Login

Resenhas
Recentes

Ju Lee 27/05/2014

Citações:
Uma vez eliminado o impossível,o que resta,por mais improvável que seja,deve ser a verdade.

Claire Scorzi 10/04/2014

Um Sherlock Holmes mais velho e sempre inigualável
Reunião de algumas das últimas aventuras de Sherlock Holmes publicadas em livro em 1917, contém oito contos. Destes, vale destacar "Os Planos do Submarino Bruce-Partington", aventura em que reencontramos Mycroft Holmes, o irmão mais velho de Sherlock, e cuja solução do mistério é engenhosa; "O Pé do Diabo", outro dos contos sherlockianos com um toque de gótico (a exemplo de "O Cão dos Baskervilles" e de "A Faixa Malhada") e que para os fãs da dupla Holmes & Watson traz atrativos especiais, ao revelar um Sherlock inesperadamente afetuoso; e "O Detetive Agonizante", autêntica farsa do maior detetive de todos onde seu empenho em apanhar o assassino não poupa sequer seu melhor (aliás, único) amigo...
Um desfile de ótimas histórias que culminam na última aventura (cronologicamente falando) de Sherlock Holmes registrada: passada em 1914, mostra Holmes atuando nos bastidores da Grande Guerra que se aproxima da Europa: "Seu Último Adeus".

Carol 06/04/2014

Não sei se o fato d'eu nunca ter lido um livro do Sherlock influenciou na minha opinião sobre este, mas enfim...
O jeito como as ideias vão se juntando ao longo da história é muito legal, embora tenha achado alguns detalhes meio forçados. É interessante ler, mas fica maçante fácil, fácil.

Milena 15/07/2012

Ler esse último livro me deixou com um misto de alegria e tristeza... me sinto feliz por ter lido todos os livros do Sherlock Holmes, porque aprecio infinitamente suas histórias, mas triste porque não haverá outras para ler, só reler.
Holmes e Watson são personagens tão palpáveis que chegam a ser reais, não que sejam tipos comuns, principalmente Holmes, mas porque nos arrastam para suas aventuras de uma maneira arrebatadora. É possível imaginar essa Londres sombria dos anos 1800, a casa 221b da Baker Street e Holmes lendo jornal, vestindo um roupão, fumando sem parar enquanto Watson esta perdido em seus pensamentos.

Manu Gerino 25/03/2012

O Pé-do-Diabo*
O Tigre de São Pedro
O Último Adeus - Sherlock Holmes e o Esforço de Guerra
Os Planos do Submarino Bruce-Partington*

* Contos que também compõem "As Aventuras de Sherlock Holmes"

Publicidade

logo skoob beta
"o site é uma ótima ferramenta para estimular a leitura nas escolas e universidades."

Conexão Professor