Condenados ao Desejo

Condenados ao Desejo Diane Gaston, Diane Perkins

Resenhas - Condenados ao Desejo

Suellen 21/07/2017

RESENHA: Condenados ao Desejo, de Diane Gaston (SEM SPOILER)
Oi, gente!
Semana passada fui à biblioteca e peguei dois livros, e hoje trago a resenha de um deles para vocês.
Título original em inglês: The Vanishing Viscountess
Autora: Diane Gaston
Páginas: 249

Sinopse
Mesmo algemada, ela ainda ostentava uma expressão de desafio. Embora incrivelmente atraído pela prisioneira, Adam Vickery, o marquês de Tannerton, não mais reconhecia nela a debutante inocente e esperançosa com a qual dançara havia tantos anos. Agora, Marlena Parronley, a famosa "Viscondessa Desaparecida", era uma fugitiva. Para ela, reencontrar o belo e descontraído marquês de seus sonhos servia apenas para lembrá-la de que não podia se arriscar a permitir que ninguém, especialmente Tannerton, fosse flagrado ajudando-a a escapar. Afinal, um cúmplice teria o mesmo destino que a aguardava: o cadafalso...
Resenha
É um romance de época onde já começa com a emoção de um iminente naufrágio em uma mar tempestuoso. Nessa tragédia, temos um mocinho que vê o desespero de muitas pessoas ao seu redor, mas não de uma. Ela, a mocinha do romance, não demonstra medo e parece enfrentar bem a situação sem qualquer desespero em sua face, mesmo com algemas e um agente da lei prendendo sua liberdade em um situação tão desoladora quanto a de um barco afundar, o que de fato acontece.

"A ventania uivava como um animal selvagem. E sob seu ataque violento o pequeno barco estalava, gemia e suplicava por misericórdia." p. 5.

Ocorreu que ambos se salvaram, ele, Marquês de Tannerson, ou simplesmente Tanner, como os mais amigos chamavam-no, salvou a prisioneira, a bela senhorita Brown, ou Marlena como nós, os leitores, sabemos logo no início e do porquê de sua prisão, de se afogarem após o naufrágio.

Tanner quer ajudar a jovem, sente-se atraído por essa moça, o que acontece com ela também desde quando era mais nova. Porém, ambos vão ter que enfrentar muitos desafios para poderem ficarem juntos, nomes falsos, perseguições, caminhos torturosos e fugas até Edimburgo, Escócia.
Todavia, nem só de dor e sofrimento temos aqui, há momentos de suspirar e de torcer para que o casal dê certo, muita paixão envolvida, além de possuir pessoas generosas durante a viagem. Ao fim, é revelado os motivos de Marlena ter sido acusada e condenada pelo crime de assassinato por um vilão não muito calculista em minha opinião, mas cruel o suficiente.

"Um brinde a você, ... Marlena. Logo nos veremos novamente. Aí, você encontrará o seu destino." p.209.

Foi um livro agradável, é rápido de ler e meio dramático, entendemos o ponto de vista de cada um dos dois mocinhos, seus medos e ânsias, de querer preservar um e outro. Ri também, e confesso que soltei uma lagriminha mais para o final, porque foi bem emocionante.

"- Não vai voltar? - ele perguntou.
- Voltar?
- Pegou minha mania?
- Mania?
- A mania de repetir tudo o que digo.
Ela sorriu." p. 93.

Eu nunca tinha lido nada dessa autora e gostei um pouco da escrita dela, apesar de usar muitas palavras repetidas entre frases seguidas, isso acabou me incomodando de certa forma.

Sobre a edição
A edição é daqueles romance de banca, com folhas de papel jornal e sem orelhas. Encontrei pequenos erros de gramática também, mas o que realmente desgastou minha leitura foi o fato de ter de abrir bem o livro, não conseguia ler o término da palavra sem fazer isso, pois era muito colada à lombada.

Minha nota 🌟🌟🌟
🌟pela emoção
🌟pelo romance
🌟pela história
Então, até mais.

site: http://sussuadoralivros.blogspot.com.br

Cris Paiva 18/12/2010

Eu ja tinha me apaixonado pelo Tanner no outro livro, (Rosa e Espinhos, RH 60), e aqui ele esta maravilhoso!
Logo no começo ja tem um naufragio e ele salva a mocinha em uma cena digna do Titanic e os dois fogem juntos, pois a mocinha é uma fugitiva da justiça, acusada de assassinato. Os dois tem de viajar disfarçados e o mocinho tem de tentar não se parecer tanto com um marques, o que ele consegue, porque o Tanner é gente boa pra caramba!!
E lá vai ele, andando todo desarrumado, quase sem dinheiro e montando num pangaré, tentando defender a mocinha dos perigos do mundo...
Isso é muito fofo!! Afff... apaixonei!!
Ana Lidia 19/12/2010minha estante
Tô tentando terminar logo o Rosa e Espinhos prá ler este! Mas me falaram que este livro é chato...rs

Cristine 20/12/2010minha estante
que fofo!
teve a ceninha de braços abertos na murada do navio tbm?!! (se algum dia pisar num navio corro fazer isso)
kkkkkkkkkkkkkkkkkk