Quem Manda Em Mim Sou Eu

Quem Manda Em Mim Sou Eu Fanny Abramovich

Resenhas - Quem Manda Em Mim Sou Eu

lele 10/04/2012

Responsabilidade
O livro:"Quem manda em mim sou eu", fala de uma menina de 15 anos que acha sua vida um saco porque seus pais não aumentam sua mesada,e quer ter um namorado.
Até que um dia tomou uma decisão que deveria trabalhar, mas não conseguia emprego porque era nova e não tinha experiencia.Dias depois conseguiu emprego em uma locadora e ficou muito feliz, mas depois de um tempo ficou entediada porque tinha que ter muita responsabilidade, mas mesmo assim seguiu em frente, foi amadurecendo e conseguindo vários empregos.
Depois de muitos anos ela adorava trabalhar e da responsabilidade que tinha,porque ganhava dinheiro com seu próprio trabalho.E ela acabou achando o amor da sua vida.
Eu achei esse livro muito ivertido, porque ela tomou sua rópria decisão mesmo sabendo que teria muita responsabilidade.Acho todos deveriam ler.
Camila Valente 10/04/2012minha estante
gostei da sua resenha! vo ver se leio esse livro.

Raquel 12/05/2012minha estante
Boa escolha, Letícia!

Bruna 09/11/2014minha estante
esse livro não e ivertido!!!

Aline May 02/10/2011

Quem Manda Em Mim Sou Eu.
Miriam é uma jovem garota de apenas quinze anos, que vai em busca de seus direitos de adolescentes,em busca da sua liberdade, a história é cheia de conflitos com seus pais pois eles não a entendem, e conflitos consigo mesma, várias encarnações sobre sua aparência, amigos, viagens,namorados, vários empregos, muitas dúvidas brigas e encrencas.
Ela quer ter o direto de fazer o que quer, quer que respeitem a sua opinião e que a entendam.
Assim Miriam vai crescendo se encontrando seus caminhos.

Juliana Santip 01/05/2020

| Baú de livros por Juliana |
A protagonista da nossa história é a Miriam, uma adolescente de 15 anos que decide procurar um emprego para se tornar independente financeiramente do seus pais, com quem não tem um bom relacionamento. O livro é narrado por Miriam, que vai nos contando sua vida com seus amigos, namorados e seus conflitos com a família e consigo mesma.

No começo da história, vemos uma menina um tanto rebelde sem causa que briga com os pais por querer aumento de mesada e um namorado, mas no decorrer da história acompanhamos o amadurecimento da protagonista.

A autora nos apresenta fielmente os conflitos, contradições e aprendizagens da personagem neste momento crucial da vida: a passagem para a idade adulta.

Carla.Parreira 03/11/2023

Quem manda em mim sou eu
É um livro para adolescentes relatado por Miriam, uma jovem de dezesseis anos que busca a sua independência, maturidade e liberdade. Vou transcrever apenas dois trechos com os quais mais me identifiquei para fazer referência à leitura: ?...Dizem que não tenho capacidade, que não tenho experiência. Bem, não foram exatamente os outros que me disseram. Eu é que me disse. A verdade verdadeira é esta... Perguntas sérias que fico me fazendo: Como será que a minha avó colocava medos na minha mãe? Pra ela não sair na rua nem quebrar a casca do seu ovo? Como será que a minha bisavó atemorizava a minha avó? Não era com assaltos, com estupros. Com o que seria? E as mães das amigas da minha mãe? Que tipo de terror diziam que havia no mundo naquela época? Como, por todos esses séculos, as mães seguravam as filhas, controlando cada minuto da vida delas? Que perigos viram sempre? Ou diziam ver? O que falavam sobre as pessoas e os lugares desconhecidos? Sobre a noite? Por que as mães ficam em pânico quando percebem que a filha está crescendo? Não depender tanto delas não significa que não se goste mais ou se goste menos. Por que preferem aterrorizar, seguir cada passo e cada momento, e não permitir que se descubra o mundo com os próprios olhos e as próprias pernas? Se não der certo, ora, paciência. Pra elas também não deu certo, tantas vezes. Não precisa ter diploma de chaveiro só pra controlar a porta...?

Dai 29/01/2013

Essa é Miriam. Ela tem 15 anos e não se sente "dona de seu nariz". Afinal, não tem autonomia para decidir quase nada sobre sua própria vida. Até que resolve ir mesmo á luta. Á medida que busca independência e liberdade, seus horizontes se ampliam: conhece pessoas, aprende coisas novas, descobre o amor... Assim, Miriam vai crescendo e se encontrando. Mais madura, pode dizer sem medo: "Quem manda em mim sou eu".

Camila.Mendes 25/04/2015

Nostalgia
Primeiro livro que li quando entrei na escola e o qual me fez ficar mais viciada pelo mundo da leitura, lembro de ter lido em torno dos meus 10 anos e da história ser super envolvente apesar de não lembrar por completo, apenas me deu uma nostalgia das grandes!