Antologia poética

Antologia poética Carlos Drummond de Andrade

Resenhas - Antologia Poética

clara 05/02/2022

perfeito
drummond é único! minha leitura foi mais demorada por motivos de: tive q ler cada poema umas 3x pra absorver direito kkkkk mas cada um é especial da sua maneira. alguns versos a gente quer gravar no coração, levar pra vida e anotar em cada canto de papel. lindo lindo lindo

?dentro de mim, bem no fundo
há reservas colossais de tempo,
futuro, pós-futuro, pretérito?

?serei as coisas mais ordinárias e humanas, e
também as excepcionais:
tudo depende da hora
e de certa inclinação feérica
viva em mim qual um inseto?

bequinha 12/01/2022

Emocionante
O que falar de poesia? Eu amo a leitura que fiz, e sempre pego o livro para reler vez ou outra. Me emocionei com a oratória de amar da Marília Pera. Recomendo muito esse livro a todos, independente de gostar ou não de poesia.

Leonam8 05/01/2022

Já ouviu a palavra de seu Carlos hoje?
Essa antologia foi bem satisfatória de ler, alguns poemas são difíceis pela linguagem antiga, mas a maioria eu amei! Recomendo!

Jess 02/01/2022

É um ótimo ponto de partida para conhecer a poesia de Drummond. Amei a divisão temática dos textos, e a escolha dos poemas não podia ser diferente, é um livro excepcional.

Alberto 27/12/2021

Os melhores trabalhos do nosso melhor e mais acessível poeta.
Nosso poeta mais sofisticado e ainda assim acessível a todos. Os poemas da Antologia vão do muito bom ao espantoso. Indicado para quem ama poesia, e para quem nunca leu poesia e quer começar com o pé direito.

Malphys 22/12/2021

Arrebatamento
Nunca fui da poesia, mas esse ano me arrisquei aqui e ali. Até que comecei a ler Drummond e foi certeiro: encantamento.

A poesia de Drummond se faz, algumas vezes, em crônicas, uma narrativa que tem um fluxo de pensamento abstrato mas alcançável porque o que ele quer dizer está sempre ali, dito, com todas as letras - e sempre as mais bonitas e as mais simples.

Pra começar e se enamorar pela poesia essa é uma boa escolha. E termino com um dos trechos finais:

?E de tudo fica um pouco. Se de tudo fica um pouco, mas por que não ficaria um pouco de mim? no trem, que leva ao norte, no barco, nos anúncios de jornal, um pouco de mim em Londres, um pouco de mim algures? Na consoante? No poço?

(?) abre os vidros de loção e abafa o insuportável mau cheiro da memória?.

joolivis 29/11/2021

poesia é uma coisa incrível né, sendo poesia de Drummond então... É uma antologia muito boa e mostra o talento enorme de Carlinhos de Itabira. Tem uns que eu não gostei muito, acho que por não conseguir me relacionar tanto, mas os que eu consegui me relacionar e entender, tocaram lá no fundo. Leiam, vocês não vão se arrepender.

Gi 29/11/2021

Demorei mas finalmente acabei, não aguentava mais esse livro, estava lendo pro vestibular mesmo, e achei uma leitura bastante cansativa, lenta e longa.

Lucikelly.Oliveira 11/11/2021

Visão geral da criação de Carlos Drummond de Andrad
Não, meu coração não é maior que o mundo.
É muito menor.
Nele não cabem nem as minhas dores.
Por isso gosto tanto de me contar.
Por isso me dispo,
por isso me grito,
por isso freqüento os jornais, me exponho
cruamente nas livrarias:
preciso de todos.

paulapereirar 16/09/2021

gostei muito das posias, porém, o estilo do Drummond não é o meu preferido e saiu um pouco da minha zona de conforto então foi uma leitura desafiadora que eu aproveitei do início ao fim.

Juan.Abreu 03/09/2021

Poesias, poesias!
Escrever sobre poesia, as minhas resenhas são repetitivas até! Poesia ? pra mim ? é um tipo literário que faz relaxar e um bom poema é se desligar de tudo e viver momentos de rimas e emoções.

Mesmo os poemas sem rimas, mas bem escritos também tem o poder de me relaxar!

Este livro não é diferente, são páginas de prazer e relaxamento!

pedrosg 24/08/2021

Incrível!!
Amei conhecer mais da escrita de Drummond, um dos mais importantes poetas do século XX. Sinto que nos versos dessa antologia, pude sentir o que Drummond desejava, desde ódio até amor. Livro incrível, apesar de ter lido para o vestibular.

Gabriella.Davet 11/08/2021

Li para o vestibular da UEM e não gostei muito, achei de difícil entendimento. Mesmo assim pretendo ler novamente daquilo algum tempo para tentar entender melhor.

Tai.Sueð 24/06/2021

Incrível
Os poemas são na maioria fantásticos, com temas bem atuais considerando a época em que foram escritos. A forma do autor escrever também é um diferencial, Drummond tem um jeito debochado de fazer poesia. Certamente uma leitura imprescindível ?

Falangola 02/06/2021

Humano e Social
Carlos D. de Andrade consegue exprimir nesses seus poemas emoções, questionamentos e críticas acerca de questões pessoais e sociais.

Em pouco tempo de leitura fica claro em qual período literário o autor pertence, pois com sua forma de expressão e de formatação dos poemas vemos claras influências modernistas.