Pode Me Beijar Se Quiser

Ivan Angelo

Resenhas - Pode Me Beijar Se Quiser

Tatiane.Nogueira 30/05/2023

Fofinho
É um ótimo livro, que mostra um menino simples descobrindo a vida, com seus desafios e alegria amei muito

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Danizinha 01/12/2022

Tranquilo
É um livrinho bem tranquilo e de leitura fácil. Não tem grandes reviravoltas ou aventuras mas o autor torna gostoso do acompanhar as coisas simples acontecendo na vida do protagonista

naty 24/09/2022

outro livro pequenininho que li so para passar o tempo. encontrei numa doação de uma escola que eu estagio e resolvi ler qnd vi que era de autor br.
umas partes sao cansativas mas é um livro beeem gostosinho de ler.

Carol Fernandes 14/04/2021

Pode me Beijar se Quiser
Parei pra ler apenas para me distrair, imaginando ser apenas um livrinho infanto-juvenil com uma história boba e previsível. Me surpreendi positivamente! É um ótimo livro, que mostra um menino simples descobrindo a vida, com seus desafios e alegrias.
Recomendado para todas as idades.

Tainara76 30/11/2020

Crescendo
Esse o meu livro mais velho. Sabe aquele seu xodozinho? Esse é o meu, eu tenho ele desde o início da minha adolescência, então tem muuuitos anos que nós estamos juntos. Ele está com algumas marcas de guerra, mas é um sobrevivente que exibe com orgulho suas cicatrizes.
É um livro infanto-juvenil que conta a história de Miguel, um menino entrando na adolescência, que mora em uma fazenda onde os pais trabalham, na pequena Vila das Pedras. Com o decorrer da história vemos como ele é sensível e inteligente e acompanhamos o seu aprendizado com os colegas da escola, com o circo, com a filha do patrão e com os acontecimentos ao seu redor. No livro, o mundo é visto e sentido do ponto de vista do Miguel, um personagem que está amadurecendo, descobrindo seus sentimentos, em meio a isso tem as dificuldades impostas pela pobreza, mas ainda é um menino que faz travessuras, que gosta de brincar e gosta de nadar no rio.
A leitura é bem leve, eu sou tendenciosa para falar dele, porque é um companheiro de muitos anos, mas recomendo que leiam.

Pedro.Henrique 13/03/2017

Pode me beijar se quiser
Miguem sempre foi pobre e sua família não tinha condições de comprar o que ele queria, até que um dia encontrou Nelson com sua filha Lindinha e deu-lhe uma bicicleta e um emprego com a capacidade de estudar ainda, e Miguem já adolescente teve a sensação do primeiro beijo.

Vitoria.Souza 29/03/2015

Pode me beijar se quiser.
“Pode me beijar se quiser”, relata a historia de Miguel um menino que vive com sua família na zona rural de uma grande cidade. Pelo fato de serem muito pobres e não ter muitas oportunidades de emprego no lugar onde moram, seus pais trabalham para um fazendeiro da comunidade. Nelson, como é chamado, dá a sua primeira bicicleta e o primeiro emprego - com a condição de ele continuar estudando.
Esse fazendeiro tinha uma filha muito linda, chamada Lindinha que encantou os olhos de Miguel, pois ele nunca tinha visto pessoa mais linda em sua vida, para ele era uma beleza diferente das que via pelos campos, e isso o fascinava cada vez mais. Em um dia o pai da Lindinha, pediu a Miguel para que ele fizesse companhia a sua filha, e a partir desse dia ele conheceu melhor a sua amada, ela também havia gostado muito dele, porém Miguel não tinha percebido. Depois desse dia o encontro entre os dois era permanente e isso fez com que ela se apaixonasse por ele, a partir de então surge um grande amor entre esses dois adolescentes, que descobrem os segredos da adolescência juntos, tendo o seu primeiro beijo.
Ao longo do livro, Miguel vive uma história um tanto quando ''emocionante'' para uma criança de uns dez anos, como a sensação do primeiro beijo, descobertas do mundo adulto, situações difíceis e constrangedoras e como lidar com a morte, em todo o tempo ele se mostrou forte, sem deixar de ser delicado e compreensivo. É um livro que relata a historia de superações de bareiras que um jovem teve que enfrentar, é uma historia muito motivadora e interessante.

Ma Abizaid 06/09/2012

Miguel vivendo uma vida de amor
Esse livro, me deixou pensando por muito tempo, aprendi varias coisas lendo e gostei bastante da história. Mesmo a história sendo umpouco confusa e asvezes saindo do tópico, consegui entender. Eu recomendo este livro para quem gosta de uma história de amor, e umpouco de aventura com todos os problemas que Miguel enfrenta.
Isabel 05/10/2013minha estante
Amor inocente de criança! Li esse livro quando tinha uns 12 anos e sem dúvida marcou a minha vida

Beatriz 29/04/2012

Pode me beijar se quiser ;*
Apesar da pouca idade, Miguel tem aquilo que falta em muito adulto, sensibilidade, obediência, fidelidade, responsabilidade, tudo isso sem perder a graça, ingenuidade,e a alegria de ser criança.
Muito cedo ele já aprende que para ser alguém é necessário muito estudo e empenho e não poupa esforços para ajudar os pais, e o patrão, o qual ele tem muito respeito,admiração e um pouco de medo(confesso). Muito cedo também ele aprende o significado da palavra AMOR, essa que muda de vez toda sua infância, e faz ele notar em Lindinha (filha de seu patrão) uma beleza singular, a única que até hoje tocou seu coração.
Ao longo do livro, Miguel vive uma história um tanto quando ''emocionante'' para uma criança de uns dez anos, como a sensação do primeiro beijo, descobertas do mundo adulto, situações difíceis e constrangedoras e como lidar com a morte, em todo o tempo ele se mostrou forte, sem deixar de ser delicado, compreensivo.
Vale apena ler, reler, indicar, e se deliciar com este livro.

PS; não encontrei em lugar algum uma resenha crítica deste livro, ai tomei vergonha na cara e decidi escrever eu mesma ;D
Beijo ;*
wjunioreal 31/10/2012minha estante
Este foi meu primeiro livro. Ainda posso sentir o cheiro do papel. Muito bom o livro. Super recomendo!

Junior.Bastos 25/02/2019minha estante
achei legal,ajudou bastante obgd