A Doutrina de Buda

A Doutrina de Buda Bukkyo Dendo Kyokai

Resenhas - A Doutrina de Buda

Valfloripa 10/04/2011

Uma busca constante.
Ao Longo do processo da construção da humanidade, com o passar dos tempos em cada canto do planeta. Seres especiais surgiram ao longo dos séculos deixando as suas marcas transformando a história, fazendo assim, que seus nomes sejam lembrados e pronunciados até os dias de hoje.
O príncipe Siddhartha, que significa “Todos os desejos cumpridos”, ele nasceu predestinado a fazer algo deferente, ao longo da sua própria trajetória de vida, com um olhar mais profundo para o “nicho” a qual ele também fazia parte, que Buda iniciou a sua peregrinação, para conseguir alcançar as “Respostas” para os vários questionamentos que só pode observar além do palácio.
É um livro maravilhoso, que requer uma base teórica mais aprofundada sobre essa escrita devido à complexidade do mesmo.
Ao tentar realizar uma analise a respeito desse livro “A doutrina de Buda” é que ele passou a se um livro de cabeceira até hoje.

Andre.Felipe 21/02/2022

O livro Sagrado dos Budistas
É um livro com um ambito amplamente explicativo sobre o budismo e tudo que nele carrega - mesmo que em teoria.

Lendo esse livro que se descobre que a crença que é mostrada no youtube e afins não é bem assim, "o buraco é mais em baixo".

É um livro esclarecedor, porem com leitura não muito popular, quando se lê ora você "brisa", ora entende mais claramente certos conceitos e doutrinas. Por fim, ele te explica como a religiao surgiu nos paises e se espalhou pelo mundo.

Para entender o budismo, a leitura deste livro é estreitamente essencial.

Bea Frickmann 12/01/2021

Simples e objetivo
O livro coloca de maneira mais simples e objetiva possível os ensinamentos de Buda, um pouco de sua história e tudo o que queria transmitir para os outros em sua vida e até depois de sua morte.

Esclarecedor em alguns pontos, até mostrando como devemos atuar de maneira prática de acordo com aquela crença.

Leitura importante para todos aqueles que querem entender um pouco mais sobre essa religião.

Mayara.Francine 23/07/2023

Um entendimento sobre a doutrina de Buda
O livro traz os conceitos ensinados no budismo, explicando como agir para alcançar a evolução. A leitura, em alguns trechos, é massante e um pouco repetitiva. Algumas metáforas e histórias usadas para exemplicar os temas abordados devem ser analisadas com cuidado, trazendo para a atualidade e entendendo que foi escrito em outros tempos. De forma geral é uma obra interessante para entender mais da doutrina de Buda.

Levy33 05/04/2024

Sei que o intuito do livro é ser bem informativo sobre a filosofia budista, mas achei ele meio cansativo. Acho que a maneira que ele foi escrito torna o livro massante. Além disso, não acho um bom livro introdutório, tem muitos termos e informações que você deve conhecer antes pra ter uma boa leitura de fato, o que não faz sentido pra mim, já que este deveria ser um livro introdutório.