A História Sem Fim

A História Sem Fim Michael Ende




Resenhas - A História Sem Fim


412 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


Lucas O. 21/02/2022

Um livro fantástico, que muitas vezes me lembrou o Hobbit, por ser um mundo fantástico e feito para crianças, com também um pezinho em Nárnia. Ele te leva muito bem por este mundo fantástico e por todos os seus detalhes mas, em alguns pontos, o livro fica um pouco cansativo por não ter um objetivo direto, o que me desanimou a continuar a ler. No mais é um livro muito bom e leve, com momentos chorosos e com aspecto fábula bem interessante.
comentários(0)comente



Felten 19/02/2022

Um dos melhores livros que eu já li!
Que mundo maravilhoso e como me senti tão encantado com tantos personagens carismáticos e histórias sem fim!
É mais que recomendando, é obrigatório para todos que gostem de livros de fantasia. É fantástico! ?
Eu recomendo especialmente essa edição! É a melhor que vi, ela é imersiva (vcs vão entender o pq quando lerem).
Sempre penso em reler para reencontrar meus queridos amigos. ?
comentários(0)comente



Ellen Lúcia 18/02/2022

Um livro mágico ?
É uma história que eu sempre quis ler, e não me arrependo nem um pouquinho. É uma história maravilhosa, quem nunca sonhou com um mundo mágico onde seus desejos se tornam realidade!? Amei muito ??
comentários(0)comente



Claudia - @segunda.opiniao 11/02/2022

ENGANOSAMENTE INFANTIL. ILUSORIAMENTE SIMPLES.
Já tentou escapar da realidade fugindo para dentro de um livro? (Eu já). É exatamente isso o que Bastian faz. Ele é um menino que sofre bullying, é órfão de mãe e seu relacionamento com o pai não é dos melhores. Bastian só é bom em uma coisa: contar histórias. Um dia ele encontra um livro (ou será que o livro o encontra?) que mudaria sua vida para sempre.

A história é dividida em duas narrativas: o que acontece fora e dentro do livro.

Na ficção (dentro do livro) um reino chamado Fantasia está desaparecendo. A Imperatriz desse lugar nomeia um garoto, um jovem guerreiro tribal, para buscar a solução desse problema.

Enquanto Bastian lê as emocionantes aventuras de A História Sem Fim, de alguma forma ele sabe que será ele mesmo que salvará Fantasia.

Uma obra-prima, reflexiva do início ao fim. Uma experiência única de leitura.

Ao mesmo tempo que tudo parece simples, é também complexo. São tantas questões profundas e filosóficas que não tem como fechar o livro sem pensar no significado de tudo aquilo.

Além de mostrar o poder que uma boa história tem de transformar vidas, mostra a importância da imaginação. Outra lição (dentre tantas) é sobre combater a tristeza para que ela não corroa e destrua a alma. É uma das melhores coisas que já li na vida.

A adaptação é bem conhecida daqueles que eram crianças na década de 80/90. E embora seja um bom filme, não faz justiça ao livro.

Curiosidade: o Auryn (medalhão usado na adaptação) pertence hoje ao Steven Spielberg, que o guarda em uma caixa de vidro. "Mas essa é outra história e terá de ser contada em outra ocasião."

Bju
Câmbio. Desligo.
~ Cau

site: @segunda.opiniao
comentários(0)comente



Tay 08/02/2022

Simplesmente me encanta...
Esse clássico simplesmente me encanta, um mundo completamente alternativo onde você embarca em uma aventura junto ao protagonista, eu não sei descrever esse livro com outras palavras a não ser "Simplesmente encantador"...
comentários(0)comente



soso 29/01/2022

A História Sem Fim
perfeito ?
esse livro nos ensina os erros e acertos que Bastian comete na sua aventura em fantasia.
comentários(0)comente



Xandy 28/01/2022

Essa é uma história que eu sempre tive vontade de ler e não me arrependo nenhum pouco de ter dado ao livro essa chance. A História Sem Fim é o livro certo para aqueles amam fantasia, além de mostrar o poder que uma grande história tem em transformar vidas. Apesar de alguns momentos serem meio monótonos, a história como um todo é muito boa, além de ser apaixonante e trazer algumas lições. Vale muito a pena ler.
comentários(0)comente



Marcele 20/01/2022

Melhor fantasia
A história sem fim - Michael Ende

A história sem fim, não sei se é da época de vocês mas meu primeiro contato com essa estória foi na sessão na tarde! E eu amava esse filme! Confesso que descobri não faz muito tempo que ele era inspirado em um livro! E que livro!!!! Um livro que conta como a fantasia, imperatriz criança, está doente sendo consumida pelo nada e precisa da ação de um salvador para curá-la.
Particularmente, meu gênero favorito é fantasia e fazia tempo que não lia algo nessa temática, porém assim que comecei já me lembrei do porque da minha paixão! A fantasia sempre ensina nós humanos a sermos pessoas melhores, ensinamentos pautados em contos irreais que são mais reais que a própria realidade. Uma boa fantasia bem contada é quase uma religião.
Lêeninha 20/01/2022minha estante
Eu amei o filme é depois me apaixonei pelo livro ???




Tonco.books 11/01/2022

Ótimo início de ano.
A primeira metade do livro é simplesmente mágica, uma fantasia grandiosa a seu modo.
Me vi no menino Bastian todo deslocado, me encantei pela aventura de Atreiú e Fuchur e me apaixonei pelo mundo de Fantasia.
Entretanto, na segunda metade do livro, achei que houve uma decadência no ritmo e no padrão da história. Bastian conseguiu me fazer criar uma grande repulsa por sua pessoa, foi algo tão grotesco que não me parecia ser o mesmo personagem de antes, e realmente achei que ele ostentaria essas características até o fim da história.
O final acabou me surpreendendo, Bastian conseguiu se redimir comigo, e tudo fez levemente "sentido".
Eu só tenho a agradecer esse maravilhoso presente e por poder ter conhecido esse clássico.
Jéssica 12/01/2022minha estante
?




Kellvyn.Rios 10/01/2022

Sentimento "Vintage"
Foi uma leitura gostosa que me fez relembrar um filme que eu amava quando pequeno, porém na metade do livro ele acaba se tornando um pouco repetitivo, mas ele volta a ficar atrativo e fecha com chave de ouro
comentários(0)comente



Cica 09/01/2022

Esse livro é perfeito em vários sentidos! Ideal pra qualquer idade, aventura atrás de aventura e MUITA fantasia. Além de ser a origem de um dos filmes mais maravilhosos dos anos 80. Impossível não se apaixonar pelo Fuchur!
comentários(0)comente



Marlon 04/01/2022

Li duas vezes. Excelente para presentear adultos e crianças.
Existe um filme dessa história com o mesmo título, mas como sempre, o livro é bem mais rico em detalhes.
Contém muitas aventuras e lições de vida como "coragem" e "autoconfiança", ótimo pra inserir a criança ou adolescente no mundo da leitura, aconteceu comigo e hoje não paro de ler.
Esta leitura é bem dinâmica pois o personagem também está lendo enquanto a gente lê a história dele, achei isso fantástico e muito cativante, não é cansativo e nem tedioso. Você quer ler ele direto como se a história realmente não fosse ter fim, mas no fim o livro termina e deixa um gostinho de saudade, já li duas vezes.
comentários(0)comente



Victor.mcrv 23/12/2021

Cuidado com seus desejos
Vi o filme quando criança, e como são raras as vezes onde um filme consegue superar um livro fui atrás para ver como era a historia sem fim, o livro é ótimo, cheio de aventura e de lições, me diverti muito, e uns livro que se deve ler para a crianças e estimular sua imaginação, ou para você adulto que quer voltar a se sentir criança.
comentários(0)comente



Flávia Menezes 14/12/2021

A HISTÓRIA QUE FALA DA IMPORTÂNCIA DE SE CONTAR HISTÓRIAS.
?A História Sem Fim?, do escritor alemão Michael Andreas Helmuth Ende, publicado em 1979, é a história das histórias, e quem era criança na década de 1980, sem dúvida assistiu várias vezes à adaptação feita para o cinema, e lançada em 1984, tanto quanto cantou várias e várias vezes a música tema ?Neverending Story?.

Agora, se você nasceu mais ao final da década de 1990 ou depois disso, talvez o máximo que você conheça é a música tema. Isso se você assistiu à terceira temporada de ?Stranger Things?, e viu quando o personagem Dustin canta a música tema, ?Neverending Story?, junto com a sua namoradinha Suzie em uma cena divertida e muito emocionante. Muito embora ?Stranger Things? se passe na década de 1980, e por isso mesmo, faça grandes menções a músicas e filmes dessa época, é certo que para os mais novos foi apenas mais uma canção de tempos passados. O que, de fato, é uma pena, porque como eu disse: essa é a história das histórias!

?A História Sem Fim? é realmente uma história incrível, e confesso que não imaginava que o livro fosse diferente do filme. Na adaptação cinematográfica, a história acaba mais ou menos na metade do livro, e as páginas seguintes foram total surpresa para mim. Confesso que não uma boa surpresa, porque a adaptação cinematográfica, que muito embora não tenha agradado o autor do livro, foi bem sensata, tendo feito o final acontecer em um momento ideal!

A segunda metade do livro, na minha humilde opinião, ficaria muito melhor se fosse um livro sequencial. Veja bem, não sou ninguém para dizer como o autor deveria ou não escrever sua história. Como sempre digo, ninguém escreve para agradar aos meus gostos. Mas o que eu quero dizer, é que é uma pena que a editora não tenha sugerido, porque o ritmo da história vai se tornando mais exaustivo.

E isso acontece, por conta do movimento da trama, ligado ao que chamamos de ?articulação da questão essencial do personagem?. Quando chegamos ao clímax, o que precisa acontecer é o esmaecimento do conflito inicial, e o que acontece nessa história é que surgiu uma nova história, e um novo movimento. Por isso que a leitura se torna mais exaustiva, e parece que, assim como no seu título, ela realmente não vai ter fim.

Trago esse alerta porque se você já conhece, ou tem vontade de conhecer, já vá sabendo o que vai encontrar pela frente, e assim, estará preparado(a) para esse movimento que pode sim deixar a sua leitura um pouco mais cansativa. Mas eu te garanto que ela não se torna nunca, desinteressante.

Não vou me estender muito na sinopse da história, até porque esse não é meu perfil aqui, mas para quem não conhece, essa é uma história sobre um menino que foge da sua realidade em um momento em que ele enfrenta uma triste e profunda perda, e mergulha em uma aventura em um livro que não apenas o encanta, mas o coloca na história.

Já pensou como seria ler um livro, e de repente você fazer parte da história? Do seu nome, inclusive, ser mencionado? É realmente muito mágico, e essa é uma história de muita magia, e que fala da importância em se acreditar na fantasia, e de nunca deixar de contar histórias.

Afinal, você consegue pensar em como seria chato o nosso mundo se não tivéssemos homens como Michael Ende para nos fazer mergulhar em um universo de seres fantásticos? Eu nem quero pensar!

Por isso, se você conhece apenas a música tema pelo seriado ?Stranger Things?, e não faz ideia de que esse é o tema de uma das histórias mais incríveis já contadas, eu tenho que dizer: espero que um dia você dê uma chance para esse livro.

E olha...não importa quantos anos você tenha. A fantasia, a magia não fazem distinções de idade. Ao contrário! Ler esse livro é como tomar realmente das ?Águas da Vida?. Você se sente revigorado(a) e disposto(a) a acreditar mais, e ter muito mais esperança, mesmo que ao redor, os nossos ?Nadas? estejam tentando nos engolir.

Se quiser saber o que é o Nada, então, acho que é hora de chamar nossos amigos Bastian, Atreiú e o Falcor para que eles possam te levar até a Imperatriz Criança. Ela vai lhe contar tudinho!
Joao 14/12/2021minha estante
Flávia, que resenha linda! Confesso que mesmo com o seu alerta, fiquei bem curioso para ler o livro (que só descobri recentemente que existia rsrs).
Acho História Sem Fim, até hoje, uma das melhores fantasias já produzidas. É emocionante e bateu até uma vontade de rever os filmes.


Flávia Menezes 14/12/2021minha estante
Aaaah, João!! Obrigada mesmo pelas palavras sempre tão gentis!!
Mas tenho que dizer: é um livro lindo!!! Apesar das ?surpresas?, não tirou mesmo a beleza e delicadeza da história.
E, assim como você, eu também não sabia que tinha livro não. Descobri recentemente, aqui no Skoob.
E como eu só assisti ao primeiro filme, agora também vou assistir aos outros 2. Até porque dá aquela sensação boa de Sessão da Tarde! ??????


Joao 14/12/2021minha estante
Exatamente, Flávia! Essa sensação de Sessão da Tarde é maravilhosa ehhehe. Como a minha infância foi do final dos anos 80 e os anos 90, esses filmes de Sessão da Tarde e do Cinema em Casa são bem preciosos para mim


Flávia Menezes 14/12/2021minha estante
João, que lembranças boas!! ?Cinema em Casa?. A televisão brasileira dessa época era maravilhosa! Quantos filmes incríveis né? ?


Flávia Menezes 14/12/2021minha estante
João, tem uma coisa tão bacana que vi sobre essa história. Sabe a joia de Auryn usada no filme? Aquela que também está na capa do livro. O Steven Spielberg acabou adquirindo, e a guarda em uma caixa de vidro. Viu? Até ele se rendeu à magia de Fantasia! ?


Joao 14/12/2021minha estante
Sério, Flávia?! Kkkkkkkkkkkkkkkk, nunca eu saberia disso porém faz muito sentido mesmo. Esse filme sempre me passou um ar "Spielberg".


Flávia Menezes 14/12/2021minha estante
Verdade, João! Tem aquele ar de aventura e de magia bem ao estilo do Spielberg. Como em E.T. ??


Joao 14/12/2021minha estante
Isso, Flávia! Acredito que boa parte do jeito de fazer cinema na época, foi influenciado por ele. Não me estranha ele gostar da mitologia de obras como História Sem Fim :D




Rhuan C. S. 01/12/2021

Fabuloso, clássico.
Sem palavras! Foi uma grata surpresa e um verdadeiro presente ter encontrado essa leitura por acaso na biblioteca da escola em que trabalho. É um livro para lermos às crianças, para quando nos tornamos adultos e sempre que possível, ser uma releitura futura. É mágico, é encantador! Tirei muitas lições, inúmeras. Não devemos deixar a fantasia morrer, mas também não devemos abandonar a realidade. Não esqueça de quem você é! Perfeita essa história.
comentários(0)comente



412 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR