Crepúsculo Stephenie Meyer

Resenhas - Crepúsculo

Camila.Murr 28/03/2024

Talvez, se eu tivesse 13 anos...
É um livro ok, se você não tiver nenhuma referência boa de literatura. O que mais me decepcionou foram os diálogos, bem rasos e constrangedores, como se tivessem a intenção de provocar um sentimento forçado no leitor. Confesso que o filme passa mais emoção que o livro, o que geralmente ocorre em oposto. Vou para a sequência, mas já ouvi que a saga piora a cada livro, e acredito nessa afirmação. É um livro que vai agradar o público-alvo menos experiente, e pode ser uma boa introdução à vida de leitor.

LetAciaNaves 27/03/2024

Minha saga de conforto
Essa saga é Harry Potter são as minhas favoritas da VIDA. É incrível como crepúsculo tem o poder de me deixar bem, sou apaixonada des dos 11 anos em crepúsculo, vão fazer 6 anos que eu reassisto mais de milhões de vezes no ano os filmes, esse ano decide ler a saga toda, aliás esse ano faço 17 a idade que o Edward se transformou. Edward é meu tipo total, sempre comparo os caras com ele kkkkk, Edward é meu crush literário número 1, desde mais nova kkkk.
Realmente eles tem problema, Bella é dependente emocional de Edward, porém eu acho lindo o amor deles, um amor sem limites e recíproco, não exista algo que eles não fariam um pelo outro, é uma meta de relacionamento para mim, alguém que me ame tanto que não veja motivos pra existir sem mim e eu sentir o mesmo.
"O crepúsculo, de novo. Outro fim. Mesmo que o dia seja perfeito, sempre tem um fim"-Edward
Eu amei essa frase, assim como tem dias perfeitos, tem dias tristes, os dias desanimadores e os dias tanto faz e tanto fez, hoje estou no dia desanimador, e por incrível que pareça nem crepúsculo esta me ajudando....
"Eu a trouxe ao baile, porque não quero que perca nada. Não quero que minha presença subtraia nada de você, se eu puder evitar. Quero que você seja humana. Quero que sua vida continue como aconteceria se eu não tivesse morrido em 1918 como morri"-Edward

LaAne1 27/03/2024

Releitura muito boa!
Fazia um bom tempo que eu tinha lido o primeiro livro da saga. Me julguem, mas, para mim, essa continua sendo uma das melhores sagas eveeeerr. Sim, temos boys tóxicos, mocinha que as vezes dá uma raiva - e que apesar disso, infelizmente, me identifico muito com ela - mas é a minha saga conforto. A única coisa que deixa um pouco a desejar é a falta de explorar um pouco mais esse mundinho dos vampiros.

Ane Prado | @leiturane 27/03/2024

Apesar de adorar os filmes, sempre tive um receio de ler os livros e não gostar. Não foi o caso.

O romance era exatamente o que eu queria quando peguei pra ler. A construção dos personagens é muito boa (me surpreendi gostando muito mais deles) e, apesar de conhecer a história de cor e salteado, me vi ansiosa pra ler.

Finalizei com vontade de continuar a ler os próximos!

Maria8397 26/03/2024

Crepúsculo
Sem sombra de duvidas um dos meus livros preferidos e uns das minhas primeiras leituras ver o amor de Edward Cullen de abdicar da sua natureza predadora por bella e sem duvidas uma dadiva, o jovem casal quebra as expectativas de romance

Leidiane82 25/03/2024

O melhor!! ??????
Eu fico impressionada em como esse livro têm muito mais cenas dos dois juntinhos, cenas que poderia ter no filme e poderia gerar a personalidade deles mais evoluída. A gente acaba se apegando muito mais aos personagens, o Edward continua sendo todo misterioso, porém mais literal, mais sedutor, mais intenso, poderoso e acolhedor. E Bella não é tão idiota e monga como nos filmes, ela é só uma garota que cresceu de uma forma diferente das outras meninas, não é mimada ou social como a Jessica e Ângela, é quieta e reservada, mas cheia de imaginações. Gosto da Bella dos livros. Enfim, esse livro tem meu coração!! ????????

Nath 25/03/2024

Crepúsculo
Essa foi a minha primeira vez lendo Crepúsculo, eu só conhecia a saga pelos filmes, o que me deixou receosa de não gostar ou achar cansativo a leitura. No entanto, fui surpreendida. Cada parte do livro me manteve super entretida, e a escrita fluida da Stephanie Meyer é perfeita! Fiquei chocada ao descobrir que não havia aquela cena icônica do Edward e Bella na floresta, ele simplesmente revela que é um vampiro dentro do Volvo! ???

Tai 25/03/2024

Nostalgia..
Quando era mais nova tinha me apaixonado por crepúsculo mas nunca tinha lido o livro (eu não sabia que é uma adaptação) vim ler agora. Fiquei impressionada com a fidelidade ao livro, as cenas, as falas, ficou perfeito.
Mas dá história, a Bella é um saco kkkkk muito dependente emocional desde o começo quando nem conhecia ele. Dá até pra entender um pouco, pois ela é nova e é o primeiro boy dela. Eu acho que é por causa dos pais, tratar na terapia. A falta de amor a vida é muito engraçado. Mas para a época que foi lançado está bom.

i13moon 25/03/2024

Prometeu nada, entregou tudo!
Sem palavras a dizer! Simplesmente amei ?? fui ler sem nenhuma expectativa, e me surpreendi, ja logo nos primeiros capítulos, fluiu muito bem a leitura. O Edward é um fofo! Ele ama muito a Bella, q casal lindo. A personagem q eu gostei demais foi a Alice, tenho q ler o segundo livro o mais rápido possível! Nada mais a dizer! ?

Oliveira_Raquel 25/03/2024

O primeiro livro que fez eu pegar gosto pela leitura. Embora eu já conhecesse a saga, eu sempre soube que o livro é diferente do filme e aqui não foi diferente.
Eu gosto da saga, porém lendo o livro eu : passei muita raiva com a bella; me apaixonei pelo edward; compreendi a bela, por escolher o edward e não o Jacob (quando eu era criança eu shippava ela com o Jacob); passei mais raiva com a bella e me apaixonei ainda mais pelo edward. Enfim, eu gostei do entretenimento da saga e continuo voltando a ler o livro pelo edward

maysabz 24/03/2024

Melhor do que eu esperava
Fiquei muito surpresa em gostar do livro da forma que gostei, simplesmente consegui terminar em 4 dias, vocês tem noção???
Sempre gostei do clima do filme, do ambiente de Forks e dos personagens, mas tinha um pé atrás em relação as escolhas da Bella. Agora consigo ver as coisas com mais clareza, fico feliz em ter dado uma chance pra essa leitura.

bileires 24/03/2024

Eu sempre amei crepúsculo, sempre amei os filmes. O primeiro livro que li foi "Sol da meia noite" e eu me apaixonei mais ainda pela história.
Nunca tinha lido os livros e decidi que estava na hora.

É aquilo, quase um clássico, não tem como se arrepender de ler

Rafittha 24/03/2024

Crepúsculo
Eu amo a escrita da Stephenie Meyer e quem me conhece sabe a obsessão que tenho por essa saga. Entretanto, não digo que, o primeiro livro seja um favorito. Já considero um clássico. Mas vemos muitas problemas no relacionamento do casal principal.

Bela é uma adolescente que ama o calor, o sol e o contestante clima sem umidade de Phoenix, contudo, para que a mãe possa viver sua vida com o marido atleta, ela resolve morar com o pai em Forks, a cidade mais chuvosa do país. La, Bela irá conhecer Edward, um jovem de beleza arrebatadora e que esconde segredos inimagináveis. Bela precisa lidar com seus sentimentos complexos bem como a espantosa realidade de que Edward é um vampiro com quase 100 anos de idade. Um típico romance dos anos 2000. Recheado de fofura e escândalos e uma doce de drama Shakespeariano.

A maioria das pessoas veem Edward e Bela como um casal comum. Onde analisam a interação deles como obsessiva e problemática. O que não veem é que a relação de ambos não tem nada de normal.

Edward e Bela fogem de tudo que é convencional e é justamente isso que torna a história tão intrigante. A ideia de se relacionar com um ser sobrenatural, indestrutível e capaz de ler mentes já os tira de qualquer padrão de relacionamento.

Algumas resenhas apontam Edward como controlador e manipulador por querer, a todo momento, saber o que Bela está pensando. Contudo, apesar de atitudes controladoras, o fato de poder ler a mente de todos a sua volta menos da pessoa que ama é no mínimo perturbadora. Eu surtaria.

Se apaixonar em si já é assustador. Imagine quando você precisa lidar com um mundo totalmente estranho mas que sempre esteve a sua volta. Um dos meus casais favoritos da literatura. Fala sobre aceitação, cuidado e desejo.

A construção do romance pode parecer abrupta e me arrisco a dizer que a culpa seja da escrita. Meyer tem uma escrita fluida e deliciosa, contudo, apesar de deixar clara a passagem do tempo, muitas vezes, como leitor, sinto que as coisas acontecem um pouco rápido demais.

Reler esse livro foi uma grande experiência. Poder relembrar o motivo de gostar tanto dos personagens e da saga. Pretendo reler a saga inteira até o final do ano se tudo der certo. Ansioso para chegar em Eclipse.

Marie_ 24/03/2024

Me apaixonei pelo Edward (De novo)
Muita gente não gosta do livro, eu pessoalmente li ele em um dia só, sou suspeita pra falar pois sou fã de carteirinha da saga, amo de paixão o filme, que por sinal é sim melhor que o livro.

Porém, o livro foi experiência totalmente única, mais detalhes e história, coisas pequenas que para quem é fã de verdade, é maravilhoso!

Eu gostei bastante, só faltou emoção em algumas cenas, tal emoção que q a gente vê no filme e espera do livro.

Se vocês gostam muito de crepúsculo, leiam, não se arrependeram!