

Como se Fosse Dinheiro Ruth Rocha




Resenhas - Como Se Fosse Dinheiro


13 encontrados | exibindo 1 a 13


Thainá Rosa 24/03/2012

Quem nunca mostrou esse livro para o caixa da cantina do colégio não aproveitou todos os benefícios de ler essa história.
comentários(0)comente



Clube Tripas 22/03/2020

[Resenha]
Conteúdo: Livre/ Literatura infantil
Livro: Como se fosse dinheiro
Autora: Ruth Rocha
Editora: Salamandra
Páginas: 28
Avaliação: Adorei (5/5)
Bibliotecária: Cléia Lucia da Silva / Valinhos-SP

Esse livro relata uma situação vivida na cantina de uma escola que estava desagradando aos alunos. Todos os dias o dono da cantina voltava bala como troco, pois dizia que não tinha troco. Um belo dia, Catapimba, levou um embrulho grande para a escola e todos queriam saber o que era. Ele dizia: “Esperem na hora do recreio que vão ver”.

Pois bem, chegou a hora do recreio e todos correram para a cantina, para descobrir o que era o tal pacote. Bem, foi uma tremenda confusão, que precisou da ajuda da diretora da escola.

O desfecho criado pela Ruth Rocha, foi excelente, fala sobre verdade e justiça, vivenciados no ambiente escolar e que reverbera na comunidade, bairro, cidade...simplesmente fantástico!

Leiam o livro para descobrirem o desfecho da autora e se divertirem com o Catapimba e sua turma!
comentários(0)comente



Barbie 14/06/2021

Muito realista
O livro traz um tema que faz parte do nosso comércio, uma atitude que alguns adotam para dar troco e que cada vez menos tem conseguido adesão de seus clientes.
O tema é bem pertinente e faz com que a criança ou o jovem não compartilhe de atitudes de troca por algo que não possui o mesmo valor.
Enredo envolvente e com um ambiente familiar, o leitor ficará preso a narrativa do início ao fim.
comentários(0)comente



Lisi Olsen 10/10/2020

Ora dinheiro é dinheiro
Em como se fosse dinheiro de forma divertida Ruth Rocha e Ivan Zigg ensinam a importância de uma alfabetização matemática desde cedo. E principalmente, que os adultos tratem assuntos matemáticos de forma séria com as crianças. Catapimba está com um problema com o seu Lucas, dono do bar da escola que nunca tinha troco.
Usando toda a sua criatividade Catapimba vai ensinar ao seu Lucas e a todo bairro que dinheiro é dinheiro. E que criança também entende de dinheiro.
E você, já teve um problema como o do Catapimba?

site: Canal e perfil: Devaneios em Arte
comentários(0)comente



sofia136 03/03/2022

NECESSÁRIO
achei esse livro bastante necessário por falar de um assunto que quase nenhum livro infantil fala que é o dinheiro, os negócios e principalmente de como é importante ser honesto no que você faz.
comentários(0)comente



Rose 12/12/2022

Pense numa história que coloca a criança para pensar numa forma de receber o troco do dinheiro que pagam na cantina da escola!?
comentários(0)comente



dasmc 13/03/2024

Ótimo livro infantil
A autora fez um trabalho incrível nesse livreto, me lembro de ter lido esse livro com 6 anos de idade e me diverti bastante com ele, além de ter aguçado ainda mais o meu gosto por leitura - que já era grande - me fez refletir bastante sobre o que era o "dinheiro", claro, dentro do que era possível pra uma criancinha pensar, acho que me fez boas reflexões!
comentários(0)comente



Kalebfranco 03/11/2012

Li quando ainda estava no primário!!!
comentários(0)comente



Lets 02/03/2021

Eu AMO esse livro
Sério tá tipo no meu top 5 livros favoritos de quando eu era criança, eu morria de rir quando ele chegava com um bode embaixo do braço, e a turma toda tbm . Amo demais
comentários(0)comente



gabi1692 21/12/2022

foi meu fav por muito tempo, saudades dessa época ????. eu lembro que foi pra um trabalho de 2016 e eu não sei como achei esse livro, mas eu amo ele.
comentários(0)comente



beatrxste 09/08/2023

(leitura realizada com a turma do 1º ano)

um ótima indicação pra professoras que desejam explicar para os alunos sobre o valor do dinheiro e como funciona o troco.
comentários(0)comente



GelcimAria 29/10/2023

Ótimo
Excelente para trabalhar o sistema monetário na escola. Inclusive para tratar da questão de como era antes da invenção do dinheiro, o escambo.
comentários(0)comente



13 encontrados | exibindo 1 a 13


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR