Crepúsculo Stephenie Meyer

Resenhas - Crepúsculo

maya90 07/03/2024

Preocupante
Pensar que a saga crepúsculo fez parte da vida de tanta gente e marcou uma geração inteira meio que me preocupa.
os personagens demonstram comportamentos tão problemáticos que muitas vezes eu fiquei me perguntando se estava lendo aquilo realmente:
percebo que a personalidade da bella se resume basicamente no edward! senti como se ela fosse só uma secundária na história porque não vivia, não tinha vínculos profundos com as outras pessoas, se colocou em risco em favor do edward (além de eu achar que ela é bemm passiva, não tem opinião!)
também é TÃO preocupante o edward chegar a dizer que tem que se conter para não >>DEVORAR

Giovanna.Rotelli 07/03/2024

Resenha lll: Crepúsculo
Sempre fui fã da saga Crepúsculo, mas inicialmente hesitei em ler os livros, pois já tinha assistido aos filmes e pensei que não teria tanto impacto.

No entanto, percebi que estava enganada. A riqueza de detalhes presente nos livros, o desenvolvimento da história e algumas cenas diferentes dos filmes me cativaram completamente.

A experiência de ler o livro foi como descobrir uma nova camada de profundidade na história. Por exemplo, percebi que o Edward é muito mais comunicativo do que eu imaginava, o Charlie é retratado como um pai mais amoroso e preocupado com a Bella, e conhecer mais sobre as origens dos Cullen foi fascinante. Me vi totalmente envolvida, querendo saber mais a cada página.

Foi uma agradável surpresa descobrir tantos elementos novos sobre a história já no primeiro volume, como se estivesse assistindo à versão estendida de um filme.

Estou animada para continuar lendo!

01adore91 07/03/2024

Casa comigo
Todos sabem o que acontece por causa do filme mas o livro é muito bom também.
Jasper te amo
Alice minha rainha
Bella muito superior no livro.

Stefane64 06/03/2024

Já é um clássico contemporâneo kkkkkkk
Marcou época e foi um fenômeno. Dito isso, o livro não é tão bem escrito e os personagens não tem carisma pq a autora se nega a dar profundidade a qualquer coisa que não seja o relacionamento de Edward e Bella. Os diálogos são bem fracos e relendo você não consegue entender pq eles se amam tanto só com aquelas conversas superficiais que eles tem.
O livro é menos galhofa do que o filme e mais bem detalhado e com explicações que fazem mais sentido.
Só queria justiça por Alice, Jasper e Charlie que são personagens que tinham tudo pra brilhar, mas são deixados de lado em nome de lenga lenga e declarações fracas nível romance feito pra TV kkkkkkkk

Rebecca90 06/03/2024

Quem já assistiu o filme, consegue imaginar cada cena enquanto lê o livro, ele é muito fiel ao filme, ele é simplesmente maravilhoso

Jon Miranda 06/03/2024

Crepúsculo
Amei muito essa leitura, até porque eu amo a saga Crepúsculo já faz um bom tempo. Sinto que aqui nos livros os personagens foram mais humanizados do que nos filmes (principalmente a Bella e o Edward). Outro fator que amei foi que Stephenie Meyer conseguiu fazer uma escrita muito fácil de se entender ????

Maria20870 06/03/2024

Esse livro marcou minha adolescência e foi um dos precursores na minha jornada no mundo literário.
Uma leitura leve, emocionante e misteriosa do início ao fim.

laris.mayer 06/03/2024

Novamente, o livro sendo melhor que a adaptação, e crepúsculo foi assim. Eu gostei bastante do livro, apenas algumas partes me deixaram "constrangida" por ser bem vergonha alheia, mas tudo bem né? É um clichê que todas nós adoramos. E também vamos falar sobre como a leitura te prende no meio para o final, sério, li ele muito rápido querendo saber o final da história. Edward é muito mais "presente" e a personalidade dele é mais engraçada e divertida, e a Bella não é tão insuportável quanto é no filme, ela parece ser mais descontraída. Enfim, quero muito começar o próximo livro, gostei muito desse

Larinha 05/03/2024

Pra mim essa leitura foi meio arrastada. Como eu já tinha visto o filme então já sabia a maior parte da história, mas foi meio chatinho de vez em quando, eu li empurrando com a barriga pra terminar

Iara 04/03/2024

Edward sexy
Eu gostei demais do livro, achei que tem muito mais potencial do que o filme, não tem nem comparação, o Edward é sempre um gostoso impressionante. Mas no livro dá pra ver mais nitidamente o deboche do querido e isso me tirou várias risadas, achei também que a Bella é muito mais interessante no livro, pois no filme ela só tinha depressão, fazia birra pro pai e queria pegar o Edward.
Adorei a forma que os acontecimentos foram rolando no livro, eu me apaixonei pelo Edward tbm e é isso. Quero ler o próximo já!

