A História Sem Fim

A História Sem Fim Michael Ende

Resenhas - A História Sem Fim

Caroline.Prado 04/01/2023

Poderia ser melhor
A história é ótima e a escrita muito bem elaborada, porém, é um livro tedioso em alguns momentos devido ao excesso de detalhes em todas as situações.

Eu não gostei do Bastian. Desde o início, achei ele um menino mimado e chato. No fim, o poder subiu na cabeça dele enquanto ainda estava em Fantasia e não gostei nada da forma como ele tratou o Fuchur e o Atreiú.

A propósito, dois personagens que realmente valem pela leitura são o dragão da sorte (Fuchur) e o Atreiú. São exemplos de coragem e amizade, adorei ambos.

Mariano 31/12/2022

Adoro como ele foi escrito
Temos aqui uma fantasia com uma jornada pra salvar o mundo, dois pontos de vista que se interligam de uma forma genial. O protagonista e um menino que encontra um livro e começa e ler então vamos vendo a historia principal e a do menino mas tem um ponto chave que o menino percebe que não é apenas um livro com uma bela historia e começa a interagir com ela e acaba descobrindo muito mais de si mesmo nesse processo. Os personagens são muito bons e realistas. Super recomendo a leitura, ela traz diversas reflexões muito interessantes

Brielle 22/12/2022

Achei o mundo muito rico e detalhado, a forma como a história é narrada é muito criativa também. Amei Atreiú e Fuchur, só queria ter gostado um pouco mais do Bastian.

Maria 22/12/2022

Simplesmente perfeito. Comecei a ler pra fazer um trabalho de faculdade e não esperava que ia ser um livro tão bom, fiquei até triste de nunca ter escutado falar dele. Todas as partes dela são perfeitas. A filosofia presente nele sobre nossos pensamentos e nossa individualidade é muito boa, um livro que é fácil é difícil de ler ao mesmo tempo, pode ser um pouco complicado com tantas histórias juntas e muitos detalhes, mas tudo consegue se encaixar lindamente. Recomendo muito!!!

Marquim 14/12/2022

A história sem fim
Eu demorei tanto para reencontrar este livro? Eu havia começado a lê-lo quando ainda era adolescente, nas minhas tardes na biblioteca próximo à escola em que eu estudava.

Posso afirmar que, após tanto tempo, a leitura realmente valeu a pena. Que sensibilidade de Michael Ende! Que história envolvente! O mergulho de Bastian em Fantasia realmente me ajudou muito a poder encarar a realidade e, além disso, a não ter medo de sonhar, de fantasiar.

Houve momentos que me deixaram muito emocionado no livro. Leitura mais que recomendada!

Vamos ler, galera!
Maria Fernanda 06/03/2023minha estante
Concordo com você. Também me emocionei em diversos momentos. Linda leitura. Terminei agora e cá estou eu chorando com a sensibilidade desse livro.

Kat.kth 13/12/2022

Eu achei a escrita difícil, e MUITO detalha tipo MUITO. Mas amei os detalhes do livro uma vibe bem livro antigo.
Mas prefiro o filme. Porque tem muita coisa que eu não entendi no livro e acabei entendendo pelo filme.

danieldial 22/11/2022

Fascinante com fim
Creio que muitos, assim como eu, devam utilizar o filme, lançado em 1984, como referência, mas como gosto de dizer, a história escrita traz uma riqueza imaginativa muito maior, pq o filme vc tem os personagens e suas personalidades assim como mostra a imaginação do produtor, mas aí ler o livro vc cria suas próprias personificação, e esse livro é maravilhoso para que o leitor ele consiga imaginar cada ser, cada cenário, cada situação, de forma muito mais magnífica que o esperado. Apesar de que existem muitas reviravoltas na história que deixam o leitor um pouco perplexo por forçar um pouco mais que o necessário a narrativa do herói (ou anti herói) a obra é cheia de momentos que afagam o coração e estimulam a mente para o inimaginável.

Marina 15/11/2022

Demais!
É uma história linda, com incríveis reflexões sobre a vida.

A edição, nem se fala, que livro maravilhoso. Preciso restaura-lo ?

sabryne :) 12/11/2022

li em 2021 pq era um livro q tinha na biblioteca da escola, sinceramente n lembro do final (?) mas lembro q gostei MUITO da história

Manu 06/11/2022

a história sem defeitos
faria de tudo para poder esse livro pela primeira vez de novo
eh uma história mágica que não precisa fazer esforços para te envolver
com certeza, um dos meus favoritos
Maria Fernanda 06/03/2023minha estante
Concordo ??

Renata.g 02/11/2022

Recomendo a leitura ?
Tentei ler o livro a alguns anos atrás mas não consegui terminar na época não me lembro o porque. Lembrei dele na minha estante e pensei, vou tentar de novo, quem sabe dessa vez eu consigo terminar? Consegui e adorei muito a história do livro, foi muito bom acompanhar as aventuras de Bastian, Atreiú e Fuchur, apesar de algumas vezes as atitudes de Bastian me irritou bastante.
Me interessei pelo livro por causa do filme, queria saber mais da história, se não me engano, o filme só conta a primeira parte do livro.
Em algumas partes do livro a estória fica agarrada e cansativa, porém isso não atrapalha a leitura que é na maior parte é fácil e agradável. No final do livro me emocionei um pouco com a relação de Bastian e seu pai depois que ele voltou de Fantasia.

Lido em 31/10/22
Camila1856 02/11/2022minha estante
Muito bom esse

Renata.g 03/11/2022minha estante
É sim, gostei bastante ??

victor 01/11/2022

literalmente sem fim (acaba pelo amor de deus...)
gostei muito do desenvolvimento inicial do livro e da história inicial, mas infelizmente ele tem um problema que sinto bastante com livros de fantasia/aventura: não acaba nunca. da metade para frente o livro parece ter sido escrito à base da enrolação, senti que o autor não tinha mais o que fazer com a história e preencheu com eventos aleatórios mesmo. talvez o gênero simplesmente não sirva para mim ou talvez o autor tenha prolongado uma história que podia ter acabado na metade.

Ewy 29/10/2022

Um conto russo famoso que conta a história de Bastian, um menino que é apaixonado por livros e acaba por entrar em um e viver suas próprias aventuras. Um livro que fala de amizade, amor, perdão, amadurecimento e muito mais. Me rendeu boas lágrimas e risadas. Muito bom!

Elisio Rebouças 14/10/2022

Gostinho de infância
Sim, eu sou da época em que alugava VHS da História sem Fim. Assistia quantas vezes fosse possível as aventuras de Atreiu e Falcon (Furchur no livro).
Apesar de certa idade eu entrei nessa maravilhosa história, agora mais completa (o filme só vai até a metade do livro). Narrativa maravilhosa, não é superficial, com várias lições de moral.
História sem fim está na minha história desde sempre, ao folhear as páginas senti o cheiro da infância, o gosto do natal, meus amigos e meus pais. Impossível não se apaixonar.
O fato é que desde pequeno quis voltar para Fantasia. Agora consegui.
9luizgustavo9 14/10/2022minha estante
Interessante ?

Luan 14/10/2022minha estante
Eu lembro vagamente do filme. O livro está na minha lista de leitura e tenho certeza que a nostalia vai ser parte da leitura, assim como foi contigo.