De repente, nas profundezas do bosque

De repente, nas profundezas do bosque Amós Oz

Resenhas - De Repente, Nas Profundezas Do Bosque

Danielle Bambace 17/04/2024

Animais são vida integral
A sensibilidade da escrita, a delicadeza do sonhar e a fábula assim toda entregue, posta à mesa como se fosse uma iguaria. Um livro para repensar relações entre os seres e enxergar na escrita uma possibilidade de conexão e empatia. Chorei por delicadezas e isso me encanta como poucos livros fizeram.

Manuela222 15/04/2024

No começo achei bem confuso por ser um livro de narrador observador mas depois fui compreendendo melhor, um livro fofo com revelações e reflexões importantes sobre a exclusão

julia1935 21/03/2024

Eh um livro ruim? não
eh um livro bom? também não

porém, me prendeu do início ao fim, pois retrata pautas que acontecem todos os dias, o bullying, o ódio, a vingança, entre outros?

Yasmin 15/03/2024

De repente, nas profundezas do bosque
Interessante...
Não é um livro 5 estrelas, mas é bom. A proposta é muito legal, porque tem uma aldeia e nessa aldeia não tem nem animais, o que deixa tudo mais enigmático. O livro meio que não tem um final, então você fica se perguntando.

Luisa639 11/01/2024

"De Repente, nas Profundezas do Bosque" é uma leitura cativante que transcende as fronteiras da fantasia. Amós Oz habilmente entrelaça elementos mágicos com reflexões profundas sobre a condição humana e questões sociais. Ao explorar o universo simbólico de uma floresta encantada, o livro oferece uma experiência enriquecedora, nos convidando a refletirmos sobre identidade, poder e as complexas teias que moldam nossa sociedade. A prosa poética de Oz cativa, tornando a narrativa tanto acessível quanto profundamente significativa. Recomendo esta obra como uma jornada literária envolvente e uma oportunidade única de explorar as interconexões entre o imaginário e a realidade, provando que a magia pode ser encontrada mesmo nas profundezas mais inesperadas da vida.

Iya Moura 27/12/2023

Leiam! Lindo livro
Leia de braços abertos. Leia com a mente e coração sem bloqueios. Leia até o final. Leia!!!

Uma história fluída e rapida, com muitas aventuras e mistério. Não é para crianças, é universal. Repleto de questionamentos e reflexões.

Foi a leitura mais rápida e talvez mais questionadora do meu ano.

gabriel.a.brumatto 29/11/2023

De Repente, nas Profundezas do Bosque - Amós Oz
Este é o meu primeiro contato com alguma obra do escritor isralense Amós Oz, que recebe grande fama e notoriedade, pela qualidade de seus livros e pelos temas abordados.
O enredo é interessante, os personagens são bem construídos, a linguagem é facílima de se entender, isso se deve ao fato de ser um livro direcionado ao público pré-adolescente, mas que pode ser lido em todas as idades.
Acredito que o autor pecou muito no desenvolvimento final do livro, pois o mesmo é de uma ambiguidade tremenda, de forma que até o leitor mais atento fica sem saber o que acontece ao certo no final da obra, o que fez eu gostar menos deste livro.
Enfim, termino esta resenha dizendo a vocês que façam a leitura e tirem suas próprias conclusões a respeito desta obra.

PandaGato 18/11/2023

Nostálgico
Recebi esse livro no kit de incentivo a leitura que o governo entregava para as escolas. Eu me apaixonei tanto pela história que eu li umas 5 vezes seguidas. Ele trás assuntos como o descaso e crises ambientais, de uma forma tão bonita e ao mesmo tempo interessante, até uma criança de 12 anos conseguiu ficar grudada mas páginas até o fim.

Emi 16/11/2023

Uma proposta bem interessante. Gostei muito da escrita. Me prendeu, me fez refletir.. achei bem legal. Acho que dá pra ser indicado pra adolescentes, ser trabalhado em escola..

Pereira124 07/11/2023

Não tão bom ao ponto de prender o leitor e ser o melhor livro já lido, porém com um crítica social por trás muito boa e profunda, principalmente sobre o machismo, porque o livro deixa claro que, na aldeia, o valor da mulher é definido a partir do casamento, ou seja, se ela está casada ou não, ou se tem um homem na sua vida, e também se ela é ou não dona de casa. Ao vermos a relação de Maia e Mati, percebemos a inversão do machismo, Maia deixa claro que Mati estando ou não de seu lado, ela iria fazer o que queria, que era ir mais a fundo no bosque. Entretanto, deixou assuntos a serem explicados, talvez eu não tenha sido atenta o suficiente para pegar as explicações, mas achei que poderia entregar mais conteúdo. Tem capítulos repetitivos, mas rápidos, o que ajuda um pouco. Gostaria de ter visto um desenvolvimento na volta de Nehi para aldeia(coisa que nem chegou a acontecer), porém por todo o deboche e zoação que ele passou, faz total sentido não voltar. Também gostaria de ter visto como as pessoas reagiram com a história de Maia e Mati, se é que eles contaram mesmo, queria ver se pararam de debochar da professora Emanuela, se Almon ficou menos irritado. Enfim, apesar de tudo, é um livro bom, mas definitivamente, não é meu tipo de leitura. ????????

Arthur.Timotheo 04/11/2023

O único livro de fantasia que eu gostei minimamente.
Li para fazer um trabalho da escola.

Odeio o gênero fantasia, pois qualquer coisa pode acontecer, mas senti que a fantasia presente no livro é bem limitada, por isso não odeio totalmente como os outros de fantasia que tive que ler para a escola.

Ditorory 18/10/2023

A profundidade da simplicidade
É uma obra muito bonita, que ao mesmo tempo em que traz elementos fantasiosos mescla experiências vividas atual e universalmente, questões humanas como a solidão, o medo de não ser aceito, o deboche do diferente e a tentativa de esquecer aquilo que nos causa constrangimento.
O livro tem uma camada superficial infantil, tendo como personagens principais crianças, Maia, Mati e Nimi, que são autênticas e que buscam pensar por si mesmas, e essas personagens e a construção dos cenários e problemáticas ocorre de maneira singela e por vezes muito crua e bela, o que nos faz olhar para o óbvio com novos olhos e refletir que esse óbvio também é complexo, que os acontecimentos possuem interpretações para além do nível imediato.
Uma história simples, com reflexões profundas sobre as consequências dos nossos atos e sobre a possibilidade de fazer as coisas de uma maneira diferente.

b1bis 17/10/2023

Bom!
Eu tive que ler esse livro para a escola. De início eu não estava muito engatada e estava lendo meio de qualquer jeito, mas comecei a tirar um tempo todas semana para terminar no tempo certo e foi interessante. Achei muito legal a ideia mas também não entendi algumas coisas (como o motivo) mas foi muito bom. Acho que um dos maiores problemas foi que o livro não tem final, eu não sei se existe uma continuação mas acredito que não.

Thamirys.Melo 26/08/2023

Uma leitura rápida. Uma fantasia bem diferente do que estou habituada. Interessante e com um final bem reflexivo.