O Rei Artur e Os Cavaleiros da Távola Redonda

Resenhas - O Rei Artur e Os Cavaleiros da Távola Redonda

1 | 2 | 3 | 4

Gi 31/03/2009

Pura aventura
Envolvente e aventureiro do início ao fim.

Mateus 21/08/2010

Se hoje em dia sou fascinado pelo rei Artur, a távola redonda e o mundo da cavalaria, devo tudo a esse livro. Foi o que me introduziu no assunto, e um dos que mais me agradou quando criança. Talvez meu gosto pela aventura e livros históricos tenha se solidificado ao lê-lo.

O livro narra toda a vida de Artur, desde seu nascimento até sua morte. Conta sobre seus amigos, a távola redonda, suas aventuras, e, para minha grande surpresa, o Santo Graal. Há alguns anos atrás me tornei um grande caçador de livros sobre o Santo Graal, e nunca imaginei que havia lido algo sobre isso na minha infância. Ao relê-lo agora, percebi que talvez seja por isso que me interessei tanto no assunto: havia lido na infância e não sabia quão grandioso era o assunto.

O único ponto em que o livro falha é o fato dessa edição ser um resumo bastante resumido mesmo. Nada de grandes detalhes, nem desvios da história. É narrado de uma forma extremamente rápida, e por isso acaba deixando nós leitores um pouco no escuro, não nos deixando deleitar com a história. Queria imensamente ler a obra completa, pois com certeza deve ser excelente.

Enfim, se você gosta de rei Artur e seus cavaleiros, não recomendo esse livro. Como disse, é um livro bastante resumido, e não há nada de novo. É desses infanto-juvenis que só será bem aproveitado pelas crianças, mas não pelos adultos. Para as crianças, se mostrará um prato cheio. Se eu não o houvesse lido na infância, talvez não teria o gosto pela aventura que tenho hoje.

Vitoria 03/02/2024

Uma história geral do começo ao fim do Rei Arthur. Bem rapidinho e fácil de ler, gostei bastante de conhecer mais, já que sou apaixonada pela adaptação da Disney

Beatriz.Pizzol 25/10/2023

Horrivel
Pior livro que eu já li e olha que eu já li vários. Não consegui entender quase nada e o que eu entendi da história é horrível. E muitas pessoas que conheço também concordam comigo. O livro é tão ruim que a maioria das pessoas nem consegue terminar ele.

Inlectus 07/05/2009

Boa leitura.
Uma boa tradução, uma estória envolvente, uma linguagem atraente. Um expressão simples, e agradavel da lenda do Rei Artur.

samy 17/07/2023

Eu li esse livro mais por conta da escola,apesar disso,não achei uma leitura cansativa,foi bom conhecer um pouco de toda essa cultura sobre o rei Arthur.

Moises Celestino 09/08/2020

"Rei Arthur e Seus Cavaleiros"
Meu primeiro romance do gênero medieval, lido e relido inúmeras vezes, um clássico da literatura universal que merece um lugarzinho na nossa estante. A presente edição, adaptada por Stella Leonardos, é indicada para o público juvenil, mas para leitores saudosistas (como eu), a estória e narrativa ainda me cativa bastante. Inesquecível!

Lunna.Santanna 06/04/2020

O primeiro
Foi o livro que me incentivou à leitura, eu tinha 12 - 13 anos, era uma literatura obrigatória da escola e é muito tranquilo de ler, é bom para crianças

Marja 11/06/2013

Maçante
Achei chato demais e essa versão valorizou demais a parte mística da história, mais do que a parte das batalhas, honrarias e etc. Não gostei.

Marcos 26/01/2014

resumo do resumo
Pode até ter sido uma boa leitura para alguém que está começando a ler. Para quem quer ver a obra mais próxima do original, não aconselho essa edição, por ser muito resumida.

Alfeu Junior Varela Bueno 20/07/2014

Lido em 1999 e relido em 2003

José 16/09/2014

Um insentivo para a leitura infantil
O livro traz uma leitura agradável e curta, mas com o necessário para que o leitor infantil desperte o interesse pela história deste rei guerreiro e pela literatura no geral. O livro possui uma leitura rápida (talvez não tão rápida para uma criança que ainda esteja se familiarizando com a leitura) e atrativa. Um romance infantil recomendado.

Ari_Nay 07/01/2019

O rei Artur e os cavaleiros da Távola redonda
Um dos livros que marcaram muito minha infância... de alguma forma me senti incrivelmente atraída por toda a história e passei uma tempo grande ficsionada em Rei Arthur...tudo era muito divertido e agradável aos meus olhos, talvez por que seja um dos primeiros livros que li na vida.

1 | 2 | 3 | 4