Crepúsculo

Crepúsculo Stephenie Meyer




Resenhas - Crepúsculo


6864 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Roberto Laaf 09/07/2009

Um romance sensível e delicado, um tributo ao amor
Quando comecei a ler Crepúsculo, não imaginava o que poderia encontrar pela frente, pois eu praticamente “esbarrei” com ele meio que sem querer, e, logo que observaram o livro em minhas mãos, uma chuva de críticas caiu sobre minha cabeça...

Disseram-me, entre tantas outras coisas, que o livro era para mulherzinha e meloso demais...

O que eu posso dizer, depois de concluída a leitura, é que fiquei encantado com a belíssima narrativa em primeira pessoa criada por Stephenie Meyer, para a personagem Bella. Ela, a autora, conseguiu com empenho inquestionável nos conduzir pela mente de uma adolescente insegura e cheia de sonhos, que via a si mesmo como vítima de suas incapacidades ou falta de habilidade, o desejo de viver um amor impossível.

Além da gratificante leitura em primeira pessoa proporcionada de forma tão fluída, de fácil entendimento e perfeitamente adequada a cada momento vivenciado pela protagonista, a estrutura da história demonstra com clareza o potencial criativo e a ousadia da autora em criar um mundo com vampiros singulares, que se adequaram tão elegantemente ao romance.

No que diz respeito ao amor entre Bella e Edward, com todo o ofegar desesperado dela e todo autossacrifício dele para manter-se próximo à ela, a sensibilidade colocada pela autora em cada sussurro, cada diálogo ou pensamento da protagonista não pode ser considerado simplesmente “meloso”, porque ali, a única coisa que pude ver foi o amor em estado de arte.

Não há o que dizer para os críticos de plantão, que, em seus pedestais de sabedoria literária surgiram aos montes nos últimos meses sempre ávidos por levar à estaca, não apenas a autora desse belo romance, mas, pior, condenar também todos os seus fãs e admiradores como “meros” adolescentes deslumbrados, aludindo a isso como um desmerecimento de suas visões da vida, e, como se admirar o amor sensível fosse algo que não tem mais lugar no mundo em que vivemos.

Recomendo com empenho a todas as pessoas de sensibilidade mais apurada.
*Cris 27/10/2009minha estante
Estava à procura de palavras para descrever as critícias ao Crepúsculo quando terminaei a leitura. A busca terminou exatamente quando li o último parágrafo desta resenha. De forma sucinta, o texto diz grande parte do que pensei sobre o assunto. Parabéns!


Bruna 11/02/2010minha estante
Bom, para começar, sou devota à saga. Fiquei muito feliz ao ler sua crítica, não só por ser de um homem, como também de um adulto. Estou cansada de ler críticas frias e com comentários rídiculos ( leia-se: vampiro não brilha ), vindos de pessoas que se julgam OS entendidos sobre livros. Estou extremamente cansada de ser taxada como adolescente sonhadora e iludida. Parabéns, pelo olhar sincero.


Fernanda2358 24/02/2010minha estante
Tenho que comentar apenas para defender o ponto que nem todo crítico da saga Crepúsculo se põe em um "pedestal de sabedoria literária", já que julgo o termo literatura algo bem subjetivo. Eu li os quatro livro da série, e como qualquer pessoa, quando li o primeiro livro me encantei, pois o romance nos envolve de forma completamente intensa, já que Bella (mesmo sendo uma personagem que nunca gostei) se entrega de uma forma mágica a Edward, tornando o romance delicioso. PORÉM, quando continuei minha leitura, a cada livro, me sentia mais cansada de tudo aquilo, quero dizer, a autora transforma um amor tão bonito no primeiro instante em uma obsessão, tanto que a todo instante Bella não se cansa de recitar as inúmeras qualidades de Edward, o que transforma uma leitura agradável em algo chato. Outra coisa que mudou minha visão diante do livro foi a posição no qual a própria autora se colocou, julgando seu romance melhor do que grandes clássicos como Romeu e Julieta. Em cima de toda sua prepotência, o que ela criou, para mim, foi um romance obsessivo, onde a personagem principal que se julga tão auto-suficiente não passa de uma adolescente completamente estranha e submissa, tirando o fato de ela ser completamente lenta. O amor existe SIM, e pode ser lindo, porém não vislumbrem nesse algo que almejem para vida de vocês, porque isso passo do estado do Amor Puro para a doença! (Uma grande prova é o fato de Bella, no segundo livro, quase se matar apenas para poder ter uma visão falsa do seu "amado")


Lu 25/03/2010minha estante
Linda resenha. Quanto aos críticos, eu acho que eles exageram tanto quanto aqueles que defendem os livros. É um livro cativante, sem dúvida. Mas que tem suas falhas, bem como os seus méritos. Eu acho que a saga em si é como o primeiro amor na adolescência: lindo, doce, intenso, terrível e dramático. Para alguns, uma linda lembrança. Para outros, uma época para ser esquecida. Como já dizia Nelson Rodrigues "Toda unanimidade é burra.".


Vivian Pitança 13/02/2013minha estante
Concordo. Esse pessoal tem a pobre ilusão de que diferença de gosto literário faz alguém ser melhor ou pior que alguém... Tolos... Se eu gostar de marrom e outra pessoa não gostar significa que eu tenho mal gosto? Podem me julgar só por uma cor? Se não... Como vão julgar alguém só porque gostou de um livro? Eu sou mais ou menos sábia por gostar ou não gostar? Engraçado como as pedras vêm das mãos das pessoas, mas se elas soubessem de pelo menos um terço da vida de alguns fãs (de verdade, sem ir pela ilusão de "mulheres e adolescentes enlouquecidas"), tenho certeza de que não falariam assim. Às vezes, penetramos tanto em outras realidades e no medo de sermos inferior a alguém, preocupados em quão inteligentes, belos e importantes devemos parecer para a sociedade, que esquecemos de aprender com as lições da vida. Ela dá muitas oportunidades para aprender, e as lições gravam mais do que quando lemos. Talvez seja a hora de prestar mais atenção nas nossas palavras e nos nossos atos, principalmente com quem não conhecemos.




Mary 19/09/2021

Só pela curiosidade
Li esse livro apenas para matar uma curiosidade, achei um livro mediano.
Cheio de diálogos q daria para ficar sem, quanto a protagonista, entendo a ânsia dela igual todo adolescente, mas sinceramente essa menina eh depreciva e tem uma péssima auto estima.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Maria9422 09/11/2022minha estante
Sim!! ???????




Thauany 12/06/2022

Eu gostei tanto ?
Apenas uma palavra para a saga: Destino
Eles foram destinados a se encontrarem em uma história envolvente e que apesar de todos os preconceitos é sim muito boa, acredito que a perspectiva que adotamos na leitura é quem define o que é relevante ou não , por exemplo tanto a Bella quanto o Edward são tóxicos um com o outro, ambos são depressivos e possuem dependência emocional mas esses fatores acontecem devido o fator vampiro e todas as características predatórias do Edward que são próprias para atrair a Bella, logo toda a problemática (neste história) não existe porque os vampiros não existem ???? ou seja se encaramos a ficção como ficção esta história realmente vale muito a pena e mereceu todo o hype e a legião de fãs que conquistou durante os anos.
E é sim uma das adaptações mais fiéis que existem.
comentários(0)comente



anathebooks 04/02/2021

Julguei e gostei.
" Por quase noventa anos eu estive andando entre a minha espécie, e a sua... todo o tempo pensando que estava bem sozinho, sem saber o que eu estava procurando. E sem encontrar nada, porque você ainda não estava viva. "

O que dizer deste livro? Eu julguei tanto e acabei gostando e me divertindo. Pra mim foi uma grande surpresa, pois a Bella e Edward do livro é totalmente diferente do que é nos filmes, e no livro eles são muito carismáticos. Claro, algumas atitudes de Edward e sua possessividade com Bella me incomodou, assim como a facilidade de Bella cair, tropeçar e sua total falta de amor próprio. E por fim, eu sou completamente apaixonada por Alice

Estou muito animada pro próximo livro!
comentários(0)comente



Juh Sutti 04/06/2020

Relendo mais um vez
Com o lançamento de Midnight Sun, resolvi reler mais uma vez Crepúsculo. Continuo amando a história, mesmo 15 anos depois!
comentários(0)comente



Kxxai 28/01/2023

Gostei mais do que achei que ia gostar kks. Tem algumas coisas que me incomodam, muitos momentos em que queria entrar no livro e dar uns berros na Bella por ser tão sem noção, mas tem algo sobre essa historia que me deixou deveras investida e interessada. Talvez eu seja meio sem noção também por isso kks
comentários(0)comente



Oi, eu sou a Mila ^^ 06/05/2020

Como é bom, poder reviver todas as emoções dessa saga mais uma vez! :)
Marcelo 10/05/2020minha estante
Manooo eu tenho a edição de Aniversário, que junto com esse livro vem a Vida e Morte!!! Tu ja leu??


Oi, eu sou a Mila ^^ 10/05/2020minha estante
Não! ?




laura 07/03/2023

Crepúsculo
Clichê dms, muito bobinho, grande bosta
me deu crise de riso em algumas partes de tão meu Deus que foi
enfim que livro tosco mas é "bom" ao mesmo tempo. sei lá, vou ler os próximos só por diversão
atumalaquei horrores
2,5/10
Guria dos livros 07/03/2023minha estante
Pfv depois leia o sol da meia noite, o Eduardo esculacha até o pobi do carro da bela, lindo de se ler


Grace.Santos 07/03/2023minha estante
????


laura 08/03/2023minha estante
vou ler KKKKKKKK




Dominique 15/11/2009

Puramente Tarja Preta
O ministério da leitura adverte: ler Crepúsculo causa dependência, noites insones, desejos de ser mordida e morder, e ter um amor verdadeiro... enfim, você fica totalmente viciada!

