O Menino Narigudo Walcyr Carrasco

Resenhas - O Menino Narigudo

Lenas 23/08/2021

Quando eu tinha 10 anos, ganhei 5 livros da escola.
Lembro que um deles era "A droga da obediência", do Pedro Bandeira e também lembro que "O menino narigudo" foi o meu segundo favorito. Só por isso estou dando 4 estrelas.
Juliana Raasch 23/08/2021minha estante
A droga da obediência foi o livro que me iniciou nesse mundo da leitura? lembro que lia com lanterna a noite e no outro dia dormia na aula por ter passado a madrugada lendo. Guardo esse livro com mto carinho!

Lenas 24/08/2021minha estante
Eu amei tanto a experiência de ler A droga da obediência na infância que tenho medo de reler agr e mudar a sensação boa que tenho só de olhar para o livro kk

Nayla 19/08/2022minha estante
Como lê ?

Beatriz 11/03/2023minha estante
Amo a droga da obediência

Irena Wieliczka 10/02/2022

O Menino Narigudo
Amo tanto esse livro! Li a primeira vez na escola, quando tinha uns 11 anos e agradeço a criança que eu fui que guardou essa preciosidade!

Cirano tem esse nome por conta do famoso Cyrano de Bergerac e por conta de seu?nariz! Ama poesia, estudar, ler?

Já Cristiano, seu melhor amigo, faz o tipo atlético viciado em futebol que só sabe se expressar com gírias.

Um dia, Cirano conhece Roxane, a nova colega de escola, e se apaixona perdidamente. Começam uma amizade encantadora, mas descobre que Roxane está apaixonada por Cristiano.

Apesar do sofrimento, Cirano faz de tudo para ajudar Cristiano a conquistar Roxane. Mas nem tudo acontece do jeito que os três gostariam?

Nick 17/05/2021

Interessante
Foi uma das leituras do trimestre da escola, a base da história é legalzinha, é rápido de ler o que ajuda bastante.
Achei que enrola um pouco. Eu não recomendo muito, tem outras leituras que dou preferência. Se tiver entre 10 - 12 é mais provável de gostar.
Em geral é um livro bom, cita alguns poemas e poetas e tem uma lição de moral. Mas é aquilo tem outros livros melhores.

Ivan 17/11/2010

O Menino Narigudo
Cirano é um menino que todos consideram muito feio por causa do seu nariz que era imenso. Ele possuia uma paixão que para ele era platônica, pois gostava de uma menina linda que se chamava Roxane e era da mesma sala de Cirano no colégio.

Porem Roxane gostava muito de Cristiano que era o melhor amigo de Cirano, mas, depois de muito tempo e muitos acontecidos Roxane percebeu que apesar do enorme nariz de Cirano ele era um belo garoto com um ótimo caráter, e assim os dois ficaram juntos.
Haruki 13/05/2019minha estante
Top Man

Haruki 13/05/2019minha estante
BolsoMito ????????????????????
??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Livia.Hilario 11/02/2021minha estante
Cadê o alerta spoiler?

Bella 07/06/2021

O menino narizudo
Alguém com gentileza compre um sorvete para mim e tenha um nariz grande quero viver um romance igual esse livro ksksksksk

Mai 17/01/2022

Cada um tem o nariz que merece
Gosto dessas leituras, não tive a oportunidade de ler quando mais nova, a seu eu tivesse lido, com certeza teria sido diferente.

Cirano é muito real, o personagem. Até hoje adulta vejo muito. E são histórias como essas que nos dá aquela pontinha de esperança, de que podemos ser quem somos, e ser feliz.
Gabriel1610 17/01/2022minha estante
Eu nem sabia que ele tinha livros, vou ler por ser curto

Gabriel1610 19/01/2022

Crítico e divertido
O livro conta um pequeno romance em que Cirano gosta de Roxane que gosta de Cristiano, mas Cristiano apesar de gostar de Roxane, não combina com ela, mas ele queria combinar.

Enquanto Cristiano se culpa por não ser bom com palavras, Cirano se sente insuficiente pelo seu nariz enorme, e a certo ponto do livro, tanto o Cirano é tratado como mais do que só um menino narigudo, quanto o Cristiano é demonstrado como alguém inteligente em sua área, e foi isso o que mais gostei. Não se tem só um tipo de beleza, não se tem só um tipo de inteligência, e a conversa dos dois sobre isso foi um ponto forte desse livro porque até um ponto eu achei que ia tratar um como feio mas inteligente e outro como bonito e burro.

O enredo é muito legal, divertido como tudo funciona. Pra mim foi só uma leitura rápida, que fiz exatamente por ser rápida, mas creio ser um bom livro pra adolescentes ou até mesmo crianças se interessarem pela leitura. Também me pegou muito a parte das poesias em um momento que comecei a ver algo sobre, embora ainda não consigo absorver tudo que leio, foi uma boa leitura

Maisa135 23/08/2023

O livro" o menino narigudo" Cirano

Quando cirano ia tomar café o nariz dele enganchava na asa da xícara, o avô de cirano era Pierre e sua avó era Beatriz eles eram franceses.
Cirano convidou uma menina chamada Gabi pra tomar sorvete com ele mais não deu muito certo ele falou uma poesia pra ele rimando Gabi com sagui e ela não gostou nem um pouco desta poesia é foi embora Cirano Era um menino diferente de todos o nariz dele parecia um pimentão e o nome dele séria Cirrano mais seus país falaram que estava no Brasil então decidiram deixar Cirano mesmo, ele sofre muito preconceito.

Autor"walcyr carrasco

O livro é muito bom Quando eu comecei a ler o primeiro parágrafo já vir logo esse livro é bom então recomendo a todos lerem ele é muito interessante, eu gostei da parte quando ele conhece roxana!!

stutz 25/05/2020

Vou guardar esse livro no meu coração, até morrer.
Não sei por que, mas decidi falar sobre esse livro que tocou muito minha infância. Lá vai:

Eu sei que é um livro muito infantil, mas eu li com 10 anos de idade mesmo. Quase 6 anos depois, ele ainda está aqui, na minha estante, em posição de destaque, e sei que vou levar esse livro pra minha vida toda. Como um livro pode ter me marcado tanto, eu não sei. A história é bonita mas é muito clichê, e não tem nada parecido com os livros que eu leio hoje em
dia. Mas esse livro foi o 1 romance que eu li, o primeiro livro que eu li e disse: ?Adorei! Quero ler mais.?
Na época eu não gostava de ler. Lia apenas os livros que a escola mandava, e sinceramente, eu não gostava. Mas esse livro foi a ponte pra algo que hoje, é uma das coisas que eu mais gosto de fazer no mundo.
Eu não sei se amaria tanto ler hoje se não tivesse lido esse livro. Walcyr Carrasco, obrigada. MUITO obrigada.??

Rafa Souza 06/03/2013

Apenas um dos meus livros favoritos.
Desde a primeira vez que Li "O menino narigudo"me encantei completamente pela historia.Cirano era o tipo de garoto inteligente,fofo e muito romântico,porém muito inseguro devido ao seu nariz.Ele tinha um amigo,o Cristiano que era complemtamente o oposto dele:Enquanto Cristiano se dava bem com as garotas,Cirano só se atrapalhava.Enquanto Cirano adorava poesias e era super inteligente,Cristiano era,o que digamos"Burro".Até que um dia aparece Roxane,uma garota bonita e que assim como Cirano,amava leitura.Estava formado o triangulo amoroso.Como Cirano acreditava que nunca teria chances com Roxane por ser "feio",esconde todos os seus sentimentos e mesmo gostando muito dela,acaba dando apoio a Cristiano,que também se interessou por Roxane.Ao desenvolver da historia,Cirano vai gostando cada vez mais de Roxane,e ficando cada vez mais triste por além dela estar com Cristiano,ele ter de esconder todos os seus sentimentos.Ele ajuda Cristiano no quesito poesias.Quando Cristiano ia se encontrar com Roxane,Cirano ficava escondido recitando os poemas,enquanto Cristiano os repetia,o que as vezes dava numa enorme bagunça,e em certo ponto da historia,as coisas começam a dar errado.Em um desses encontros,Cirano se enconde em uma arvore para poder repetir os poemas para Cristiano e acaba despencando lá de cima,o que faz Roxane achar que Cirano estava espiando seu encontro com Cristiano.E um dia,Roxane descobre e fica com muita raiva dos dois e fica ainda mais chateada com Cirano por achar que ela só se importava com a beleza das pessoas.Enfim,o livro é muito bom,eu particularmente achei uma graça!O final me agradou muito,e faz agente pensar que nem sempre a beleza basta.Se você quiser saber o final da historia,você tem que ler o livro,pois com certeza você vai gostar muito.

Ratinha de Biblioteca 14/06/2022

Walcyr Carrasco é um autor versátil nos estilos e nas faixas etárias de seus leitores.
Este livro é um reconto da história de Cyrano de Bergerac, adaptada para nossos dias e para adolescentes/ pré-adolescentes. Ótimo para discutir a aceitação do próprio corpo, a individualidade e personalidade.

pedro 02/12/2010

O Menino Narigudo
Cirano é um menino que tem um nariz muito grande, e gostava de sua colega de classe Roxane, mas Cirano tambem sabia que Roxane não gostava dele, mas com o passar do tempo ela percebe que gosta de Cirano e conclui que não só porque ele tem um nariz grande ele não pode ser uma pessoa legal.

Livia.Hilario 11/02/2021

Não sabe por onde começar a ler? Esse é o livro
É um livro curto e engraçado, daqueles que se lê rápido, rápido mesmo. Coisa de um dia.
Tem mentira, poesia, aceitação, romance e amizade. E ainda deixa o coração quentinho com toda certeza.
Diferente de todos os livros q eu já li é em roteiro e mesmo assim vc sente os personagens... Sem contar a vc consegue trabalhar nele e fazer um teatro se quiser.
Lembro que era o unico livro q eu tinha em casa e foi meu primeiro amor kk Nunca vou esquecer a cena da "maria sem vergonha". Foi a partir dele q comecei a ler outros livros e livros maiores.

Junior Alvees 04/05/2013

MENINO NARIGUDO
O LIVRO CONTA A HISTORIA DE CIRANO, UM GAROTO NARIGUDO QUE É AMIGO DE CRISTIANO, O BONITÃO E ATLÉTICO DA ESCOLA. AMBOS GOSTAM DA MESMA GAROTA ROXANA.
ACHANDO QUE NÃO TEM CHANCES COM ELA, CIRANO RESOLVE AJUADR CRISTIANO A CONQUISTÁ-LA. MAS A ARMAÇÃO NÃO DURA MUITO E ELA DESCOBRE QUE CIRANO É O POETA POR QUEM ELA SE APAIXONOU, QUE COM SEUS VERSOS CONQUISTOU SEU CORAÇÃO..
O LIVRO DE WALCYR CARRASCO " SOU FÃ " É UMA PEÇA TEATRAL, IDEAL PARA QUEM QUER INICIAR NO MUNDO DA LEITURA...