Artemis Fowl

Artemis Fowl Eoin Colfer

Resenhas - Artemis Fowl

Alex 19/12/2023

Como esqueci de falar sobre???
ESSA PERFEICAO, MEUDEUS, EU AMEI E FIQUEI TODO APAIXONADO IMPLORANDO POR MAIS
Pena que é da biblioteca da escola, ou estaria lindamente na estante

Geronimo 26/04/2022

Achei bem legal , uma forma rápida e divertida ler , a história é bem interessante , cheia de plots , magia , elfos e um garoto prodígio, muito legal

coffeeclipse 30/10/2021

9/10
minha única decepção foi ver q holly short é branca. tirando isso foi tudo bem.

é bom, a arte é linda e provavelmente foi feito pra quem ja leu o livro, porque é bem rápido.

Débora Castro Alves 20/07/2020

Quando uma estória que você ama e que estava apenas na sua memória ganha vida em desenhos e cores tão bem acabados como nessa graphic novel, fica difícil não se apaixonar ainda mais! Essa edição é tão fiel à descrição do livros que merecia ser mais divulgada. ansiosa pela 3ª...
Artemis Fowl é um livro para todas as idades.

juliarfs 13/05/2020

gostei muito da arte e tem uma história muito fluída, ótimo para passar o tempo, quero conhecer mais desse universo, gostei muito.

Inlectus 16/02/2016

Dez.
Quadrinhos nota 10.

Gabriel 06/12/2015

Artemis Fowl
Muito boa a transferência das páginas do livro para os quadrinhos, a arte captou bem os detalhes e as características dos personagens dessa excelente série

Babis 19/04/2014

Livro: Artemis Fowl - O Menino Prodígio do Crime
Resenha no blog Café Com Babis. Confiram

site: http://goo.gl/QL6KDJ

Dioniso 09/12/2011

Batalha dos mundos
"Artemis é um menino (ao contrário do que o nome sugere). É, também, um gênio. Ele já passou por diversos psicólogos e nenhum consegue entendê-lo. Ele é o herdeiro de um império do crime, falido. O que motiva sua busca por tesouros antigos. Em uma dessas buscas ele acaba descobrindo 'O Povo das Fadas', a civilização mais antiga de todas. Com isso ele bola um plano no qual ele captura uma elfa, planejando assim extorquir dinheiro em troca da não divulgação do Povo, que se esconde no subsolo."

É uma trama envolvente, que busca unir dois mundos diametralmente inversos, o mundo da magia e o da ciência, respectivamente, o mundo da preservação versus o mundo capitalista selvagem.

Cami 03/08/2011

Gostei!
Artemis Fowl foi para mim uma grande decepção. Achei a narrativa chata e tediosa, as coisas demoravam a acontecer e a mitologia que envolvia a história não foi bem desenvolvida.
Mas eis que meu amigo se oferece para me emprestar Artemis Fowl na versão Graphic Novel (ou seja, em quadrinhos), e eu resolvi aceitar a proposta. Como nunca tinha lido nada nesse estilo não sabia muito o que esperar, e fiquei bem satisfeita!
Artemis Fowl é um garoto prodígio de apenas 12 anos,que infelizmente usa sua genialidade para o crime(como seus antecessores fizeram). Ele pretende recuperar a riqueza de sua família, e por isso desenvolve um plano brilhante junto com seu fiel mordomo Butler. Assim, Artemis captura a Leprechaun Holly Short, pretendendo trocá-la por ouro mágico.
Como a história é contada inteiramente em quadrinhos não tem como não comentar os desenhos! Eu achei o Artemis muito diferente do que eu havia imaginado na minha cabeça(para mim ele era loiro! ), mas gostei de como ele foi retratado. Achei a Holly e a Juliet muito bonitas, lembram personagens de uma revistinha que eu lia quando pequena. Infelizmente foi difícil de entender algumas partes porque a imagem estava muito escura(o livro inteiro é bem dark), mas deu para entender os acontecimentos usando o contexto.
Continuo achando muito legal o fato de Eoin ter escrito uma história focada em um vilão, é raro encontrarmos livros desse tipo.
Adoro a idéia de ...

Leia o resto em http://confissoesdeumabookworm.blogspot.com/2011/08/resenha-artemis-fowl-graphic-novel-de.html

Thiago 07/07/2010

Ótima Adaptação
A adaptação para graphic novel foi muito bem feita com ótima arte e uma agilidade própria do estilo. Os personagens e a história ficaram fiéis ao original e deram rostos a todos os personagens que moravam apenas em minha imaginação.
Nath @biscoito.esperto 27/03/2011minha estante
Eu gostei bastante da arte, mas achei que o Artemis da minha imaginação vs o da Graphic Novel são MUITO diferentes. Gostei da resenha

Tata 23/06/2010

Um dos meus maiores exemplos de dinheiro mal gasto. Não vale a pena pelos desenhos, não vale a pena pelo roteiro, não vale a pena pela edição. Não. Vale. A. Pena.

Rafabeen 30/12/2009

Li esse depois do paradoxo do tempo. Foi brilhante, aqueles que leram nessa ordem sabem porque.

Tuca 21/07/2009

Aventura na medida certa
Em tempos que a facilidade de assistir um filme atrai muito mais o interesse principalmente das crianças, criar um Graphic Novel das aventuras de Artemis Fowl é uma boa idéia. Sou extremamente a favor do livro, mas creio que uma adaptação para quadrinhos dos outros livros da séria seriam muito bem vindas para despertar o interesse pela leitura naqueles que não tem o costume de ler.

O estilo Graphic Novel vem sendo utilizado a anos pelos quadrinistas da DC Comics e Marvel com grande sucesso. Quem conhece os trabalhos de Stan Lee, Bill Everett, Jack Kirby e Steve Ditko vai se impressionar com a qualidade gráfica deste livro.

Quanto ao roteiro, da mesma forma que qualquer filme peca na adaptação de um livro, com os quadrinhos não poderia ser diferente. O curto espaço e a necessidade de cortar palavras não traz um completo entendimento do texto mas, mesmo assim, torna-se uma leitura leve e agradável.

Filyppe.Saraiva 21/05/2009

FODA
Ganhei de presente de aniversário há uns dias e... É mágica como eu poderia esperar de qualquer coisa envolvendo Artemis.
Acho que é quase melhor que se tivesse virado filme.
Foda.