Triz~ 04/03/2024

Bella: "eu estava obcecada, em 90% do tempo eu pensava em quanto Edward era lindo e os outros 10% o quanto eu queria que ele me beijasse" skskskkssk o livro é basicamente isso, Bella representando metade das leitoras se encontrassem um vampiro bonitão, se apaixonar primeiro, se importar com o resto depois

rae 03/03/2024

É tão bom ler o livro depois de ver o filme tantas vezes
Sempre amei os filmes e poder ter a experiência de ler o livro foi mil vezes melhor. Crepúsculo traz aquele frio esverdeado de Forks e o barulho de chuva que a gente ama.

Conhecer mais a fundo os sentimentos da Bella e os detalhes da trama foi muito bom e tô muito ansiosa pra ler o segundo livro (embora eu não goste do segundo filme)

Gabriela3912 02/03/2024

Que livro lindoooo.
Antes eu não gostava muito de romance clichê, mas quando li esse livro minhas opiniões mudaram. Ele é muito bom. A Stephanie misturou romance e fantasia de uma forma única. Nunca li algo assim, agora entendi o motivo desse livro ser tão famoso. Cinco estrelas fácil. Indico muito esse livro
????????????????????????????????????????????????????????????????????

yongbooks 01/03/2024

Nostálgico
Crepúsculo, para mim, não é O MELHOR romance já escrito, porém não podemos negar que é uma delícia de se ler, é nostálgico, gostoso e confortável.
Me fez revisitar à minha adolescência.

Luccubus 01/03/2024

Poderia ser muito mais do que é
Definitivamente o mais chato da saga. Bella aqui realmente é uma protagonista desinteressante e eu só suportei tudo porque li o sol da meia noite antes vendo como ela era através dos olhos do Edward. Ela é sem sal, realmente, um vaso onde podemos projetar tudo o que nós somos como meninas introvertidas que precisam de amor. Mas ela nunca se transforma em nada mais. Seus atos heroicos ou de puro altruísmo não são nem debatidos por ela mesma, ela não escolhe nada e é praticamente movida pela própria burrice e a teimosia que acolhe a burrice. Eu realmente gosto mais dela, segundo Edward, ela parece uma pessoa muito mais desenvolvida, muito mais forte e determinada, poética, delicada, filosófica. Mas realmente ela tem razão quando diz que tem sorte por ele não poder ouvir seus pensamentos. De qualquer forma, como eu sempre digo, a história tem muitos elementos interessantes, é cheia de um fantástico sedutor que combina bem com o arquétipo do vampiro, mas a Stephenie sempre erra a mão porque ou não gosta de mostrar o monstruoso que é ser um escravo da própria sede sanguinária, ou realmente nunca presenciou um ato sanguinário em si e então não poderia narrar algo do tipo. E eu acho que os dois são verdade, mas mais pra segunda opção. Sem falar que ela não consegue mostrar esse mundo sem inferir algo como anjos e demônios, que os Cullen são inerentemente bons (como se houvesse algo assim realmente) e James por exemplo é mau por natureza, até porque o """talento""" que ele tem é o mais "malvado" o possível, ele é um traqueador de vítimas, um predador perfeito. A paixão de Edward e a complexidade da personagem dele realmente são as únicas coisas que salvam o livro, e também que movimentam a trama pra frente (até o final do último livro, porque as decisões da Bella sempre precisam do aval e da concessão dele). E mesmo que ele seja um idiota controlador, manipulador, abusivo, ainda ele vai muito além de si mesmo pra ser melhor do que isso ou pra redimir isso. Nisso eu admiro a Stephenie, o fascínio que temos até hoje por crepúsculo se deve exclusivamente a isso, inclusive o nosso ódio. Edward segurou essa 🤬 #$%!& inteira até o final (mesmo sendo um chato e no meio de eclipse ele trocando de personalidade e deixando de ser ciumento). O imagético estético é muito atraente, mas quando vira a história em si as imagens potentes fogem, como o cervo apaixonado pelo leão.
Michele481 01/03/2024minha estante
Quando eu li, achei que ela tinha mais personalidade que no filme, fiquei chocada, mas acho que tá na hora de reler, pq empaquei no início de lua nova que é aquela depressao terrivel

Luccubus 01/03/2024minha estante
Recomendo ler o sol da meia noite que é bem melhor