Crepúsculo é uma daquelas histórias em que a mocinha é totalmente boazinha, inocente, estudiosa, boa filha, enfim songamonga. O mocinho é lindo, maravilhoso, romântico, irresistível e para piorar tudo é um vampiro sexy, cheio de mistérios. Junta a insignificância dela com a magnetude dele: best seller!

O amor de Bella e Edward é realmente muito forte, sincero e inocente. Enquanto, Edward somente enxerga o que há de mau nele, Bella ao contrário enxerga o que há de bom. E como toda paixão, mesmo com todo perigo, os dois não conseguem resistir um ao outro e se entregam ao amor... Tentando destruir os obstáculos que tentam separá-los!

Quem não quer um amor assim?


"Você é, agora, a coisa mais importante do mundo para mim. A mais importante de toda a minha vida." [Edward para Bella]
comentários(0)comente

Erika 15/11/2009minha estante
Nique,

Crepúsculo é exatamente tudo isso que vc diz... até a metade do livro. Pra mim, tudo ficou extremamente repetitivo e chato a partir daí, além de a narrativa da derrota de James ser pífia, não senti emoção alguma durante a luta no final do livro.

Enfim, apesar de tudo isso, já estou lendo Eclipse, então de alguma forma Meyer não deixou-me indiferente à sua obra :)



Lu 18/11/2009minha estante
Vc disse tudo. Assim como Harry Potter, Crepúsculo é um desses livros "heroína". O leitor não apenas não os larga, mas também cria uma certa dependência que se extende até depois de terminar de ler a saga. Parece doença.



Adorei a sua resenha.




Liny Livros 15/03/2021

Resenha Crepúsculo
O livro conta a história de Bella Swan, filha de pais separados e resolve passar uns tempos com seu pai em uma cidade pequena chamada Forks. Quando vai para o seu primeiro dia de aula, tentando se adaptar ela vê pela primeira vez o misterioso Edward Cullen, no mesmo instante ela ficou atraída por ele, mas ao contrario parece que ele quer distancia dela.
O que ela não sabe é que por trás de toda distancia de Edward, triste e sua beleza, existe um vampiro centenário que morre de sede pelo seu sangue, interessada por ela, Bella desvenda seus segredos e mostra que não tem medo.
O amor entre os dois retrata um fruto proibido, já que entre eles tudo conspira contra, e o que sentem um pelo outro transcende os limites naturais. No desenrolar da história esta questão se esclarece, quando encontramos menções de que os fatores sobrenaturais remetem às mudanças da própria natureza humana. Como por exemplo, quando Edward explica a origem dos poderes psíquicos de alguns membros de sua família.
Minha opinião
Este é um dos meus xodós, sou completamente apaixonada por essa saga desde meus 12 anos.E um romance adolescente que apaixona qualquer menina.
Frase favorita
“Então o leão se apaixonou pelo cordeiro”.

site: https://www.facebook.com/Linylivros/photos/a.114208473269205/116166503073402/
comentários(0)comente



sirlani.lopes 10/08/2021

Muito bom, adorei.
Apesar de ser uma leitura mais lenta do que imaginava, mas não fiquei entendida em nenhum momento. Embora tenha visto o filme há muito anos atrás, no caso deste livro ao meu ver não vi tanta disparidade.
Larissa 10/08/2021minha estante
O livro é bom


Larissa 10/08/2021minha estante
O livro é bom?


sirlani.lopes 10/08/2021minha estante
É um livro bom




spoiler visualizar
comentários(0)comente



patricia 23/12/2009

Péssimo
Confesso que li este livro por curiosidade. Alunas de 11 a 35 anos devorando os livros me fizeram lê-lo. Gosto de criticar com propriedade ao invés de dizer "Nunca experimentei, mas não gosto de jiló".

Meu voto de "ruim" não se dá somente porque é um best-seller. Não sou acadêmica, não pré-julgo nada. Leio muito best-seller e acho um ótimo passatempo, mas confesso que me decepcionei muito com "Crepúsculo".

Acho que o que inspira as meninas é a descrição do primeiro amor. Para as mais novas, há identificação. Para as mais velhas, é recordar. E, mesmo assim, se o tema do primeiro amor é central, ficou muito pobre na narrativa. Se perdeu no meio dos vampiros (muito melhor explorados por Anne Rice ou Bram Stoker), da ação e do cenário Hollywoodiano. Me parece que o livro já foi escrito pensando em virar filme. Ou para pessoas que só assistem filmes e não gostam de ler.

Além disso, é maniqueísta, superficial, linear e ingênuo. Demais. Até mesmo para quem lê best-sellers.
Natie 02/01/2010minha estante
Adorei a resenha. Falou tudo! Parabéns.


(n)Ana 10/01/2010minha estante
Concordo. Se quer ler história de vampiro, leia Drácula. Se quer ler romance, leia algo da Jane Austen.


(n)Ana 10/01/2010minha estante
Concordo. Se quer ler história de vampiro, leia Drácula. Se quer ler romance, leia algo da Jane Austen.


Carlo 29/04/2012minha estante
Tive a exata sensação ao ler "Hunger Games". Achei o livro muito ruim. Talvez o filme seja melhor. Mas não alimento muita esperança.
Bjs.




6864 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR