A Mulher do Viajante no Tempo

A Mulher do Viajante no Tempo Audrey Niffenegger




Resenhas - A Mulher do Viajante no Tempo


402 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Nat Locastro 21/04/2022

Uma leitura bem simples e gostosinha, só tinha visto o filme e apesar d ser bem fiel o livro é tão rico em acontecimentos q é d longe bem melhor, aguardando a série agora!
comentários(0)comente



Beatriz.Manzolino 08/04/2022

A mulher do viajante do tempo
Gosto muito de como a leitura desse livro me fez questionar, e se eu viajasse no tempo?
É impossível deixar de lado os pensamentos de quem já se foi, e se desse para voltar e olhar pela janela da sala um jantar com o passado?
Henry tem essa experiência quase sempre, ele conhece sua esposa quando ele tem 36 e ela 6, ele está viajando e volta para quando ela é pequena.
Clare passa a vida esperando Henry, quando ele vai? E quando volta?
Esse livro me lembrou muito "as virgens suicidas", o jeito como sabemos que está tudo desabando e não conseguimos segurar, não temos tempo. Não temos tempo algum, e é inevitável.
Mas é muito bonito ver a relação e construção do relacionamento da Claire e do Henry, o amor deles que transpoem tempo e espaço. A viagem no tempo de Henry é causa por estresse ou por coisa alguma, é esporádico. ele simplesmente some. E vai para em algum lugar no futuro ou passado.
Não estava esperando o choro que veio no final, a melancolia da espera, do ficar quando alguém parte.
É em um campo/ clareira onde Henry encontra refugio em uma Claire jovem e que não foi corroída pela vida, eles passam dias e dias ali, existindo e comendo frutas, jogando jogos, e dando mergulhos demorados ao sol. Penso muito no Oliver e no Elio também, no paraíso. Claire descobre então, que todos os momentos em que ela passou com Henry na infância e adolescência, são momentos em que ela estará sozinha em casa, se sentindo aflita e com medo, sozinha. Esperando ele retornar. Eu achei essa uma das partes mais bonitas do livro todo, onde ela aprende que não podemos ter tudo.
"se apressem, é mais tarde do que pensam" - essa citação fica voltando na minha cabeça agora que eu terminei o livro, ela é de um filme que eu assisti recentemente, me lembra o Henry.
as vezes eu penso em como seria legal voltar no tempo e poder ver quem eu só vejo em sonhos, em quem eu queria ver uma última vez andando na multidão.
comentários(0)comente



itsmoon 04/04/2022

Eu gostei muito dele mas pensei em abandonar várias vezes, a escrita da autora tem muita descrição o que torna a leitura muito cansativa e enfadonha. Umas das razões que não dei cinco estrelas foi essa. Tinha páginas e mais páginas descrevendo coisas que podiam ter sido cortadas que no final não iam fazer diferença nenhuma. Vc tem que tá bastante envolvido na história pra conseguir aproveitar.
Mas o plot é interessante, o desenvolvimento que teve entre as as viagens no tempo e o romance foi genial.
Me apeguei demais aos personagens e quando chegou o final eu fiquei destruída, chorei muito mais do que esperava.
comentários(0)comente



edzlke 31/03/2022

Dasein
Essa foi minha segunda tentativa de ler esse livro, e deu muito certo. O título parece o tipo de livro que eu não leria nem em um milhão de anos ? e acho que essa frase combina bem com a ideia do livro, já que o tempo é nada ? mas é um romance inteligentíssimo, a autora brinca com o tempo e jamais se perde na teia que arma com datas e situações. Em alguns momentos virei o meme da Nazaré Tedesco calculando e minha cabeça virou um nó, mas após um tempo refletindo, cada pedacinho se encaixava.
Não dei cinco estrelas porque, apesar de o livro ter me prendido muito, achei que a narrativa tinha algumas partes bastante desnecessárias que pareciam amadoras em comparação com o resto: descrições muito detalhadas de roupas, comidas e fabricação de papel e muitas partes que lembravam muito aquelas séries da Disney com risada gravada no fundo. Pra quê, né?
Fora isso, é uma história linda sobre amor e espera, ainda que isso não seja saudável.
comentários(0)comente



Fernanda 27/03/2022

Bizarro
pensei que iria gostar mais desse livro, porém achei ele extremamente esquisito.
Além de achar os personagens bem rasos
Vai pra lista de livros mais bizarros que eu já li
comentários(0)comente



Rafa 17/03/2022

Sai da minha zona de conforto com esse livro! No início, achei ele muito chato e considerei abandonar o livro. Mas ficou muito bom! Valeu a pena insistir.

Esse livro peguei de uma amiga. Ela me indicou e me emprestou, e eu só peguei confiando nela. Então, se vc estiver na dúvida se lê ou não: pode confiar em mim, vale a pena!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



rafinha 01/02/2022

Eu AMEI esse livro, eu amei as reflexões, gostei mto de como usaram a ficção dentro de uma história suer realista e humana, minha única crítica é que em alguns momentos o livro ficou um pouco massante mas logo dps ja recuperava o ritmo
comentários(0)comente



Andressa.Rocha 27/01/2022

Estou encantada!
Me apaixonei pela leitura, a autora tem uma imaginação e narração incríveis! Senti falta de alguma coisa nesse final, mas a história em si é bastante sólida, eu devorei o livro de tanta curiosidade e me emocionei em diversos momentos.
Uma leitura que vale a pena.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Maya 13/01/2022

Uau
Incrível e triste ao mesmo tempo! Que livro!! Foi uma ótima leitura para começar o ano :D. Tava sentindo falta de histórias densas como essa.
comentários(0)comente



Duda 31/12/2021

Li no início do ano e só estou resenhando agora. Quero dizer que amei, tá no meu top 3 leituras do ano. Vi uma moça falando que lembra wish you were here do Pink Floyd e não posso concordar mais. Que romance, que história! Assisti o filme e achei muito fiel. Eu amei esse livro ?
comentários(0)comente



Queds 29/12/2021

Leitura Coletiva do grupo Mais um debate. Uma história de amor, que ultrapassa as barreiras do tempo.

Henry tem 24 anos e Clare 5 anos quando se conhecem. Durante uma de suas viagens no tempo e essa interação acontece por algumas décadas. Henry tem um distúrbio genético raro que o permite a viajar no tempo.
Henry não tem nenhum controle sobre as suas viagens, elas ocorrem de repente e geralmente quando está em um momento de tensão.

Até se encontrarem no presente de ambos acompanhamos a infância e adolescência de Clare. Depois, vemos a construção da relação dos dois e a interação durante as viagens de Henry.

Eu não sou fã do gênero, então foi uma surpresa enorme gostar da leitura. Pra quem curte Ficção Científica e viagem no tempo esta leitura será uma ótima escolha.
comentários(0)comente



Malu 20/12/2021

Lindo, lindo, lindo. É tudo o que consigo dizer, meu coração está despedaçado diante da beleza triste dessa história!
comentários(0)comente



402 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR